Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão

Published

on

A marca chinesa acaba de chegar a Itália e vai expandir-se em breve por toda a Europa, concentrando a sua atenção no setor dos veículos comerciais ligeiros elétricos. A sua presença será consolidada com a abertura de uma fábrica construída de raiz até 2027.



“O mercado dos VCL eléctr icos ainda não é totalmente satisfatório neste momento, especialmente no nosso país. Mas o objetivo da Hudson é entrar, criar raízes e tornar-se reconhecível quando os volumes aumentarem”, sublinhou Roberto Ferrari, Diretor de Vendas Europeu. A expansão do sector dos veículos eléctricos a bateria (VEB) é um processo inexorável, impulsionado principalmente pela crescente procura de serviços de entrega nos centros urbanos, que se alinha com as necessidades de mobilidade sustentável e sem emissões. Não é por acaso que este sector foi protegido das tarifas recentemente introduzidas pela União Europeia contra os veículos elétricos produzidos na China.

A Hudson Automotive já tem dois modelos prontos: o furgão eBold de 6 metros, ao qual se seguirá, ainda este ano, o eBear, mais compacto, de 4,8 metros. Ambos foram concebidos e desenvolvidos em colaboração com o gigante Dongfeng para responder às necessidades dos mercados mundiais, começando pela Europa e estendendo-se depois à América do Norte. Na Europa, o plano de atividades tem como objetivo atingir um volume de vendas de 3 000 unidades em 2025, passando depois para 5 000 em 2026 e 15 000 em 2027. Esta ambição será apoiada pelo lançamento de três novos modelos: eGo, eFast e eSherpa, com comprimentos de 3,5, 4,2 e 5,5 metros, respetivamente. A partir de 2028, os volumes deverão estabilizar-se em 20 000 unidades por ano.

O modelo de topo eBold, com os seus 6,0 metros de comprimento, 2,0 metros de largura e 2,6 metros de altura e um volume de carga superior a 12 metros cúbicos, apresenta-se como uma combinação ideal de espaço, qualidade e eficiência. Homologado na categoria N1, ou seja, entre os “pesos leves” com um peso bruto de 3,5 toneladas, está disponível em duas variantes: Metro, com uma bateria de 77 kWh e uma autonomia de 309 km, e Cosmo, com 101 kWh e 415 km. Os preços são, respetivamente, 48.999 euros e 51.599 euros. Em 2025, serão acrescentadas as versões chassis-cabina para equipamento e a versão de compartimento isolado para transporte com temperatura controlada.

A Hudson Automotive reúne serviços digitais para frotas, concessionários e fornecedores de soluções financeiras numa plataforma de software única, personalizada e criada para o efeito, denominada DIMP – Digital Intelligence Management Platform. No que diz respeito ao apoio pós-venda, a Hudson conta com o Grupo CRF, um gigante da distribuição de peças sediado em Turim, que trata de componentes para os principais grupos automóveis, incluindo a Stellantis, a Renault-Nissan-Mitsubishi, a Toyota, a Volkswagen e a Jaguar-Land Rover, e oferece uma capacidade logística que atualmente representa mais de 28 000 entregas por mês a 4 000 clientes.
Fundada em 2019 e controlada por um grupo de fundos de investimento de Hong Kong através da Hudson Technology LTD, a Hudson Automotive tem sede em Chongqing, na China, enquanto a sua sede europeia está localizada em Milão, no mesmo edifício da sua empresa irmã E-Quilibrium, especializada em consultoria comercial e estratégico-financeira para novas empresas e startups.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Deliver-Assist simplifica logística urbana na Renault Trucks

Published

on

A Renault Trucks apresenta o Deliver-Assist, a sua solução inovadora e inteligente dedicada à logística urbana, concebida para revolucionar as entregas no centro da cidade, graças a um sistema carrossel de bordo. A Jacky Perrenot, a primeira empresa a utilizar o sistema para o seu contrato com a Intermarché, está a otimizar o seu abastecimento aos pontos de venda urbanos do supermercado e a obter ganhos significativos em termos de melhoria das condições de trabalho, segurança e produtividade, bem como a reduzir significativamente a sua pegada ambiental.



Os transportadores e os fornecedores de logística enfrentam uma série de desafios, incluindo restrições regulamentares, aumento das vendas em linha, restrições nos prazos de entrega, escassez de motoristas, normas mais rigorosas de ruído e poluição e congestionamento urbano. Além disso, estes desafios devem ser enfrentados sem comprometer a competitividade. Nesse contexto, os métodos de entrega precisam ser transformados, usando soluções sustentáveis e eficientes que atendam às necessidades das autoridades locais e dos moradores da cidade.

O Deliver-Assist junta um Renault Trucks E-Tech D Wide de 26 toneladas totalmente elétrico a um carrossel automatizado, projetado em parceria com a ACTEMIUM (VINCI Energies). Este sistema permite que os motoristas otimizem a carga e descarga através do uso de contentores móveis. Disponíveis em várias configurações (rolos seguros, isotérmicos e de malha metálica), estes contentores são geridos de forma automática e segura, garantindo uma rastreabilidade precisa da mercadoria ao longo das rondas, através de um sistema informático desenvolvido pela ERECA. Graças a este sistema automatizado, a ordem em que a mercadoria é carregada no camião deixa de ser o mais importante, pois o sistema reorganiza automaticamente os contentores durante a ronda.

O Grupo Jacky Perrenot, pioneiro na adoção de soluções de transporte sustentáveis e inovadoras, será o primeiro a usar o Deliver-Assist para otimizar as entregas urbanas nos pontos de venda da Intermarché, reforçando seu compromisso com uma logística mais responsável.

Esta nova solução de logística urbana é virtuosa em vários níveis. Em primeiro lugar, os operadores e motoristas de entrega desfrutam de condições de segurança e trabalho consideravelmente melhoradas. Não há mais necessidade de embalar paletes, pois as mercadorias são carregadas diretamente em contentores e os motoristas de entrega são poupados à tarefa de arrumar e prender cargas. Na chegada ao ponto de entrega, os contentores de cada ponto de venda são baixados automaticamente até ao nível da estrada por um elevador, evitando a necessidade de os motoristas subirem e descerem repetidamente do camião e usarem uma empilhadora. Não há mais riscos associados ao manuseio de paletes e ao uso da porta traseira. Todas essas melhorias tornam o trabalho dos motoristas mais atraente.

Em segundo lugar, a nível operacional, o sistema Deliver-Assist reduz em 30% o tempo necessário para carregar, descarregar e preparar a mercadoria, aumentando assim a produtividade das rondas. Essa maior eficiência também significa que os camiões gastam menos tempo bloqueando as vias públicas, ajudando a reduzir o congestionamento urbano.

O Deliver-Assist também contribui para uma redução significativa na pegada ambiental das rodadas de entrega. O fato de as paletes não serem mais necessárias significa que o filme plástico descartável também não é mais necessário, com os contentores reutilizáveis. Por fim, juntamente com um camião totalmente elétrico e uma solução de refrigeração a nitrogénio especialmente projetada pela FRAPPA, este sistema garante entregas silenciosas e sem emissões poluentes, atendendo às preocupações dos moradores locais e das cidades em termos de sustentabilidade.

Continuar a ler

Comerciais

MAN e FC Bayern inauguram novo parque de carregamento em Munique

Published

on

A inauguração de um inovador parque de carregamento elétrico para camiões e autocarros teve lugar em Munique, na Allianz Arena.



Este ambicioso projeto tem como objetivo impulsionar a eletrificação dos transportes pesados, oferecendo pontos de carregamento de alto desempenho. Entre os presentes na inauguração encontravam-se o Dr. Markus Söder, Ministro Presidente da Baviera; Christian Bernreiter, Ministro dos Transportes da Baviera; e altos funcionários do FC Bayern München e da MAN Truck & Bus, incluindo o seu CEO, Alexander Vlaskamp.

O parque de estacionamento sul do Allianz Arena acolherá a instalação de até 30 estações de carregamento de megawatts em três fases. Isto permitirá recarregar até 500 veículos elétricos por dia, apoiando assim a crescente procura de infra-estruturas de mobilidade elétrica. A Allianz Arena, graças à sua localização estratégica no norte de Munique e à sua ligação à rede europeia de transportes, torna-se um local-chave para uma instalação deste tipo.

O projeto do parque de carga foi concebido em cooperação com a MAN Truck & Bus, um patrocinador de longa data do FC Bayern. A utilização de eletricidade 100% verde significa que esta iniciativa não só promove a eletrificação dos transportes, como também a sustentabilidade ambiental. A infraestrutura também estará disponível para a futura frota elétrica do clube bávaro, que receberá o seu primeiro autocarro elétrico na época de 2025-2026.

Alexander Vlaskamp, CEO da MAN Truck & Bus, sublinhou a importância desta frota de carregamento na descarbonização dos transportes: “Para atingir os objetivos climáticos de Paris, metade dos camiões fabricados em 2030 têm de ser elétricos. A infraestrutura de carregamento será fundamental para alcançar este objetivo”. A MAN, em colaboração com a E.ON, tem vindo a construir uma rede pública de carregamento na Europa, e este projeto em Munique será uma referência para iniciativas semelhantes no futuro.

A rede de carregamento na Allianz Arena faz parte de um esforço mais alargado para alcançar os 50.000 postos de carregamento de alto desempenho necessários na Europa até 2030, de acordo com as estimativas da ACEA. O novo MAN eTruck já registou 2.000 pedidos de compra e irá para a estrada em outubro de 2023, oferecendo até 800 km de autonomia. Este modelo inclui tecnologias de carregamento rápido, permitindo recuperar 300 a 400 km de autonomia durante as pausas dos condutores, uma caraterística que se destaca pela sua flexibilidade.


Para além disso, o MAN eTruck está equipado com a tecnologia MCS (Megawatt Charging System) e CCS (Combined Charging System), facilitando o carregamento tanto em postos de carregamento públicos como em garagens privadas.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por JGibao
    Boas a todos. Acabei há 1 hora de trocar as pastilhas do meu Arona. O que me chateou/frustrou, foi a quantidade de tempo que perdi para fazer a...
  • por ricardoz
    Bom dia a todos! Importei uma Peugeot Bipper, mas, quando fez a inspeção disseram que não sabem onde está o numero de motor, por tanto, nada...
  • por juliogomes26297
    Um policia viu a passar um traço continue e passou a multa mas ele estava sozinho, alguém sabe uma maneira de revogar a multa 😅
  • por Angelmike
    Boa tarde pessoal, preciso de uma dica! Eu ia a andar no meu Opel astra de manhã para ir trabalhar e do nada em andamento o carro parou do nadar...

Em aceleração