Notícias
Nova geração do Citroën C3 aposta na versão elétrica

A Citroën acaba de revelar a nova geração do C3 e dá especial destaque à versão elétrica ë-C3.
Já na sua quarta geração o C3 tem sido, desde o lançamento do primeiro modelo, uma das propostas mais importantes no seio da Citroën. Agora o construtor francês vai assumir em pleno a aposta nas versões elétricas, mas o C3 continuará a ter opções com motores a combustão.
Apelidada de ë-C3, a versão elétrica conta com um motor elétrico de 113 cv de potência alimentado por uma nova bateria LFP de 44 kWh de capacidade. Este conjunto permite ao ë-C3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e ter uma velocidade máxima de 135 km/h. A autonomia pode chegar até aos 320 quilómetros.
Posteriormente em 2025 a marca gaulesa planeia lançar uma outra versão mais económica com apenas 200 quilómetros de autonomia que se destina a um público mais citadino e cujo preço deverá ser de 19.990€, uma proposta que rivaliza em valor com as opções equipadas com motores de combustão.
Este novo ë-C3 surge com um interior totalmente redesenhado onde imperam as linhas simples, um volante com um formato mais retangular e o ecrã de 10,25 polegadas que domina a zona central.
Esta nova geração do C3 chegará aos concessionários no início do próximo ano e para já ainda não há mais informações sobre as versões com motor a combustão e respetivos preços.



Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



Notícias
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo tem vivido dias muito ativos no que diz respeito a novas aquisições para o seu espólio e desta vez é um raro Ferrari LaFerrari que se junta ao seu lote de superdesportivos.
Nos últimos dias chegou mais uma preciosidade automóvel ao Museu do Caramulo. Trata-se de um Ferrari LaFerrari, um “Cavalino Rampante” que marcou um momento tecnológico importante na marca de Maranello pois foi o seu primeiro modelo com tecnologia híbrida. O LaFerrari conta com um motor V12 de 6,3 litros de capacidade associado a um sistema KERS (kinetic energy recovery system) com um motor elétrico. Ao todo estamos perante uma solução que permite a este Ferrari debitar 963 cv de potência, 900 Nm de binário e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 15 segundos podendo chegar a uma velocidade máxima de 350 km/h.
A Ferrari produziu só 499 LaFerrari entre os anos 2013 e 2016 e uma destas raridade deles faz agora parte da coleção do Museu do Caramulo onde se juntará a alguns ilustres “irmãos” da marca de Enzo Ferrari.


-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias1 semana ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos1 semana ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais1 semana ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias1 semana ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira somou mais uma queda