Notícias
Estes são os novos furgões elétricos da Flexis Mobility
A Flexis Mobility entrou em cena no ano passado como uma joint venture entre o Grupo Renault, o Grupo Volvo e a empresa de navegação CMA CGM. Agora, estamos a ver os frutos do seu trabalho, uma vez que a parceria revelou três novos furgões comerciais.
Concebidos para revolucionar a logística urbana, os três furgões baseiam-se numa plataforma de skate elétrico e partilham uma arquitetura eletrónica. Os modelos também têm um interior personalizável, bem como uma baixa altura ao solo para ajudar na carga e descarga de encomendas.
A Flexis continua a dizer que os clientes podem esperar uma autonomia WLTP de até 450 km, bem como uma capacidade de carregamento rápido que pode fornecer uma carga de 80% em menos de 20 minutos. A empresa também prestou atenção à ergonomia e à segurança do condutor, uma vez que o banco do condutor foi especificamente posicionado para reduzir a tensão nos joelhos. Isto é importante, uma vez que os condutores podem ter de se levantar e sentar 250 vezes por dia.
Não entrou em muitos pormenores, mas o seu modelo Step-in é uma carrinha média com portas dianteiras deslizantes. Tem também uma porta traseira com persiana, que está a ser anunciada como uma “novidade no mercado europeu”. Existe um acesso fácil entre a cabina e a área de carga, e a altura de 1.900 mm (74,8 polegadas) significa que os condutores podem circular facilmente no interior.
O Cargo Van é um veículo urbano de entrega de última milha que possui uma “caixa facilmente convertível”, que é “capaz de integrar diferentes larguras, alturas e camas, bem como soluções modulares, incluindo, mas não se limitando a, caixas refrigeradas”. O modelo também tem portas dianteiras tradicionais, bem como uma cabina de baixa altura.
O furgão é talvez o mais interessante dos três, pois parece pronto a desafiar os pesos pesados da indústria. A Flexis não disse muito sobre ele, mas afirmou que o modelo terá uma capacidade de manobra superior, uma altura total de 1.900 mm e um “design polivalente [que] aborda todas as limitações das ofertas actuais do mercado”. A aparência também é muito boa, o que é um pouco surpreendente para um veículo comercial.
As carrinhas serão construídas na fábrica da Renault em Sandouville e as primeiras entregas estão previstas para 2026. A Flexis venderá os veículos diretamente a frotas e fornecedores de logística, mas também os fornecerá à Renault, que os “distribuirá sob as suas próprias marcas nas suas redes de vendas”.
Foram construídos 20 protótipos que já registaram mais de 9000 horas de condução desde março do ano passado. A Flexis também referiu que recebeu dez cartas de intenção de fornecedores de logística em França, na Alemanha e no Reino Unido. Entre eles estão a Colis Privé, a DB Schenker e a HIVED.











Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
Notícias
Peaq será o nome do próximo SUV da Skoda
A Skoda vai apostar num SUV totalmente elétrico com uma lotação de sete lugares e depois de já ter mostrado algumas imagens em jeito de teaser com as formas deste novo modelo, a marca checa continua a aguçar o apetite, agora com a revelação do seu nome: Skoda Peaq.
Este novo SUV deverá ser revelado no próximo verão e aí deverão ser desvendados mais detalhes sobre o Skoda Peaq, cujo nome foi escolhido por simbolizar o posicionamento de topo de gama na oferta da Skoda. O novo Peaq representará o que de melhor e mais evoluído o construtor tem para oferecer ao mercado. Foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Enyaq e do Elroq e deverá ter opções de um e dois motores elétricos e de diferentes baterias sendo que se estima que no caso da opção com maior capacidade o Peaq poderá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca
-
Manutenção1 semana agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias4 dias agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026

