Notícias
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9

A BYD está apostada em assumir um papel de referência no mundo dos hiperdesportivos ao renovar o seu Yangwang U9 com a versão Track Edition e bater a fasquia dos 3000 cv de potência.
O hiperdesportivo Yangwang U9 da BYD vai ser renovado e a marca chinesa não vai fazer por menos e de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China este U9 Track Edition conta com um motor elétrico em cada roda sendo cada um capaz de debitar 744 cv de potência, o que lhe dá uma potência combinada de 3.019 cv. Os motores são alimentados por uma bateria de fosfato com 80 kWh capaz de lhe dar uma autonomia de 450 quilómetros.
Com estes 3.019 cv de potência este Track Edition quase triplica os 1.100 cv do U9 original e consegue atingir os 350 km/h de velocidade máxima. Conta com uma asa traseira ajustável eletronicamente e o sistema de regulação da suspensão, o tal que permite ao U9 “saltar” sobre alguns obstáculos.
Com estes números estamos certamente diante de um potencial candidato a fazer frente a outros hiperdesportivos elétricos como o Lotus Evija ou o Rimac Nevera e também a estar na linha da frente parra bater recordes em Nürburgring.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto slot 4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Bentley “brinca” com as cores

A Bentley criou uma opção exclusiva de pintura, a “Ombre by Mulliner”, que cria uma fusão de tons na mesma cor em que o tom mais claro vai gradualmente evoluindo na horizontal para o tom mais escuro, dando origem a uma pintura única, exclusiva e impressionante.
Automóveis com duas, ou até mais cores, não é inédito, mas normalmente estamos perante pinturas sólidas aplicadas a determinadas zonas da carroçaria, como o tejadilho de cor diferente por exemplo, mas a Bentley criou uma opção que eleva a pintura automóvel praticamente ao patamar de arte. Chama-se “Ombre by Mulliner” e é uma opção de pintura que cria um degradê na horizontal entre a frente e a traseira do modelo dando um efeito verdadeiramente impactante e dinâmico.
Criada pela “Dream Factory” da Bentley esta pintura leva 56 horas de trabalho manual e começa pela aplicação dos dois tons mais contrastantes, um na frente e outro na traseira e depois segue-se a união gradual dos dois até fazer o tal degradê.
Está disponível em três opções de cor, do Azul Topázio para o Azul Windsor, como vemos nas fotos, mas há ainda do Cinza Tungstênio para o Preto Ônix e também do Laranja Flame para o Dourado Sunburst.


Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
bento4d-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades6 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Motos7 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025