Notícias
Nova geração do Citroën C3 aposta na versão elétrica

A Citroën acaba de revelar a nova geração do C3 e dá especial destaque à versão elétrica ë-C3.
Já na sua quarta geração o C3 tem sido, desde o lançamento do primeiro modelo, uma das propostas mais importantes no seio da Citroën. Agora o construtor francês vai assumir em pleno a aposta nas versões elétricas, mas o C3 continuará a ter opções com motores a combustão.
Apelidada de ë-C3, a versão elétrica conta com um motor elétrico de 113 cv de potência alimentado por uma nova bateria LFP de 44 kWh de capacidade. Este conjunto permite ao ë-C3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e ter uma velocidade máxima de 135 km/h. A autonomia pode chegar até aos 320 quilómetros.
Posteriormente em 2025 a marca gaulesa planeia lançar uma outra versão mais económica com apenas 200 quilómetros de autonomia que se destina a um público mais citadino e cujo preço deverá ser de 19.990€, uma proposta que rivaliza em valor com as opções equipadas com motores de combustão.
Este novo ë-C3 surge com um interior totalmente redesenhado onde imperam as linhas simples, um volante com um formato mais retangular e o ecrã de 10,25 polegadas que domina a zona central.
Esta nova geração do C3 chegará aos concessionários no início do próximo ano e para já ainda não há mais informações sobre as versões com motor a combustão e respetivos preços.



Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
Notícias
Ford Transit entra no Guinness

A Ford Transit está a celebrar os seus 60 anos de existência e nada melhor para assinalar esse feito do que registar um recorde no afamado Livro de Recordes do Guinness.
A iniciativa para bater o recorde de maior caravana de furgões partiu da Ford no Reino Unido, onde a Transit sempre dominou o mercado dos furgões desde que foi lançada em agosto de 1965. A marca convidou os proprietários da Transit e estes reponderam à chamada, reunindo um total de 201 modelos de todas as épocas e versões que se reuniram no Centro Técnico da marca, em Dunton, no Essex.
Deste centro técnico partiram num passeio de cerca de 50 quilómetros até ao Transit Festival que decorreu no Chelmsford City Racecourse e onde Carl Saville do “Guinness Book of Records” entregou o certificado do recorde de “maior caravana de furgões”.
Até hoje já foram produzidos em todo o mundo cerca de 13 milhões de modelos da Ford Transit e ela continua aí para “trabalhar e durar”.
bento4d bento4d-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades5 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025