Um Jeep Wrangler “a dobrar” – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Um Jeep Wrangler “a dobrar”

Published

on

Não é Photoshop, não são “fake news” e pode ficar descansado que não está “a ver a dobrar”, é mesmo realidade: um Jeep Wrangler com o dobro da largura porque resulta da união entre dois Wrangler.



Esta estranha criação já tem mais de dez anos e circula em Marrocos. A razão que leva alguém a “soldar” dois Jeep Wrangler e a dar vida a esta espécie de “Frankenstein” não é bem conhecida, mas ao mesmo tempo, com tanta criatividade no mundo dos apaixonados pelos motores, porque não fazê-lo?

Afinal, estamos perante um veículo largo demais para as estradas normais e largo demais para o todo o terreno. Talvez o facto de ter uma lotação “duplicada” permita umas boas travessias em família pelo deserto marroquino. Talvez esteja aí a razão, criar uma espécie de “camarote automóvel” para desfrutar da paisagem.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por gamer06
    Boa tarde a todos, Estou à procura de uma carrinha do genero das Peugeot Partner e encontrei uma E-HDi importada com cerca de 95mil Km a 9mil€,...
  • por User292838292
    Boas a todos, Infelizmente devido a estupidez minha vou em breve ter a minha carta em regime probatório cancelada (CO muito grave de velocidade)....
  • por ramess
    Eu faço umas reparações de relógios a partir de casa. E para ter minimamente legal passo facturas embora honestamente ninguém me pede. Minha...
  • por ramess
    2 perguntas Criar nova série em maio

Em aceleração