Quando a palavra Bentley sabe a mel – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Quando a palavra Bentley sabe a mel

Published

on

Tendo como objetivo melhorar a sustentabilidade das suas instalações em Pyms Lane, a Bentley criou o Centro para a Excelência na Produção de Mel com o intuito de melhorar todo o ecossistema no seu espaço.



Com 17 colmeias e mais de um milhão de abelhas a fazerem o seu trabalho de polinização e produção de mel a Bentley fez já a sua quinta colheita de mel que rendeu um total de 1500 frascos. Destes 1000 foram para o mel “normal” ao passo que os restantes 500 frascos foram cheios com o mel retirado das colmeias mais antigas instaladas em 2019 dando origem a uma edição especial denominada Black Edition Label.

A Bentley não vende diretamente ao público o mel que produz. Este é doado em ações de caridade juntamente com outras instituições, oferecido a clientes ou em eventos da marca e até chega a ser o prémio dado a alguns colaboradores pelo seu desempenho ao longo do ano.

Com isto a Bentley espera chamar a atenção para vários temas importantes do meio ambiente, sendo um deles a polinização, já que não é normal associar uma marca automóvel a mel, muito menos uma marca de luxo e isso só por si já chama a atenção.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Mrodrigues
    Procurei e não encontrei nenhum tópico para o modelo. Está prestes a aparecer mais um Skoda
  • por topspeedPT
    2022 - (Max Chilton) McMurtry Spéirling: 0:39.08(-0.82s) 2019 - (Romain Dumas) Volkswagen I.D. R: 0:39.90 1999 - (Nick Heidfeld) McLaren-Mercedes...
  • por SenhorVX
    O novo aditivo da Liqui Moly faz mesmo sentido usar ou é um placebo que não faz falta nenhuma? Algum com opinião acadêmica sobre o tema? Eu...
  • por QVWHITE
    Bom dia agradeço a vossa ajuda em duas questões. a primeira, a sprinter tem a luz de motor acesa, fez diagnóstico em duas garagens...

Em aceleração