Um Citroën 2CV para Astérix e Óbelix – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um Citroën 2CV para Astérix e Óbelix

Published

on

No próximo filme de Astérix e Óbelix, a dupla de irredutíveis gauleses terá ao seu dispor uma carruagem muito especial inspirada no Citroën 2CV.



Com o nome original “Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu” a próxima aventura de Astérix e Óbelix irá estrear ente nós a 6 de Abril de 2023 e conta com a parceria da Citroën que se juntou à produtora Pathé, Trésor Films e Editions Albert René para criar a carruagem inspirada no 2CV.

Para tal a marca francesa desenvolveu um concept inspirado naquele que é também ele um símbolo da cultura francesa, o 2CV, e a equipa que o criou não se poupou a esforços para fazer uma carruagem com a silhueta típica do 2CV mantendo os valores da marca de conforto, tecnologia e estilo.

O resultado foi “na mouche”, como diriam os franceses.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Published

on

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.



Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.

A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.

A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.

Continuar a ler

Notícias

Os BMW M irão ser apenas Competition, CS ou CSL

Published

on

É o próprio responsável máximo da divisão M da BMW, Frank van Meel, que afirma que os modelos M “base” já não fazem sentido e de futuro irão ser apenas Competition, CS ou CSL.



Se por um lado os modelos M de entrada no universo BMW Motorsport já estão algo próximos das versões mais desportivas das gamas BMW “normais”, por outro, as versões Competition já quase se podem considerar as versões “base” dos mais recentes modelos M.

Nesse sentido, deixarão de haver modelos BMW M apenas e todos irão ser ou Competition, ou CS ou CSL.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração