A Gresini Racing pode ser o destino de Miguel Oliveira – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A Gresini Racing pode ser o destino de Miguel Oliveira

Published

on

A equipa italiana Gresini Racing, formação satélite da Ducati poderá ser o futuro destino na carreira de Miguel Oliveira no MotoGP.



Uma foto de um jornalista britânico que registou o momento em que Miguel Oliveira, o seu pai e empresário Paulo Oliveira e o diretor desportivo da Ducati Paolo Ciabatti entram na boxe da equipa Gresini, durante este fim de semana na Catalunha, veio levantar o véu sobre a possibilidade do piloto de Almada ter estado em negociações, ou algo mais com a equipa satélite da Ducati.

Nada ainda confirmado, nesta altura em que várias equipas e pilotos definem o futuro, mas uma coisa parece certa, Miguel Oliveira não continuará a correr numa KTM. Depois da marca austríaca ter assinado contrato com o australiano Jack Miller para o lugar do piloto português na equipa oficial a história de Miguel Oliveira no seio da KTM parece ter chegado ao fim.

A saída de Enea Bastianini da Gresini Racing, que assinou pela equipa principal da Ducati, abriu uma vaga que poderá ser preenchida pelo piloto nacional e a foto partilhada pode indicar que essa possibilidade é algo mais que apenas uma possibilidade. No entanto o próprio Miguel em declarações no final do Grande Prémio da Catalunha referiu que não tem nada assinado com ninguém e que apenas “está a explorar as suas opções”.

Os próximos dias poderão trazer algumas novidades e dados mais concretos neste processo de decisões que irá definir a grelha de pilotos da próxima temporada de MotoGP e talvez tenhamos mais confirmações sobre o futuro da carreira do Miguel Oliveira.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira já tem a sua Aprilia com as novas cores

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira, a CryptoDATA RNF MotoGP Team, já apresentou a decoração das suas motos para a próxima temporada de MotoGP que arranca já este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.



Com as cores azul, verde, preto e laranja a dominarem a decoração da sua Aprilia RS-GP, o piloto português mostrou-se muito satisfeito com a nova decoração na apresentação da equipa, desejando cumprir os objetivos estabelecidos para esta época.

Contando com o espanhol Raul Fernandez como companheiro de equipa, Miguel Oliveira espera ser rápido e competitivo já que nos testes já realizados deu para perceber que esta Aprilia tem muito potencial.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira com boas sensações nos testes

Published

on

Depois de um fim de semana de testes de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira ficou com boas sensações do trabalho feito com a sua nova Aprilia.



Se na sessão de testes de sábado o piloto de Almada fez o sexto melhor tempo com 1m39.466s, já no domingo conseguiu apenas o 11º tempo, mas curiosamente sendo mais rápido, conseguindo fazer 1m38.584s, cerca de seis décimos a menos.

No apanhado dos dois dias Miguel Oliveira fez um tempo combinado que o coloca na 11ª posição do pelotão. No final o piloto português refere que ficaram boas sensações com a Aprilia RS-GP22 da sua nova equipa CryptoData RNF Aprilia e que esta moto tem um enorme potencial de progressão no seu desenvolvimento.

No fundo um bom teste para a primeira prova do campeonato que arranca também em Portimão já no próximo fim de semana de 25 e 26 de março.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração