Motos
Miguel Oliveira foi 11º no Texas

Miguel Oliveira esteve à beira do top ten na corrida texana e somou mais cinco pontos para o campeonato num fim de semana onde Maverick Viñales foi rei com a sua Aprilia.
Depois de ter conseguido o 14º lugar na qualificação, o fim de semana ia ser, uma vez mais, trabalhoso para o piloto de Almada. Na Sprint Race de sábado Miguel Oliveira fez grande parte da corrida na 12ª posição e na última volta conseguiu ascender ao 11º posto onde terminou. Por pouco não conseguiu nenhum ponto, numa corrida dominada por Maverick Viñales que mostrava estar muito competitivo.
No domingo a corrida principal foi muito emocionante e atribulada com o piloto português a cair duas vezes na classificação. Logo na primeira volta desceu para 17º lugar e depois de ter recuperado posições até ao 12º lugar, voltou a cair para o 16º posto tendo de fazer uma vez mais várias ultrapassagens para recuperar posições. Ainda assim chegou ao 11º lugar, mesmo atrás do seu colega de equipa da Trackhouse Racing, Raul Fernandez, e somou mais cinco pontos no campeonato.
A corrida teve uma luta intensa pela liderança e foi um poço de emoções com Maverick Viñales a ter problemas logo no arranque e a cair para a 9ª posição. No entanto o piloto espanhol foi recuperando lugares paulatinamente até que na 13ª volta conseguiu assumir a liderança por onde já haviam passado Pedro Acosta e Jorge Martin com as suas Ducati. Até ao Final o piloto da Aprilia manteve o primeiro lugar e o pódio seria completo por Pedro Acosta em segundo e Enea Bastianini em terceiro.
Na classificação do mundial de MotoGP Jorge Martin continua na frente com 80 pontos, sendo seguido por Enea Bastianini com 59 e Maverick Viñales com 56. Miguel Oliveira está na 14ª posição com 13 pontos.
Motos
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria

Foi mais um fim de semana em que Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho como esperava. No sábado terminou a corrida Sprint em último lugar e no Grande Prémio de domingo terminou em penúltimo.
Depois de não ter ido além de um 18º lugar na qualificação o piloto português da Yamaha não teve um fim de semana fácil sempre a lutar com a sua moto para conseguir o melhor resultado possível. No Red Bull Ring na Áustria isso traduziu-se num último lugar no sábado ficando apenas à frente de dois pilotos que caíram, nomeadamente Francesco Bagnaia e Raul Fernandez. No domingo aconteceram também duas quedas, de Jorge Martín e Fabio di Giannantonio, mas desta vez Miguel Oliveira conseguiu ultrapassar o seu colega de equipa Jack Miller e ficou em penúltimo lugar, o que também mostra de certa forma a falta de competitividade que as motos da Prima Pramac Yamaha têm tido este ano.
Este foi mais um fim de semana pleno para Marc Marquez que novamente levou a sua Ducati a uma dobradinha ao conseguir uma vitória no sábado e outra no domingo. Com este resultado o piloto espanhol reforçou a sua liderança no campeonato de MotoGP e segue agora com 418 pontos, mais 142 pontos que o seu irmão que está em segundo lugar com 276 pontos.
A próxima prova terá lugar na Hungria entre os dias 22 e 24 de agosto.
bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot bento4d situs toto bento4d slot gacor hari ini bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d link slotManutenção Motos
Condução defensiva com a sua moto

Além do controlo da moto, andar em duas rodas exige do motociclista um conjunto de cuidados e capacidade de antecipação que são essenciais para que cada viagem, seja ela pequena ou grande, decorra sem contratempos. Para tal é determinante assumir uma condução defensiva na estrada.
A fragilidade de um motociclista no meio rodoviário é evidente, entre ele e um outro veículo ou o chão pouco mais existe do que o seu equipamento de proteção, por isso o que entre dois carros pode ser um “pequeno toque”, entre um carro e uma moto esse toque pode ter consequências sérias. Portanto é fundamental que quem anda de moto tenha uma postura defensiva aos comandos da sua máquina e por isso aqui lhe deixamos alguns conselhos.
Esteja bem física e mentalmente
Antes sequer de pegar na moto esteja seguro de que está fisicamente e psicologicamente bem. O cansaço, ou uma pequena lesão muscular por exemplo, podem causar um mau estar que lhe retira a atenção e a capacidade de reação necessária para dominar a moto e reagir atempadamente a algum imponderável. Estar mentalmente bem também é importante. Não convém andar de moto quando se está irritado, ou chateado, por exemplo. Isso pode fazer com que o motociclista esteja só a pensar nos problemas e não tenha a atenção necessária na estrada.
Atenção ao piso
Sempre que se faz à estrada é importante redobrar o foco em tudo o que o rodeia. As condições da estrada, buracos, óleo ou gasóleo derramado, objetos caídos, carris do elétrico, piso empedrado, sinalização horizontal que pode ser escorregadia em dias de chuva, entre outros. Estes elementos podem ser armadilhas caso não esteja atento e de um momento para o outro, sem dar por isso, pode perder o controlo da sua moto pelo embate num buraco ou uma perda de aderência por causa de óleo.
As condições climatéricas são outro fator a considerar. A chuva reduz a aderência e a visibilidade e no piso molhado por vezes uma poça que parece inofensiva pode esconder um buraco de grandes dimensões. Além da chuva lembre-se que por vezes com baixas temperaturas o gelo no asfalto pode ser quase impercetível, mas ele está lá.
Faça uma boa gestão das distâncias
Gerir a sua distância para os demais veículos é muito importante. Primeiro assegure-se que mantém uma boa distância de segurança para o veículo à sua frente. Desta forma tem mais espaço e tempo de reação o que lhe permite defender-se melhor de uma travagem brusca ou de uma reação inesperada por parte do outro condutor. Ter também consciência que visualmente uma moto tem uma assinatura menor e é menos percetível nos espelhos retrovisores de um carro, por exemplo, é também importante na sua gestão de uma ultrapassagem ou de perceber se está ou não a circular no ângulo morto do outro veículo.
Naturalmente que em dias de chuva todos estes cuidados com as distâncias devem ser redobrados pois a aderência da moto é menor, os movimentos devem ser menos bruscos (direção, travagem ou aceleração) e por isso, pelo menos, deve duplicar a distância de segurança com que circula em tempo seco.
Tenha sempre uma escapatória
Seja em cidade ou na estrada esteja sempre atento ao ambiente rodoviário que o rodeia e equacione uma trajetória de fuga caso algo corresse mal. Se houvesse uma travagem brusca, um furo ou um acidente, para onde teria de escapar com a sua moto. Teria tempo de travar? Se não tivesse, para que lado desviaria a moto. Qual seria a solução que lhe daria mais segurança? Tendo atenção a isto, o motociclista estará mais preparado e pronto a reagir.
Cuidado com os cruzamentos
Mesmo que estejam devidamente sinalizados e até com semáforos, o motociclista deve estar sempre extremamente atento a cruzamentos, ou bifurcações. Infelizmente, é comum que haja quem passe com o semáforo vermelho e considerando que, mesmo num arranque normal, uma moto rapidamente está no meio do cruzamento, o perigo de ser abalroado é muito grande. Além disso, voltamos novamente ao tema da menor visibilidade de uma moto pelas suas dimensões e silhueta. Lembre-se que os outros podem não estar a perceber a sua presença e “lançarem-se” no cruzamento ao mesmo tempo, tenha o motociclista prioridade ou não.
bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d link slot-
Comerciais2 semanas ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Comerciais2 semanas ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?
-
Notícias2 semanas ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7
-
Curiosidades1 semana ago
O arquivo histórico da Lamborghini
-
Manutenção Motos1 semana ago
Condução defensiva com a sua moto
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Motos2 semanas ago
Algarve de novo no calendário do MotoGP em 2026