Estes são os novos furgões elétricos da Flexis Mobility – Motorguia
Connect with us

Notícias

Estes são os novos furgões elétricos da Flexis Mobility

Published

on

A Flexis Mobility entrou em cena no ano passado como uma joint venture entre o Grupo Renault, o Grupo Volvo e a empresa de navegação CMA CGM. Agora, estamos a ver os frutos do seu trabalho, uma vez que a parceria revelou três novos furgões comerciais.



Concebidos para revolucionar a logística urbana, os três furgões baseiam-se numa plataforma de skate elétrico e partilham uma arquitetura eletrónica. Os modelos também têm um interior personalizável, bem como uma baixa altura ao solo para ajudar na carga e descarga de encomendas.

A Flexis continua a dizer que os clientes podem esperar uma autonomia WLTP de até 450 km, bem como uma capacidade de carregamento rápido que pode fornecer uma carga de 80% em menos de 20 minutos. A empresa também prestou atenção à ergonomia e à segurança do condutor, uma vez que o banco do condutor foi especificamente posicionado para reduzir a tensão nos joelhos. Isto é importante, uma vez que os condutores podem ter de se levantar e sentar 250 vezes por dia.

Não entrou em muitos pormenores, mas o seu modelo Step-in é uma carrinha média com portas dianteiras deslizantes. Tem também uma porta traseira com persiana, que está a ser anunciada como uma “novidade no mercado europeu”. Existe um acesso fácil entre a cabina e a área de carga, e a altura de 1.900 mm (74,8 polegadas) significa que os condutores podem circular facilmente no interior.

O Cargo Van é um veículo urbano de entrega de última milha que possui uma “caixa facilmente convertível”, que é “capaz de integrar diferentes larguras, alturas e camas, bem como soluções modulares, incluindo, mas não se limitando a, caixas refrigeradas”. O modelo também tem portas dianteiras tradicionais, bem como uma cabina de baixa altura.

O furgão é talvez o mais interessante dos três, pois parece pronto a desafiar os pesos pesados da indústria. A Flexis não disse muito sobre ele, mas afirmou que o modelo terá uma capacidade de manobra superior, uma altura total de 1.900 mm e um “design polivalente [que] aborda todas as limitações das ofertas actuais do mercado”. A aparência também é muito boa, o que é um pouco surpreendente para um veículo comercial.

As carrinhas serão construídas na fábrica da Renault em Sandouville e as primeiras entregas estão previstas para 2026. A Flexis venderá os veículos diretamente a frotas e fornecedores de logística, mas também os fornecerá à Renault, que os “distribuirá sob as suas próprias marcas nas suas redes de vendas”.

Foram construídos 20 protótipos que já registaram mais de 9000 horas de condução desde março do ano passado. A Flexis também referiu que recebeu dez cartas de intenção de fornecedores de logística em França, na Alemanha e no Reino Unido. Entre eles estão a Colis Privé, a DB Schenker e a HIVED.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas

Published

on

Um condutor da zona de Brooklyn, foi multado 563 vezes no ano de 2024, fazendo dele um recordista na cidade de Nova Iorque.



Tanto quanto se sabe, este condutor circula num Audi A6 e já tem um “currículo” de 968 multas no seu historial, sendo que 950 são por excesso de velocidade. No ano de 2024 ele foi “apanhado” 563 vezes em sistemas de fiscalização automáticos sendo que num domingo à noite ele transgrediu os limites de velocidade sete vezes. Ao longo da sua vida como condutor de “pé pesado” este cidadão já pagou mais de 40.500 euros em multas e ao que parece tem mantido o seu ritmo já em 2025.

Continue Reading

Notícias

Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025

Published

on

O Salão de Nova Iorque foi o palco para a divulgação do vencedor do “World Car Of The Year” 2025 que foi atribuído ao novo Kia EV3.



O Kia EV3 foi eleito como Carro Mundial do Ano de 2025 após levar a melhor na final face ao BMW X3 e ao Hyundai Inster. No total foram 52 os modelos candidatos a este prémio e que se sujeitaram à avaliação de um júri composto por 96 jornalistas do sector automóvel, oriundos de 30 países.

Com esta conquista a Kia consegue o seu terceiro galardão desta natureza pois já o EV9 (2024) e o Telluride (2020) haviam conseguido esta distinção.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por VMPM
    Comecei a interessar-me por este modelo e tenho andado a explorar a possibilidade de comprar um para segundo carro. O 120d 2.0 de 177CV tem o...
  • por carlosrs
    Boa tarde. Alguem sabe quem fabrica os calços da Motrio? A Motrio pertence à Renault e tem um preço mais reduzido em relação ao material...
  • por tfsilvaquartoze
    Boa tarde, Tenho um BMW 116d (motor B37) de 2018, com 124.000 km. Carro comprado novo e sempre assistido na marca. Hoje, ao abrir o capot,...
  • por Omega
    Vantagens e inconvenientes? ...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]