Comerciais
PACCAR Parts anuncia construção do novo centro de distribuição de peças

A PACCAR Parts inicia a construção de um novo centro de distribuição de peças (PDC) topo de gama na cidade de Massbach, Bayern, Alemanha.

Foi realizada uma cerimónia oficial de lançamento, que assinalou o início de um investimento de 85 milhões de euros. “O novo PDC é essencial para reforçar ainda mais o nosso fornecimento de peças líder na indústria para concessionários e clientes DAF na Alemanha, Suíça e na parte oriental de França”, comentou Dick Leek, diretor-geral da PACCAR Parts Europe.
A nova fábrica de 22 000 metros quadrados, estará situada num local de 22 hectares e deverá abrir em 2024. A operação foi concebida para fornecer um serviço de primeira classe à rede de concessionários, capaz de gerir envios e encomendas de emergência com um prazo de entrega de poucas horas. O PDC terá capacidade para armazenar mais de 80 000 peças diferentes.
O PDC de Massbach irá utilizar tecnologias e inovações de ponta, incluindo o manuseamento de material comandado por voz, o equipamento de digitalização mais avançado e os sistemas de embalagem automatizados para alavancar o processamento de encomendas. A liderança ambiental da PACCAR irá aumentar, visto que o edifício será alimentado a energia solar e irá incorporar conceitos de “telhado verde”. As bombas de calor ecológicas mantêm a temperatura do edifício durante todo o ano. As estações de carregamento de camiões elétricos serão instaladas no local e toda a frota de equipamento de manuseamento de materiais será elétrica, resultando em operações silenciosas e com zero emissões.
Comerciais
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.
A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.

A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).
A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.
O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.
“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d link slot bento4d bento4d situs slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dComerciais
Ford Transit E-Custom passa a contar com tração integral

Concebido para utilizadores empresariais e de lazer, o lançamento da nova versão está previsto para a primavera de 2026, juntamente com a nova E-Tourneo Custom AWD.
A Ford Pro aumenta a produtividade da sua gama de furgões elétricos E-Transit Custom com a introdução de uma nova versão de tração integral (AWD) de elevado desempenho. A versão AWD destina-se a clientes que necessitem de maior tração, tais como empresas nas regiões nórdicas, nos alpes e terras altas ou utilizadores de veículos de lazer.

Os engenheiros da Ford criaram um novo e avançado sistema de tração integral (AWD) para a E-Transit Custom, desenvolvendo a atual configuração de tração traseira com uma unidade adicional de tração elétrica de elevada potência para as rodas dianteiras.
As duas unidades independentes de tração dianteira e traseira asseguram um excelente binário nas quatro rodas, maximizando a tração e o desempenho em inclinações acentuadas, e permitindo um melhor comportamento dinâmico, mesmo em condições extremamente escorregadias, com gelo ou lama.

O lançamento da versão E-Transit Custom AWD está previsto para a primavera de 2026. Será introduzida juntamente com uma versão AWD do veículo multiactividades elétrico E-Tourneo Custom. Mais pormenores sobre posicionamento e especificações de ambos os modelos serão disponibilizados mais perto da data de lançamento
bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto rtp slot situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d-
Notícias2 semanas ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais2 semanas ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Legislação1 semana ago
As novas regras do IUC
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Notícias1 semana ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Notícias2 semanas ago
O documentário sobre o criador do Museu do Caramulo
-
Comerciais1 semana ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz
-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Ioniq 5 N venceu em Pikes Peak