A Gresini Racing pode ser o destino de Miguel Oliveira – Motorguia
Connect with us

Motos

A Gresini Racing pode ser o destino de Miguel Oliveira

Published

on

A equipa italiana Gresini Racing, formação satélite da Ducati poderá ser o futuro destino na carreira de Miguel Oliveira no MotoGP.



Uma foto de um jornalista britânico que registou o momento em que Miguel Oliveira, o seu pai e empresário Paulo Oliveira e o diretor desportivo da Ducati Paolo Ciabatti entram na boxe da equipa Gresini, durante este fim de semana na Catalunha, veio levantar o véu sobre a possibilidade do piloto de Almada ter estado em negociações, ou algo mais com a equipa satélite da Ducati.

Nada ainda confirmado, nesta altura em que várias equipas e pilotos definem o futuro, mas uma coisa parece certa, Miguel Oliveira não continuará a correr numa KTM. Depois da marca austríaca ter assinado contrato com o australiano Jack Miller para o lugar do piloto português na equipa oficial a história de Miguel Oliveira no seio da KTM parece ter chegado ao fim.

A saída de Enea Bastianini da Gresini Racing, que assinou pela equipa principal da Ducati, abriu uma vaga que poderá ser preenchida pelo piloto nacional e a foto partilhada pode indicar que essa possibilidade é algo mais que apenas uma possibilidade. No entanto o próprio Miguel em declarações no final do Grande Prémio da Catalunha referiu que não tem nada assinado com ninguém e que apenas “está a explorar as suas opções”.

Os próximos dias poderão trazer algumas novidades e dados mais concretos neste processo de decisões que irá definir a grelha de pilotos da próxima temporada de MotoGP e talvez tenhamos mais confirmações sobre o futuro da carreira do Miguel Oliveira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar

Published

on

A prova valenciana desta temporada de MotoGP foi o último Grande Prémio de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo mundial e o português despediu-se com um 11º lugar.


Num fim de semana onde a sua Yamaha não o ajudou na busca pela melhor afinação, Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 18ª posição na qualificação. Na Sprint de sábado o piloto de Almada conseguiu apenas subir um lugar e terminou no 17º lugar numa corrida ganha por Aléx Márquez na sua Ducati.

Já no domingo o piloto da Prima Pramac conseguiu extrair mais da sua moto e fez uma corrida como nos habituou várias vezes, ou seja, com um bom ritmo de corrida, consistente e a conseguir subir lugar atrás de lugar na classificação. Assim conseguiu terminar no 11º posto, 7 lugares acima de onde partiu na grelha. No final foi a despedida daquele que até hoje é o melhor piloto português de motociclismo e que levou a bandeira portuguesa a brilhar no lugar máximo do pódio do MotoGP por cinco vezes, algo inédito até então.

A corrida de Valência foi ganha por Marco Bezzecchi na sua Aprilia, sendo seguido por Raul Fernandez e por Fábio Di Giannantonio que fechou o pódio. O campeonato deste ano ficou assim fechado com Marc Márquez Campeão do Mundo (545 pontos), seguido pelo seu irmão Alex Marquez (467 pontos) e Marco Bezzecchi (353 pontos. Miguel Oliveira terminou em 20º lugar com 43 pontos. Agora veremos como será o futuro do piloto de Almada com as cores da BMW no Campeonato Mundial de Superbikes.

toto slot situs toto
Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar

Published

on

Naquele que possivelmente terá sido o seu último Grande Prémio de Portugal como piloto de MotoGP, Miguel Oliveira terminou em 14º lugar somando mais dois pontos no campeonato.


O Autódromo Internacional do Algarve brindou Miguel Oliveira com uma “espécie” de despedida de todos os grandes e bons momentos que o piloto português deu a todos os aficionados pelas duas rodas com a resistência, inteligência, conquistas, pódios e vitórias na categoria rainha do motociclismo mundial. Mas com o seu futuro garantido na equipa da BMW campeonato mundial de superbikes ainda iremos ver muitas lutas e quem sabe conquistas do Miguel nos circuitos nacionais.

Neste fim de semana a qualificação não correu bem com o piloto nacional da Prima Pramac a não conseguir levar a sua Yamaha além do 19º lugar. Na corrida Sprint ganha por Alex Marquez e a sua Ducati o piloto de Almada ainda conseguiu recuperar alguns lugares mas acabou por terminar em 16º. Já no Grande Prémio de domingo a prova correu um pouco melhor e o “Falcão” conseguiu terminar nos pontos ao assegurar o 14º lugar. A corrida foi ganha por Marco Bezzecchi aos comandos da sua Aprilia com Alex Marquez a ficar em segundo e Pedro Acosta a levar a sua KTM ao último lugar do pódio.

Com o ceptro de Campeão já entregue a Marc Marquez, o segundo lugar continua na posse do seu irmão Alex agora com 444 pontos enquanto Miguel Oliveira segue em 20º lugar com 38 pontos. A última prova desta temporada de MotoGP terá lugar em Valência entre 14 e 16 de novembro.

situs toto link slot situs toto situs slot situs slot situs slot situs toto situs toto link slot toto togel situs toto situs toto
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por delta18
    Viva malta Estou com uma panca de comprar um carro para andar aqui nas voltinhas de cidade e extra urbano, algo que o X1 18i é demasiado grande e...
  • por PAFS2025
    Hoje, qualquer viatura, da mais simples à mais sofisticada, pode gravar os nossos movimentos. Caminhamos na rua, conduzimos… e, muitas vezes sem...
  • por PAFS2025
    Hoje, qualquer viatura, da mais simples à mais sofisticada, pode gravar os nossos movimentos. Caminhamos na rua, conduzimos… e, muitas vezes sem...
  • por danger898
    Olá, O meu sogro vai trocar a carrinha dele para comprar um carro elétrico para a empresa. A carrinha dele é uma BMW 520d de Setembro de 2014...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]