BMW M3 CS Touring chega em março – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW M3 CS Touring chega em março

Published

on

A BMW apimentou ainda mais a M3 Touring e vai lançar a versão M3 CS Touring, mais leve, mais potente e ainda mais desportiva.



A divisão M da BMW aplicou a “fórmula CS” à M3 Touring o que faz com que este modelo seja a primeira carrinha M3 “CS” da história da BMW. O resultado é o esperado, ou seja, mais potência extraída do motor de seis cilindros em linha que nesta versão CS debita 550 cv e 650 Nm de binário e menos peso graças a vários elementos em fibra de carbono como o capot, as entradas de ar da frente e o difusor traseiro, entre outros, que retiram 15 quilos e lhe dão um peso de 1925 quilos.

A travagem está agora a cargo de um sistema mais potente que pode ser equipado com discos carbocerâmicos como opção e a linha de escape conta com um silenciador em titânio e válvulas ajustáveis. A aerodinâmica também foi apurada e no final esta BMW M3 CS Touring tem uma velocidade máxima de 300 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, o que a faz 0,1 segundos mais rápida do que a M3 Touring.

Na parte estética contamos com vários elementos alusivos a esta versão CS que dão a esta Touring um caráter ainda mais desportivo tanto por fora como por dentro onde podemos contar com bancos desportivos específicos com estrutura em fibra de carbono e o logo CS no encosto de cabeça, volante forrado em alcantara e a consola central igualmente em fibra de carbono entre outros detalhes.

Esta nova BMW M3 CS Touring é uma edição limitada, mas o construtor alemão ainda não revelou o número exato de modelos que irá produzir. Seja como for as primeiras unidades deverão começar a ser entregues já em março.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O português Furia fez nova sessão de testes

Published

on

O superdesportivo português continua o seu desenvolvimento e mais uma vez foi até ao Autódromo Internacional do Algarve para mais uma bateria de testes em circuito.



Em Portimão a equipa de engenheiros e técnicos da Adamastor testou um novo sistema de refrigeração que recorre a novos intercoolers numa solução inspirada no que é feito nos carros de Fórmula 1. Além disso, a aerodinâmica foi também avaliada e foi ainda analisado o desempenho das novas entradas de ar para o sistema de admissão do motor, um seis cilindros em V com 3,5 litros de capacidade da Ford Performance.

O diretor de produção da Adamastor, Diogo Matos referiu no final dos testes que “o Furia está a revelar que o trabalho que temos feito “em casa” foi ótimo. Estamos claramente no bom caminho! Apesar da performance não ser o nosso foco neste momento, algo que estamos seguros de vir a atingir com valores impressionantes num prazo muito curto, o superdesportivo mostrou a sua fiabilidade e, de forma mais visível, capacidade de travagem, inserção em curva de um verdadeiro superdesportivo. Estamos muito orgulhosos do que já conseguimos alcançar”.

Continue Reading

Notícias

Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate

Published

on

A Slate é uma nova marca norte-americana de modelos elétricos de preço acessível e apresentou a sua primeira aposta, uma pick-up que pode custar cerca de 24 mil euros.



Despida de muitos dos equipamentos a que estamos habituados nos automóveis, esta pick-up tem apenas o essencial e até os altifalantes são um opcional e os vidros são mesmo “à moda antiga” abertos à mão e não elétricos. Com um desenho minimalista, mas até ligeiramente retro, esta Slate Truck é uma pick-up que faz do preço o seu principal argumento.

Conta com um motor elétrico capaz de debitar 204 cv de potência, posicionado no eixo traseiro e tem duas baterias como opção, uma de 52,7 kWh e outra de 84,3 kWh. No primeiro caso a autonomia é de 240 quilómetros e no segundo caso esse valor sobe para os 384 quilómetros.

A marca Slate é uma start-up que conta com o financiamento de Jeff Bezos, o “senhor Amazon” e planeia, para já, vender a sua Slate Truck apenas no mercado dos Estados Unidos, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues na segunda metade de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por daweasel27
    Boa tarde a todos. É o seguinte, o meu Citroen C3 1.2, a gasolina de 2013 tem o seguinte problema. Quando - Faço curvas ou pouco mais...
  • por RenFirm
    Tenho tido uns erros de sensores na minha carrinha Renault Megane 4 (versão caixa automática). São super aleatórios e por vezes ligam e desligam...
  • por carlosrs
    Alguém já recorreu a Mediação Familiar para resolver um conflito de regulação de responsabilidades parentais? É efetuada por um advogado ou...
  • por PHSG
    Boas, Sempre tive mata vacas no meu Pajero e nunca tive qualquer problema em operacoes STOP ou mesmo inspeccao. Contudo isso mudou em 2022 quando...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]