BMW já registou o nome iM3 – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW já registou o nome iM3

Published

on

Foi no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia e também no Instituto de Patentes e Marcas Registadas da Alemanha que a BMW registou o nome iM3, o que deixa antever a possibilidade da marca alemã apostar num M3 totalmente elétrico.



Alguns responsáveis da BMW já deixaram a porta aberta para que venham a existir modelos M totalmente elétricos, entre os quais o próprio responsável máximo da BMW M, Frank van Meel que numa entrevista referiu que desde que consigam superar as prestações dos modelos atuais a gasolina é possível que haja modelo M elétricos.

Para já sabe-se que o futuro M3 “normal” será desenvolvido com base na nova plataforma da marca denominada Neue Klasse, plataforma esta que permite incluir quatro motores elétricos o que também permite equacionar que a nova geração do M3 a combustão poderá ter uma versão elétrica, que se poderá chamar iM3… pelo menos o nome já está registado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano

Published

on

A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.


Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.

O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.

Continue Reading

Notícias

2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa

Published

on

A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.


Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.

Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração