Motos
Miguel Oliveira foi 11º no Texas
Published
8 meses anteson
By
Pedro GriloMiguel Oliveira esteve à beira do top ten na corrida texana e somou mais cinco pontos para o campeonato num fim de semana onde Maverick Viñales foi rei com a sua Aprilia.
Depois de ter conseguido o 14º lugar na qualificação, o fim de semana ia ser, uma vez mais, trabalhoso para o piloto de Almada. Na Sprint Race de sábado Miguel Oliveira fez grande parte da corrida na 12ª posição e na última volta conseguiu ascender ao 11º posto onde terminou. Por pouco não conseguiu nenhum ponto, numa corrida dominada por Maverick Viñales que mostrava estar muito competitivo.
No domingo a corrida principal foi muito emocionante e atribulada com o piloto português a cair duas vezes na classificação. Logo na primeira volta desceu para 17º lugar e depois de ter recuperado posições até ao 12º lugar, voltou a cair para o 16º posto tendo de fazer uma vez mais várias ultrapassagens para recuperar posições. Ainda assim chegou ao 11º lugar, mesmo atrás do seu colega de equipa da Trackhouse Racing, Raul Fernandez, e somou mais cinco pontos no campeonato.
A corrida teve uma luta intensa pela liderança e foi um poço de emoções com Maverick Viñales a ter problemas logo no arranque e a cair para a 9ª posição. No entanto o piloto espanhol foi recuperando lugares paulatinamente até que na 13ª volta conseguiu assumir a liderança por onde já haviam passado Pedro Acosta e Jorge Martin com as suas Ducati. Até ao Final o piloto da Aprilia manteve o primeiro lugar e o pódio seria completo por Pedro Acosta em segundo e Enea Bastianini em terceiro.
Na classificação do mundial de MotoGP Jorge Martin continua na frente com 80 pontos, sendo seguido por Enea Bastianini com 59 e Maverick Viñales com 56. Miguel Oliveira está na 14ª posição com 13 pontos.
Também pode gostar
Após as eleições realizadas, o Moto Clube de Faro tem um novo presidente, Pedro Baptista, e um novo elenco diretivo.
O emblemático presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, deixou o lugar, algo que já no último verão havia anunciado que iria fazer. Depois de ter sido um dos fundadores em 1982, foram 42 anos de dedicação e de um trabalho notável a todos os níveis, devidamente acompanhado pela sua equipa.
Agora essa tarefa cabe a Pedro Batista e à sua direção que venceram as eleições realizadas no Moto Clube e que ditaram também a nova Mesa da Assembleia Geral que será presidida por André Caetano e o novo Conselho Fiscal que será presidido por Luis Casqueiro.
Nas redes sociais do clube foi partilhada a seguinte comunicação:
“Olá Motociclistas!
Temos uma novidade fresquinha para todos os amantes das duas rodas que fazem parte da grande família do Moto Clube Faro! Após uma eleição cheia de energia, temos o prazer de anunciar que a nova Direção do MCF foi eleita e está pronta para assumir esta grande instituição.
Aproveitamos desde logo para expressar a nossa gratidão e reconhecimento à Direção cessante, liderada pelo nosso Presidente e Fundador, Zé Amaro, também o nosso apreço e um bem-haja a todos os elementos da outra lista concorrente e ao nosso secretário-geral Arnaldo Tavares (Braza).
A nova equipa é composta por pessoas apaixonadas por motos, por desafios, e pela nossa comunidade. A irreverência e o espírito de camaradagem que sempre nos definiram vão continuar a ser a base de tudo o que fazemos, e vamos continuar a crescer e a fortalecer a nossa presença no mundo do motociclismo.
Fiquem atentos às novidades, preparem-se para mais uma temporada cheia de adrenalina, e lembrem-se que sempre que pararem aqui, esta é a Vossa Casa!
Até já, boas curvas!”
No próximo dia 5 de dezembro os motociclistas irão marcar presença na Assembleia da República para demonstrar o seu apoio às medidas relacionadas com o mundo das duas rodas que serão discutidas no parlamento.
Estas medidas incluem o projeto lei proposto pelo grupo parlamentar do PSD que pretende por um fim definitivo às inspeções periódicas obrigatórias para motociclos. No entanto haverá outros assuntos também importantes para quem anda de moto e que serão discutidos tais como a redução do valor do IUC; a criação de uma categoria própria para as motos nas portagens em que o valor não seja superior a 50% do que é cobrado a um ligeiro; fiscalização das infraestruturas rodoviárias de acordo com a Lei dos Rails e ainda várias outras medidas relacionadas com a segurança do motociclista ligadas à sinalização e realidade rodoviária ou no campo da formação e da sensibilização.
A presença dos motociclistas nas bancadas do parlamento irá demonstrar o seu apoio a estas iniciativas e na página do Grupo de Acção Motociclista, que pode ser consultada aqui, encontram-se mais informações sobre como os interessados poderão marcar presença.
Motociclistas na Assembleia
Querida, deixei cair o Lamborghini!
Frota da Primafrio ganha novas unidades Volvo FH Aero
Fábrica de produção de baterias da MAN Truck & Bus foi inaugurada
Jaguar Type 00, o primeiro da nova era
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel
MAN entrega primeiro eTruck que já rola pela Europa
Um Lamborghini Urus com uma pintura especial
Nova presidência e equipa no Moto Clube de Faro
Tatra desvenda camião Force e-Drive Híbrido
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por cjacorreiaBoa noite pessoal! Tenho um Lancia Delta 1.6 multijet 120cv do ano de 2009, e começou a aparecer a mensagem de pressão de óleo do motor...
- por lmpb1988Boa noite Tenho uma carrinha Ford Mondeo 1.8 TCDI de 2011 que conta atualmente com quase 160.000 kms e desde há uns dois meses para cá me tem...
- por Charger144o ECI nunca esteve na minha lista negra de lojas a evitar, mas acho importante contar esta história, para que outros não caiam na mesma armadilha. ...
- por LadrilhadorOlá a todos. Resido há vários anos num prédio com cerca de 20 apartamentos. Prédio familiar, onde nunca existiram problemas de maior entre...
Em aceleração
- Curiosidades2 semanas antes
A história do BMW M3 resumida em vídeo
- Notícias2 semanas antes
Alfa Romeo 33 Stradale faz 333 km/h no circuito de Nardò
- Motos2 semanas antes
Lego acelera com uma Ducati Panigale V4
- Motos1 semana antes
Motociclistas na Assembleia
- Curiosidades1 semana antes
Querida, deixei cair o Lamborghini!
- Manutenção2 semanas antes
Como se habituar ao seu carro novo em cinco passos
- Comerciais2 semanas antes
FIAT Professional inicia a produção do E-Ducato na fábrica de Atessa
- Comerciais2 semanas antes
Renault Trucks E-Tech T aumenta autonomia para 600 km em 2025