Motos
Miguel Oliveira termina nos pontos em Itália
Em Itália o piloto português terminou no 14º lugar, somando mais dois pontos para o campeonato.
O fim de semana no circuito de Mugello em Itália começou muito bem para Miguel Oliveira já que ao fazer o quarto melhor tempo nos treinos livres conseguiu pela primeira vez ir diretamente à Q2. Nesta qualificação terminaria com o 11º lugar na grelha de partida.
Na corrida Sprint de sábado o piloto português teve problemas no arranque com a sua Aprilia e depois logo na segunda volta ao tentar recuperar lugares iria tocar em Fábio Quartararo o que levou à queda de ambos e ao fim da corrida para os dois naquilo que foi um incidente normal de corrida. Peco Bagnaia viria a vencer a Sprint Race sendo seguido no pódio por Marc Marquez e Pedro Acosta, todos em Ducati.
Já na corrida principal o arranque do piloto de Almada não foi novamente dos melhores e perdeu logo lugares até à 15ª posição, mas ao longo da corrida Miguel Oliveira viria a encontrar um bom ritmo e chegou a andar a lutar pelo 12º lugar com o seu companheiro da Trackhouse Racing, Raul Fernandez, mas a quatro voltas do fim novos problemas técnicos com a sua Aprilia fizeram-no perder tempo e um lugar, terminando o Grande Prémio de Itália de MotoGP na 14ª posição e somando mais dois pontos para o campeonato.
Bagnaia foi mais uma vez o vencedor e desta feita foi seguido pelo seu colega de equipa Enea Bastianini que fez uma fantástica ultrapassagem a Jorge Martin na última volta, dando assim uma dobradinha à equipa oficial da Ducati num pódio preenchido pela marca italiana.
Na liderança do campeonato continua o espanhol Jorge Martin, com 171 pontos, mas agora com uma vantagem menor para Francesco Bagnaia que soma 153. Já Miguel Oliveira caiu para a 15ª posição no campeonato, somando agora 31 pontos. O MotoGP vai ter uma paragem de três semanas e regressará a 28 de junho no circuito de Assen na Holanda.
Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
Motos
Nova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
A icónica hiperdesportiva Suzuki Hayabusa arranca 2026 com uma Edição Especial com todas as atualizações deste modelo e uma estética exclusiva que começa pela sua cor única.
Pintada com uma vistosa cor azul “Pearl Vigor Blue” com o nome Hayabusa em japonês bem evidenciado e uma tampa do banco traseiro condizente a “fechar” a silhueta. No topo do depósito está um símbolo alusiva a esta edição especial e as jantes têm pormenores no mesmo tom de azul da pintura. Contudo, esta “Special Edition” da mítica moto da Suzuki vai além dos elementos estéticos. Ela incorpora as últimas versões do Launch Control, do Power Mode Selector e do Smart Cruise Control. Além disso, conta com uma nova bateria de lítio mais leve e com um rendimento mais eficiente.
A marca de Hamamatsu não revelou o número de unidades que serão produzidas desta Hayabusa Special Edition, mas não serão muitas e para o nosso país não chegarão muitos modelos. No entanto já foi anunciado o preço para Portugal e este estará nos 20.499€.



-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias1 semana agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias1 semana agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Curiosidades2 semanas agoComboio vs carro… ganha o comboio
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões
-
Comerciais2 semanas agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
-
Notícias1 semana agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
