Depois de ter conseguido uma das suas melhores qualificações dos últimos tempos com o oitavo lugar na grelha de partida em Assen, Miguel Oliveira mais uma vez não teve a sorte do seu lado e no final da volta de aquecimento ao formar a grelha deu um toque na Suzuki de Joan Mir que danificou a asa dianteira da KTM.
A partir daqui o piloto português debateu-se com problemas de estabilidade nas curvas mais rápidas e isso comprometeu bastante a sua prestação. Ainda assim voltou a terminar a corrida no Top Ten ao passar a meta em 9º.
A corrida foi dominada por Francesco Bagnaia que depois de conquistar a pole position levou a sua Ducati do início ao fim da prova em primeiro. O segundo lugar foi para Marco Bezzechi que conseguiu o seu primeiro pódio em MotoGP também ele aos comandos de uma Ducati e o terceiro posto foi para Maverick Viñales com a sua Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira soma agora 71 pontos no campeonato o que o coloca na décima posição, estando a liderança ainda nas mãos de Fabio Quartararo com 172 pontos, numa altura em que o MotoGP “vai de férias” durante cinco semanas, voltando a 7 de agosto no circuito de Silverstone no Reino Unido.