Notícias
Nova geração do Citroën C3 aposta na versão elétrica
A Citroën acaba de revelar a nova geração do C3 e dá especial destaque à versão elétrica ë-C3.
Já na sua quarta geração o C3 tem sido, desde o lançamento do primeiro modelo, uma das propostas mais importantes no seio da Citroën. Agora o construtor francês vai assumir em pleno a aposta nas versões elétricas, mas o C3 continuará a ter opções com motores a combustão.
Apelidada de ë-C3, a versão elétrica conta com um motor elétrico de 113 cv de potência alimentado por uma nova bateria LFP de 44 kWh de capacidade. Este conjunto permite ao ë-C3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e ter uma velocidade máxima de 135 km/h. A autonomia pode chegar até aos 320 quilómetros.
Posteriormente em 2025 a marca gaulesa planeia lançar uma outra versão mais económica com apenas 200 quilómetros de autonomia que se destina a um público mais citadino e cujo preço deverá ser de 19.990€, uma proposta que rivaliza em valor com as opções equipadas com motores de combustão.
Este novo ë-C3 surge com um interior totalmente redesenhado onde imperam as linhas simples, um volante com um formato mais retangular e o ecrã de 10,25 polegadas que domina a zona central.
Esta nova geração do C3 chegará aos concessionários no início do próximo ano e para já ainda não há mais informações sobre as versões com motor a combustão e respetivos preços.



Notícias
Lamborghini bate recorde de vendas em 2025
A Lamborghini registou um número recorde de vendas ao atingir os 10.747 modelo vendidos num só ano, feito que também se refletiu nas contas da marca italiana, já que foi o seu segundo melhor ano em termos de faturação.
O ano de 2025 foi particularmente bem sucedido para a marca italiana pois o ano na sua história em que vendeu mais modelos. No total foram 10.747 unidades que renderam 3,2 mil milhões de euros, o segundo melhor ano em termos de faturação desde que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Este marco foi atingido muito graças à procura pelo Lamborghini Revuelto e também ao sucesso do programa de personalização Ad Personam da marca de Sant’Agata Bolognese já que 94% dos modelos vendidos tiveram um “toque” pessoal deste programa.
Para 2026 a marca espera continuar com os bons resultados e para conseguir isso conta com a nova “arma” do seu arsenal, o Lamborghini Temerario.
Notícias
BMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
O novo BMW Série 3 já vai na oitava geração e esta é a primeira que conta com uma proposta totalmente elétrica, o BMW i3. Trata-se de uma forte aposta do construtor bávaro que assim também marca uma posição ao “eletrificar” o Série 3, modelo que há mais de cinquenta anos é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da marca alemã.
Este novo BMW Série 3 100% elétrico dará pelo nome de BMW i3, nada tendo a ver com o “antigo” i3 e assumindo-se como o segundo modelo da nova era da BMW a Neue Klasse que já começou com o BMW iX3. Como seria de esperar este BMW i3 partilha muitos elementos com o o seu “irmão” SUV. A plataforma é a mesma, o sistema elétrico de 800 V é o mesmo e até as baterias são as mesmas. Tal como aconteceu com o iX3, a versão i3 50 xDrive com tração integral também será a primeira a ser comercializada, sendo de esperar futuras opções com menos potência, tração traseira e também as mais potentes com a assinatura “M”.
Este novo BMW i3 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 469 cv e um binário de 645 Nm. Alimentado pela bateria de 108 kWh o i3 tem uma autonomia de 900 quilómetros e a sua arquitetura elétrica de 800 V permite-lhe recuperar 400 quilómetros de autonomia em 10 minutos de carregamento.
Fabricado na unidade de Munique, a casa-mãe do Série 3, este i3 deverá entrar em produção no próximo mês de agosto e o seu lançamento no mercado deverá ocorrer mais perto do final do ano. Para já, a marca ainda não avançou com estimativas de preço para este novo BMW i3.






-
Notícias2 semanas agoChama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
-
Legislação2 semanas agoRespeitar a faixa de BUS
-
Notícias1 semana agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Comerciais4 dias agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias1 semana agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Comerciais2 semanas agoPrimeiro camião elétrico dos CTT é um eCanter
-
Notícias Motos2 semanas agoFlying Flea C6 quase no mercado
-
Notícias1 semana agoRevelada a silhueta do novo Golf elétrico



