Um Citroën 2CV para Astérix e Óbelix – Motorguia
Connect with us

Notícias

Um Citroën 2CV para Astérix e Óbelix

Published

on

No próximo filme de Astérix e Óbelix, a dupla de irredutíveis gauleses terá ao seu dispor uma carruagem muito especial inspirada no Citroën 2CV.



Com o nome original “Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu” a próxima aventura de Astérix e Óbelix irá estrear ente nós a 6 de Abril de 2023 e conta com a parceria da Citroën que se juntou à produtora Pathé, Trésor Films e Editions Albert René para criar a carruagem inspirada no 2CV.

Para tal a marca francesa desenvolveu um concept inspirado naquele que é também ele um símbolo da cultura francesa, o 2CV, e a equipa que o criou não se poupou a esforços para fazer uma carruagem com a silhueta típica do 2CV mantendo os valores da marca de conforto, tecnologia e estilo.

O resultado foi “na mouche”, como diriam os franceses.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

GT, a surpresa da Range Rover

Published

on

A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.


As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.

O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.

Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.

Continue Reading

Notícias

Smart mostra mais um pouco do novo #2

Published

on

A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.


A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.

Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração