Curiosidades
Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla
Em várias ocasiões o automóvel foi uma autêntica tela para muitos artistas darem azo à sua criatividade. Nalguns casos nasceram obras de arte indiscutíveis, noutros casos digamos que a arte ficou mais pelo seu caráter provocatório e subjetivo.
O sul africano Oefentse Mphatsoe é um criador por natureza, tem a paixão de fazer nascer coisas com as suas próprias mãos e neste caso por causa de um simples arranjo na carroçaria o seu Toyota Corolla acabou por transformar-se no Tazzla, um carro exótico inspirado nos Tesla e nos Transformers.
Recorrendo aos mais variados materiais como um caixote do lixo ou peças de uma máquina de lavar, entre tantos outros, passo a passo o Tazzla foi ganhando forma:
Curiosidades
Bugatti Tourbillon, o mestre do ar
Numa série de episódios a Bugatti mostra como desenvolveu o Tourbillon e neste episódio em concreto mostram como foi trabalhada a sua aerodinâmica nos testes no túnel de vento.
A Bugatti criou uma série de vídeos denominada “The New Era” (A Nova Era), onde em cada episódio mostra um pouco do desenvolvimento do Tourbillon. Neste que é o episódio número seis, a Bugatti mostra como foram os testes no túnel de vento com um modelo à escala deste superdesportivo com o intuito de aprimorar a sua aerodinâmica:
Curiosidades
BMW M2 em drift pela fábrica de Munique
A BMW partilhou o vídeo de um M2 que vai evoluindo pelos corredores da fábrica da marca alemã em Munique, sempre de forma espetacular e a queimar pneu em drifts sucessivos.
Com o piloto Elias Hountondji da equipa Red Bull Driftbrothers aos comandos, este BMW M2 não vai apenas dando espetáculo no interior da fábrica da BMW com drift atrás de drift e rasantes milimétricas, ele vai também recebendo as últimas peças que lhe faltam para chegar ao final da linha de montagem completo e pronto para as provas que se seguem.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
