Honda vai ter um novo logótipo – Motorguia
Connect with us

Notícias

Honda vai ter um novo logótipo

Published

on

A partir de 2027 todos os modelos da Honda irão ter um novo logótipo que, no fundo, é uma evolução do já bem conhecido “H” da marca japonesa.


O “H” sempre foi o símbolo da Honda nos seus modelos desde 1963 e até hoje tem sofrido poucas alterações e sempre que estas aconteceram nunca foram mudanças radicais. Agora, a transição para a nova imagem também será assim, sem grandes revoluções, com o novo logótipo a continuar a ser um “H” apenas com um design diferente, mais minimalista. Segundo a marca o formato do novo “H” representa duas mãos erguidas simbolizando a ligação da marca às pessoas e a um melhor futuro para a mobilidade.

Este novo símbolo começará a surgir na nova geração de modelos elétricos e híbridos da marca, estendedo-se depois a todos os demais modelos da Honda, à imagem dos concessionários, ao desporto e a toda a imagem institucional do construtor nipónico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Cuidado com os recall, dão chumbo na inspeção

Published

on

Se a partir do dia 1 de março o seu carro tem um recall por fazer e vai à inspeção periódica sem essa situação regularizada, então isso vai fazer com que o veículo reprove na dita inspeção.


Uma recolha à assistência da marca automóvel ou como é mais vulgarmente chamada, um “recall” é algo que pode acontecer e a marca automóvel informa o proprietário que este tem de levar o carro à assistência para corrigir um problema de fabrico que entretanto foi detetado. Mas, em muitos casos o contacto com o proprietário falha e esse recall fica com a sua resolução pendente.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) decretou que a partir de 1 de março veículos com um recall pendente reprovam na inspeção periódica obrigatória. Por isso é bom que antes de ir à inspeção com o seu carro saiba se este tem um recall pendente ou não. Pode fazê-lo de forma simples na base de dados disponibilizada pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) que está nesta página denominada Recall. Aqui basta inserir a matrícula do seu veículo que de imediato fica a saber se este tem ou não uma ação de recolha pendente.

Continue Reading

Notícias

Kia K4 já chegou e já tem preços

Published

on

O novo Kia K4 já está disponível no mercado nacional e vem dar mais trunfos à marca coreana para “atacar” o segmento dos familiares compactos.


O Kia K4 vem de certa forma ocupar o lugar deixado em aberto com a despedida do Ceed da gama de do construtor coreano. Partilhando a mesma linguagem estética que as mais recentes apostas da Kia, este K4 está equipado com o motor 1.0 T-GDi capaz de debitar 115 cv de potência máxima e 200 Nm de binário. Este é o mesmo motor para as duas versões disponíveis, a Tech e a GT-Line, sendo que a Tech conta com uma caixa manual de seis velocidades ao passo que a GT-Line já está equipada com uma caixa automática de sete velocidades. Além disso, esta versão também conta com um sistema mild-hybrid de 48 V que além de ser ligeiramente menos poluente também reduz um pouco os consumos.

Em termos de preços falamos de 28.490€ para a versão 1.0 T-GDi Tech, uma cifra bem competitiva e 32.490€ para o 1.0 T-GDi GT-Line. Em ambos os casos falamos de valores “chave na mão”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração