Notícias
Audi construíu modelo dos anos 30

Dava pelo nome de Type 52 ou “Schnellsportswagen”, carro desportivo veloz, e foi idealizado nos anos 30 como a versão de estrada do Auto Union Type 22 Grand Prix de corridas, mas nunca viu a luz do dia. Agora a Audi decidiu dar-lhe vida.
A Audi encarregou a Crosthwaite & Gardner, empresa especializada na construção de carros de competição clássicos, para criar o Type 52 a partir dos desenhos iniciais do projeto que têm mais de 90 anos. A empresa jogou mãos à obra e tudo foi feito de raiz: chassis, carroçaria e motor.
Apresentado no Goodwood Festival of Speed, este Auto Union conta com um motor central com 16 cilindros com compressor e 6.0 litros de cilindrada capaz de debitar 512 cv de potência. O projeto original considerava um motor de 4.0 litros com 200 cv e devido ás dimensões do motor agora adotado o Type 52 teve de ficar um pouco mais comprido do que o projeto inicial.
No interior destaca-se a disposição dos três bancos com o condutor a ficar sentado no meio numa posição ligeiramente à frente dos outros dois ocupantes. Este Type 52 será apenas um modelo de museu, mas saúda-se a iniciativa da Audi de dar vida a mais uma “flecha de prata”.





Notícias
Lego lança mais um “maquinão”

Desta vez as atenções da Lego foram para o Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido da marca italiana que é agora representado à escala na coleção Technics da marca dinamarquesa.
Ao todo são 1135 peças para construir este superdesportivo em Lego que no final fica com 40 centímetros de comprimento, 17 de largura e 9 de altura. Além disso tem a particularidade de poder ser comandado pela aplicação Control + da Lego, em que é possível andar para trás e para a frente, mudar a direção ou acender as luzes, por exemplo, o que expande as suas possibilidades.
Por curiosidade, este Lamborghini Revuelto da Lego pode ser conduzido no jogo de simulação Asphalt Legends Unite.
Os interessados neste superdesportivo da Lamborghini feito em Lego podem encontrá-lo na página da própria marca dinamarquesa por um preço de 179,99€, mas não se “perca”, pois lá encontrará outros bólides que também darão boas horas de diversão a construir.



Notícias
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric

A Mercedes aguça o apetite para o novo GLC Electric que irá revelar em setembro, mostrando uma imagem da sua frente, mais concretamente da sua grelha.
Com apresentação agendada para o próximo Salão Automóvel de Munique, em setembro, o novo Mercedes-Benz GLC totalmente elétrico irá substituir o EQC e será produzido na fábrica da marca em Bremen, na Alemanha, mas também na China, estando ainda para decidir se irá ser fabricado nos Estados Unidos devido à política de tarifas norte-americana.
Para já o construtor germânico mostra apenas como será a grelha, sendo que a grelha cromada é um dos elementos identitários dos modelos da Mercedes-Benz, por isso é sempre algo delicado de alterar, mas neste caso isso foi feito, também para marcar uma nova era no desenho dos modelos elétricos da marca alemã.
slot gacor bento4d bento4d bento4d-
Comerciais1 semana ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Comerciais2 semanas ago
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados
-
Notícias2 semanas ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo
-
Comerciais6 dias ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors
-
Motos3 dias ago
Harley-Davidson vai apostar num modelo mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette
-
Notícias1 semana ago
Audi A6 está prestes a chegar e já tem preços
-
Notícias2 semanas ago
Opel mostra o primeiro GSE elétrico