Notícias
Ferrari celebra memória do F40 com o SC40
Inspirado nas linhas do saudoso e emblemático Ferrari F40, o SC40 é uma criação única da marca de Maranello no verdadeiro sentido da palavra pois só existirá uma única unidade.
O Ferrari F40 foi um dos modelos mais carismáticos do construtor italiano com o seu motor V8 biturbo, 478 cv de potência, uma velocidade máxima de 324 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e uma beleza única, ele marcou os sonhos de uma geração… ou mais que uma. Desenhado pela Pininfarina o F40 foi o último modelo da Ferrari que ainda recebeu o aval de “Il Commendatore” Enzo Ferrari, que viria a falecer um ano depois do lançamento deste supercarro.
Agora a Ferrari recupera muitos dos elementos estéticos que fizeram do F40 um ícone e utilizando como base um Ferrari 296 GTB vemos neste SC40 uma frente que, mesmo sem os faróis escamoteáveis, lembra claramente o F40, o mesmo se podendo dizer sobre a traseira onde a grande asa não engana sobre de onde veio a sua inspiração. No fundo estamos perante um exercício de estilo pois mecanicamente este SC40 é um 296 GTB com o seu motor V6 inserido num sistema híbrido que no total debita 830 cv de potência máxima.
Não foram revelados valores deste Ferrari SC40 e só se confirma que existirá um, sendo que uma réplica em tamanho real estará exposta para a posteridade no museu da marca do “Cavallino Rampante” em Maranello.




Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias5 dias agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV



