Pick-ups britânicas enganam snipers russos na Ucrânia – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Pick-ups britânicas enganam snipers russos na Ucrânia

Published

on

Desde o início do conflito na Ucrânia que o mundo se mobilizou para auxiliar o povo ucraniano e uma das formas foi o fornecimento de veículos 4×4 das mais variadas origens para equipar as forças armadas ucranianas.



Além de doações, nasceram também algumas organizações como a Car4Ukraine que se encarregam de comprar modelos usados nos mercados europeus, adaptá-los para as necessidades do esforço militar e enviá-los para a Ucrânia.

Claro que as pick-ups da Mazda, Mistubishi, Nissan ou Toyota estão entre os modelos preferidos e com o avançar do conflito a experiência no terreno ditou que os modelos oriundos do Reino Unido são especialmente apreciados.

Na frente de combate as pick-ups britânicas revelaram uma vantagem fulcral: o seu volante do lado direito. Este facto já salvou a vida a muitos condutores pois os snipers russos apontam ao lugar “tradicional” do condutor naquela região que é o esquerdo. Por isso conduzir no lado direito do habitáculo revelou-se uma vantagem determinante pois um disparo de um sniper até pode atingir o passageiro, que neste caso vai no lado esquerdo, mas não imobiliza o veículo por atingir o seu condutor.

Além disso, o mercado britânico oferece modelos relativamente baratos, por terem sido muito usados nas quintas e estarem muito “batidos” devido à sua função de apoio ao trabalho agrícola, mas com a mecânica sã e fiável. Uma vez revistos e adaptados eles têm-se revelado uma mais valia para as forças armadas ucranianas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Renault revela teaser do novo monovolume Espace

Published

on

O construtor gaulês acaba de mostrar um pequeno vídeo teaser daquela que será o novo monovolume Espace.



Aquela que será a sexta geração do Espace deverá ser apresentada no inicio da Primavera e promete continuar o legado de conforto, espaço e versatilidade do primeiro modelo que surgiu há quase quatro décadas e que foi o pioneiro do conceito de monovolume:

Continuar a ler

Notícias

BMW i4 tem nova proposta mais acessível

Published

on

Depois do BMW e4 iDrive 40, a marca bávara lançou agora no nosso mercado o i4 iDrive35 com um motor elétrico com 286 cv de potência e uma bateria de 70,2 kWh.



Com uma velocidade máxima de 190 km/h este i4 iDrive35 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos e de acordo com o construtor alemão a sua autonomia pode chegar aos 483 quilómetros.

Este tração traseira chega ao nosso mercado com um preço de 56.900 euros, posicionando-o como o modelo mais acessível e de entrada da gama i4.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Bunker1978
    Olá amigos Tenho a carrinha a tremer muito e o mecanico diz q é a bimassa. Quero mandar vir da internet daqueles sites de peças, podem dar...
  • por pedrolima678
    Bom, estou a pensar em comprar outro elétrico, já tenho um BMW i3 94Ah, com o qual estou muito satisfeito, irá ficar para a minha milher. A...
  • por pedro18teixeira
    Na sequência de alguns problemas recentes com o atual carro (resolvidos mas que causam sempre mossa no amor por ele) e, dado que, para a minha...
  • por pmct
    Preâmbulo cada um gasta o dinheiro onde quer mas.. faz-me uma confusão enorme a quantidade de gente que gasta dezenas de euros nas raspadinhas,...

Em aceleração