Primeiro MAN eTGM já anda por Lisboa – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Primeiro MAN eTGM já anda por Lisboa

Published

on

O primeiro camião zero emissões, MAN eTGM, adquirido pela TJA – Transportes J. Amaral, S.A, já está nas estradas ao serviço do Aldi.



Foi no passado mês de Maio que o totalmente elétrico, silencioso e altamente eficiente MAN eTGM, deu inicio à sua primeira viagem pelas estradas na zona da Grande Lisboa.

Completou de forma eficiente um percurso de 92 quilómetros, consumiu um total de 96,2 kW de energia, ou cerca de 1,04 kW por quilómetro, regressando no final às instalações do Aldi, na Moita, ainda com 48% de bateria disponível.

Estes valores foram alcançados graças à tecnologia eficiente do MAN eTGM e a uma notável taxa de recuperação de energia. A energia para a viagem foi fornecida por 12 baterias de iões de lítio NMC altamente eficientes com 185 kWh de capacidade montadas de forma a poupar espaço e não foi necessário nenhum carregamento intermédio.

Sendo o MAN eTGM um veículo com um peso bruto total de 26 toneladas, assegura uma autonomia fiável de 190 quilómetros e funções de carregamento rápido, que satisfaz todos os requisitos de utilização prática.

Este impressionante e flexível camião zero emissões está ainda equipado com uma caixa de frio do parceiro Costa & Reis, Lda, cujo pavimento é de material topo de gama da marca Lamberet, eliminando todos os ruídos consequentes das cargas e descargas.

Tem ainda, um motor de frio 100% eléctrico da Carrier e uma plataforma elevatória da Dhollandia também 100% eléctrica. Todo este equipamento de última geração, funciona graças a um conjunto de baterias desenvolvido pela empresa Addvolt.

Este conjunto de requisitos e soluções inovadoras tornam o MAN eTGM, a escolha de eleição da TJA e do Aldi que apostam, cada vez mais, na inovação e em estratégias de sustentabilidade e diminuição do impacto ambiental das suas atividades.

Valores totais da viagem do MAN eTGM:
Distância total 92 km

Consumo total de energia 96,2 kW

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Kuwait Petroleum International reafirma o compromisso com o mercado português

Published

on

A Kuwait Petroleum International, uma das principais empresas internacionais de energia sob a marca Q8, anunciou um ambicioso plano de expansão em Portugal, reafirmando a sua forte aposta no mercado local.



A empresa conta atualmente com mais de 200 estações de serviço na Península Ibérica, incluindo estações de Retalho (próprias e de bandeira) e IDS.
No último período fiscal, que decorre de abril de 2023 a março de 2024, o volume de negócios líquido da Kuwait Petroleum Espanha e Portugal atingiu cerca de 1,5 mil milhões de dólares, com um total de 300 colaboradores diretos na região.

No âmbito da sua estratégia de consolidação e crescimento, a Kuwait Petroleum International alcançou um marco importante ao obter a licença de Operador Nacional de Petróleo em Portugal, o que irá impulsionar significativamente os investimentos da empresa através da sua subsidiária Kuwait Petroleum Portugal.

Desde a sua chegada ao mercado português há uma década, a empresa tem centrado a sua atividade na comercialização de produtos energéticos a operadores locais, contribuindo para o desenvolvimento do sector energético português. Para reforçar ainda mais a sua presença, a empresa estabeleceu como objetivo a curto prazo o alargamento da sua rede de estações de serviço e a diversificação da sua oferta em diferentes linhas de negócio, consolidando a sua presença no fornecimento de combustíveis e produtos Q8.

Nos próximos anos, a Kuwait Petroleum International continuará com os seus planos de expansão em Portugal, abrangendo tanto o sector das estações de serviço como outras atividades de fornecimento direto de combustíveis, lubrificantes, Q8 Cards e aviação. Estes planos refletem o seu forte empenho na diversificação e no reforço da sua posição no mercado da energia.

Em linha com os seus objetivos de expansão, a Kuwait Petroleum Portugal assinou um acordo estratégico com uma rede de estações de serviço premium, em regime de “flagging”. Esta aliança apresenta-se como um pilar fundamental para reforçar a sua atividade no mercado português, permitindo à empresa oferecer soluções energéticas competitivas e de elevada qualidade.

“Este marco acelera a nossa estratégia de crescimento em Portugal e sublinha o nosso forte compromisso com o país e com os nossos clientes. Continuaremos a investir no desenvolvimento da nossa rede de postos, na qualidade dos nossos produtos e em soluções inovadoras que reforcem o posicionamento da marca Q8”, acrescenta Stefano La Camera.

Continue Reading

Comerciais

S-Design revela o lado mais desportivo do Fiat Scudo

Published

on

A FIAT Professional está pronta para lançar os novos Scudo e E-Scudo S-Design, uma reinterpretação do icónico VCL da marca italiana que combina funcionalidade e estilo num visual moderno e desportivo.



Concebidos para quem procura um meio de transporte que ofereça praticidade sem comprometer a estética, os Fiat Professional Scudo e E-Scudo S-Design destacam-se pelo seu aspeto exclusivo e carácter forte, prontos a responder às necessidades profissionais e pessoais.

Inspirados no icónico logótipo da FIAT Professional, ostentam a herança e a modernidade da marca, com o logótipo em destaque na lateral. O seu impressionante aspeto desportivo e elegante atrai aqueles que procuram um veículo moderno, dinâmico e distinto que combine funcionalidade e estética

A série especial do famoso VCL da FIAT Professional apresenta uma pintura forte e impressionante que enfatiza a capacidade de carga útil do veículo, mostrando uma faixa diagonal posicionada acima do eixo traseiro, um elemento crucial pensado para adicionar uma sensação de movimento e destacar a força do eixo traseiro, sublinhando visualmente a robustez do veículo.

As linhas diagonais da carroçaria suportam o logótipo, reforçando a sua postura atlética e capaz. A mais recente adição à linha de veículos comerciais da FIAT Professional oferece um design exclusivo de autocolante final, já incluído, acrescentando uma pitada de determinação positiva e personalidade. Entre esta vasta gama de caraterísticas apelativas, o Pack Icon garante para-choques pintados e jantes de liga leve Diamond Cut de 17″.

Disponíveis desde já nas versões ICE (VAN L2H1 2.0 BlueHdi 180 CV Transmissão Automática) e BEV (Van L2 BEV 75kWh com motor elétrico de 100kW e 136 CV e autonomia de 352 WLTP ciclo combinado), o Scudo e o E-Scudo S-Design serão propostos em diferentes mercados europeus, nomeadamente Itália, França, Alemanha, Bélgica e Áustria, com uma vasta gama de packs opcionais. O Pack Icon oferece para-choques pintados, faróis de nevoeiro dianteiros e espelhos exteriores rebatíveis.

Os faróis totalmente em LED reforçam o seu apelo visual e garantem uma óptima visibilidade e conforto na estrada, assegurando que todas as tarefas são realizadas com maior eficiência e prazer, enquanto as jantes de liga leve Diamond Cut reflectem sofisticação, elevando o Scudo e o E-Scudo a um novo nível. Os veículos oferecem também um nível único de versatilidade do habitáculo com o seu sistema exclusivo Moduwork.

Esta caraterística inovadora permite a transformação da configuração de três lugares numa estação de trabalho funcional, integrando-se perfeitamente no compartimento de carga para maximizar o espaço e a utilidade.

Equipado com o sistema Radio NAV DAB com navegação integrada, o FIAT Professional pretende sublinhar a importância de manter o condutor informado e concentrado. Combinando segurança e eficiência, a câmara Dynamic Surround View proporciona uma visão abrangente de 180graus, ajudando o condutor nas manobras e no estacionamento em espaços apertados.

A segurança é ainda aumentada com sensores de estacionamento dianteiros, Deteção de ângulo morto (BSD), Flankguard e uma câmara de estacionamento com visão traseira, garantindo tranquilidade mesmo em condições de condução difíceis. Outro pack notável é o Pack Conforto, que se centra na melhoria da acessibilidade e da funcionalidade. O condutor, graças ao modo Keyless Start e Access, pode aceder facilmente ao Scudo e ao E-Scudo S-Design, pronto para iniciar a viagem.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por PEDROM
    Estou com um problema no vidro elétrico do meu velhinho Mercedes, já foi à oficina várias vezes, vem de lá a funcionar e passados uns dias volta...
  • por Filipeleite221
    Boas a todos aqui no fórum, a ver se alguém pode me dar uma ajuda relativamente à Scenic. Tenho uns pequenos problemas que queria resolver por...
  • por Omega
    Ora, bem vamos aqui a uma sondagem. - Viatura nova - 1.0 ou no máximo 1.2 - Gasolina - 50/50 cidade/AE - Sem pressas na aquisição....
  • por KiianPT
    - Q uai s os segm ent os ou tip

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]