BMW já registou o nome iM3 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW já registou o nome iM3

Published

on

Foi no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia e também no Instituto de Patentes e Marcas Registadas da Alemanha que a BMW registou o nome iM3, o que deixa antever a possibilidade da marca alemã apostar num M3 totalmente elétrico.



Alguns responsáveis da BMW já deixaram a porta aberta para que venham a existir modelos M totalmente elétricos, entre os quais o próprio responsável máximo da BMW M, Frank van Meel que numa entrevista referiu que desde que consigam superar as prestações dos modelos atuais a gasolina é possível que haja modelo M elétricos.

Para já sabe-se que o futuro M3 “normal” será desenvolvido com base na nova plataforma da marca denominada Neue Klasse, plataforma esta que permite incluir quatro motores elétricos o que também permite equacionar que a nova geração do M3 a combustão poderá ter uma versão elétrica, que se poderá chamar iM3… pelo menos o nome já está registado.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Lotus revela o Theory 1

Published

on

Com o Theory 1 a Lotus mostra a sua nova filosofia de design que tem por base três princípios: o digital, o natural e o analógico.



Inspirado no Lotus Esprit do final dos anos 70, este Theory 1 é um superdesportivo totalmente elétrico com dois motores, um a atuar em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 1000 cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e ter uma velocidade máxima de 320 km/h. Com um peso inferior a 1600 quilos graças à utilização de fibra de carbono na carroçaria e em vários outros elementos, este Lotus tem uma autonomia de 402 quilómetros.

Um dos pormenores no seu desenho do habitáculo que saltam à vista é a sua lotação de três lugares em que o do meio é o do condutor, estando este centrado na tarefa de conduzir dando-lhe sensações quase de monolugar.

Continuar a ler

Notícias

Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone

Published

on

Modelos em LEGO não são novidade, mas um modelo construído à escala real, totalmente funcionante, conduzido pelo piloto de Fórmula 1 Lando Norris e capaz de fazer uma volta completa ao circuito de Silvestone, isso é algo inédito.



Ao todo foram precisas 8300 horas de trabalho para construir este Mclaren P1 com 342.817 peças onde não falta nada, chassis, suspensão e até a motorização é conseguida através de 768 motores LEGO alimentados por uma bateria. Naturalmente há elementos que não poderiam ser LEGO como os pneus ou as jantes por exemplo.

Neste vídeo podemos ver como Lando Norris conseguiu fazer uma volta completa à pista britânica de Silvestone com este McLaren P1 feito com peças de LEGO:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Topolino
    Concessionários falem em “degradação rápida” da empresa auto liderada por um português. É um modo crise que não dá para disfarçar. As...
  • por Mrodrigues
    Aí está ele! https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/121-t%C3%B3pico-mazda-superioridade-evidente/page118 ...
  • por Angelmike
    Olá muito boa tarde gente impecável! Tenho aqui uma pequena dúvida acerca da embraiagem do meu OPEL ASRRA G 1.7 DTI, ​​​eu vou mudar a...
  • por Predictor
    Boa tarde pessoall. Um dos Capturs que temos na frota da escola de condução está com estes sintomas há uns meses. Ao ligar o carro por...

Em aceleração