Notícias
A Peugeot foi a marca mais vendida em 2023
De acordo com os dados divulgados pela ACAP referentes ao ano de 2023 a Peugeot foi a marca mais vendida em Portugal com um total de 25.815 unidades vendidas, valor que corresponde a 20.698 modelos ligeiros de passageiros e 5.117 ligeiros de mercadorias.
É já o terceiro ano consecutivo que a Peugeot é a marca eleita pelos portugueses. Considerando apenas o mercado dos ligeiros de passageiros, o segundo lugar vai para a Renault com 16.100 modelos vendidos e o terceiro lugar é da Mercedes-Benz com 14.810 unidades comercializadas.
A Dacia, BMW, Volkswagen, Toyota, Tesla, Citroën e SEAT fecham por esta ordem o “top ten” das marcas mais vendidas no nosso país, num ano que registou um crescimento de cerca de 26% nas vendas comparativamente ao ano de 2022.
Notícias
2831 km feitos só com um depósito de gasóleo
Um Skoda Superb 2.0 TDI entrou para o livro de recordes do Guiness ao percorrer 2831 quilómetros com um único depósito de gasóleo, sem nunca reabastecer durante todo o trajeto.
Este feito foi conseguido com o piloto polaco e campeão europeu de ralis Miko Marczyk que encheu o depósito do Skoda Superb com os 66 litros que este tem de capacidade e partiu da cidade de Lodz, iniciando assim a aventura. à sua frente ia um carro de apoio para o que desse e viesse e também para o alertar de situações mais complicadas de trânsito. Adotando sempre uma condução suave, travando o menos possível, maximizando o modo ECO, antecipando o trânsito e garantindo sempre a pressão adequada dos pneus foi possível estabelecer este novo recorde de 2831 quilómetros percorridos sem reabastecer uma única vez, para um carro Diesel. Nesta aventura o Skoda Superb fez um consumo médio de 2,61 l/100 km, ou seja, menos dois litros sensivelmente do que os 4,8 l/100 km anunciados pelo construtor checo para esta berlina.
hongkong pools hongkong pools toto slot toto slot hongkong pools hongkong pools situs slot situs slot hk pools hk pools slot hoki slot hoki situs slot gacor situs slot gacor togel pools togel pools toto slot toto slot togel togel situs sydney pools situs sydney pools slot gacor slot gacor slot gacor bo togel slot gacor bo togel hongkongpools hongkongpools toto slot toto slot bento4d bento4dNotícias
Operação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
A operação “Viajar Sem Pressa” que esteve na estrada entre 14 e 20 de outubro registou um total de 23.724 infrações, 14.829 das quais foram por excesso de velocidade.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) divulgou os resultados da operação “Viajar Sem Pressa” que foi realizada utilizando os sistemas de radares fixos e ações da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP). Durante os seis dias que durou a ação foi fiscalizado um total de 5.603.754 veículos. Destes, 5.131.257 foram fiscalizados automaticamente pelos sistemas de radar da ANSR e dessa ação resultaram 9.156 infrações por excesso de velocidade. Já a GNR e a PSP fiscalizaram 472.497 veículos, dos quais 49.873 presencialmente, e dessa fiscalização foram registadas 14.568 infrações sendo que 5.673 delas foi por excesso de velocidade.
As forças da autoridade e a ANSR também tinham por objetivo sensibilizar condutores e passageiros, transmitindo as mensagens as seguintes mensagens:
– Viaje sem pressa, chegue com vida.
– A velocidade é a principal causa de um terço dos acidentes mortais;
– Quanto mais rápido se conduz, menos tempo se dispõe para imobilizar o veículo, face ao inesperado;
– Numa viagem de 20 km, aumentar a velocidade de 50 para 60 km/hora, permite ganhar apenas 4 minutos;
situs toto bento4d bento4d-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias1 semana agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias6 dias agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália

