Motos
Inscrições online abertas para o Lés-a-Lés 2024
A 26ª edição do Portugal de Lés-a-Lés já tem datas marcadas e decorrerá entre os dias 6 a 9 de junho e a inscrições online já estão abertas para aquele que é um dos passeios de mototurismo mais aguardados pelos fãs das duas rodas.
O Lés-a-Lés deste ano vai arrancar de Portimão, no Algarve e o destino será Penafiel, tendo paragens em Évora e Covilhã pelo meio. Segundo a organização esta edição terá um bom grau de exigência, levando os participantes a descobrir algumas das mais isoladas estradas raianas e incluindo uma passagem pelo território de “nuestros hermanos” em Espanha.
A segunda fase de inscrições já abriu e durará até ao dia 15 de maio sendo que os interessados podem fazer a sua inscrição online aqui: www.les-a-les.com
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

Motos
Miguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
Depois de um bom fim de semana em Portimão, o piloto português não conseguiu repetir a boa prestação na ronda do WSBK nos Países Baixos e a sua melhor classificação foi um sétimo lugar na corria 1 de sábado.
Com a primeira sessão de treinos livres a ser marcada por uma queda que o inibiu de conseguir melhor do que a 12ª posição nessa sessão, cedo se percebeu que seria um fim de semana de muito trabalho para Miguel Oliveira. Infelizmente o piloto de Almada nunca conseguiu encontrar o seu ritmo ideal num circuito muito rápido e na Superpole não conseguiu garantir mais do que a 13ª posição na grelha de partida para a primeira corrida. Aí fez o seu melhor resultado nesta jornada em Assen, ao levar a BMW M 1000 RR à 7ª posição numa corrida ganha por Nicolò Bulega na sua Ducati que começaria aqui mais um “triplete”.
Na Superpole Race, Oliveira recuperou duas posições e terminou em 11º, ficando a 12.170 segundos do vencedor, Bulega que somava a segunda vitória do fim de semana. A Race 2 foi uma repetição do vencedor e a confirmação de mais três vitórias consecutivas para o italiano da Ducati que desta forma atinge o recorde de 13 vitórias sucessivas que pertencia ao turco Toprak Razgatlioglu. Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 12 posição no final da corrida e contas feitas foi um fim de semana em que somou 11 pontos para o campeonato, ficando agora na quarta posição com 69, os mesmos de Alex Lowes. Na liderança está Nicolò Bulega com 186 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Hungria entre 1 e 3 de maio.
-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias1 semana agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Comerciais2 semanas agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Sem categoria2 semanas agoGeely em Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Curiosidades1 semana agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986
-
Comerciais1 semana agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
