Notícias
Já há preços para o Mercedes-Benz AMG GT 63 S E Performance
A Mercedes já estabeleceu o preço de venda do AMG GT 63 S E Performance e as encomendas para o mercado nacional já podem ser feitas.
Aquele que é o AMG de produção mais rápido de sempre ao fazer 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 320 km/h é um híbrido Plug-in com um motor V8 biturbo auxiliado por um motor elétrico posicionado na traseira. Com esta solução este coupé com tração integral apresenta uma potência combinada de 816 cv e um binário de 1420 Nm. O seu preço começa nos 248.650€.
Ao mesmo tempo, o construtor germânico revelou também o preço do AMG GT 43 Coupé que se cifra nos 160.900€ para o nosso país. Esta versão mais leve e apenas com tração traseira está equipada com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada capaz de uma potência máxima de 421 cv e um binário de 500 Nm. Em termos de prestações, a sua velocidade máxima é de 280 km/h e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,6 segundos.




Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
-
Comerciais1 semana agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Avaliações Usados2 semanas agoSeat Leon (2020-…)
-
Curiosidades2 semanas agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Comerciais2 semanas agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Sem categoria1 semana agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Notícias7 dias agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa



