Ford atualiza Transit e E-Transit para 2024 – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Ford atualiza Transit e E-Transit para 2024

Published

on

A Ford Pro anunciou atualizações significativas no desempenho e no aumento da produtividade da Transit, o furgão mais vendido do mundo.



Os modelos Ford Transit e E-Transit ganham uma abrangente atualização nas caraterísticas de conetividade oferecidas de série e na capacidade de atualização wireless do Ford Power Up. O novo software simplifica as conversões do mercado pós-venda e automatiza as tarefas repetitivas para os condutores de entregas, que chegam a fazer 150 entregas por dia. Melhorias no chassis e uma opção de transmissão automática com oito velocidades aumentam a carga útil e melhoram o desempenho, o comportamento e a eficiência do veículo.
Para ajudar os clientes de todas as profissões a obter todas as vantagens de produtividade dos veículos comerciais conetados, a Ford Pro continua a expandir as capacidades digitais do seu portefólio de veículos comerciais Transit e E-Transit. As novas funcionalidades para os veículos vendidos na Europa a partir de 2024 incluem: Sistema de comunicação e informação SYNC 4,3 suportado por um ecrã touchscreen de 12″ montado centralmente e um painel de instrumentos digital de 8″.; o mais recente modem 5G da Ford5, que fornece conetividade super-rápida às tecnologias inteligentes da Transit com atualizações wireless Ford Power-Up para melhorar a produtividade do veículo sem necessidade de deslocação ao concessionário; sistema de Integração Ford Pro Upfit , o qual permite aos condutores controlarem o equipamentos aftermarket que tenham instalado, através de botões digitais no touchscreen oferecidos de série e também se ligam aos pacotes de software Ford Pro para monitorização remota.

Um conjunto abrangente de sistemas avançados de assistência para a segurança do condutor e da carga passa a ser equipamento de série na Transit, a partir de 2024, incluindo Assistência de Pré-Colisão com Travagem de Emergência Autónoma, Alerta e Ajuda à Manutenção na Faixa de Rodagem e Assistência Inteligente à Velocidade.6 Os pacotes de assistência ao condutor incluem um Sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Tráfego Cruzado, Cruise Control Adaptativo Inteligente com Centragem na Faixa de Rodagem e Stop & Go, e Assistência ao Estacionamento Automático com uma câmara de 360 graus, para proporcionar maior tranquilidade aos condutores e ajudar a reduzir o tempo de inatividade, as reparações e os custos do seguro para os operadores.
O modelo para 2024 introduz uma nova opção de transmissão automática com oito velocidades para as Transit de tração dianteira, para melhorar o desempenho, a eficiência e a capacidade de transporte de carga.2 A nova transmissão maximiza a capacidade com até 4.250 kg de Peso Bruto e 6.000 kg de Peso bruto rebocável7 – um aumento de 700 e 1.750 kg, respetivamente.
Os novos cubos de roda e o sistema de travões reduzem o peso até 27 kg, dependendo da configuração do veículo. A conceção também permite que os travões sejam substituídos mais facilmente, reduzindo em até duas horas o tempo necessária para a substituição dos quatro discos. As novas jantes de 16 polegadas são de série no modelo de 2024.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico

Published

on

A Farizon, marca de veículos comerciais elétricos chineses, pertence ao extenso portefólio do Geely Holding Group e traz para o mercado nacional a vasta experiência e amplos recursos da Geely no setor automóvel, aliada à distribuição nacional a cargo da Salvador Caetano Auto. Liderando a revolução verde comercial através da inovação e conectividade inteligente, a Farizon é a marca chinesa número 1 de veículos comerciais movidos a novas energias, com uma quota de mercado interna superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades, dividida por cinco fábricas, que produzem O dia 18 de fevereiro assinalou a entrada da marca Farizon em Portugal, num evento que contou com a presença de Mr.Cook Xue, General Manager da Farizon International, onde foi revelada à imprensa e vários convidados a Farizon SuperVAN, um veículo comercial elétrico com tecnologia e equipamento de vanguarda. Mr. Cook Xue, General Manager da Farizon International, afirmou: “A parceria com a Salvador Caetano Auto, a maior empresa privada de distribuição automóvel da Península Ibérica, é um marco importante para a Farizon Auto. O lançamento hoje em Portugal reforça a nossa estratégia para o mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros onde queremos estabelecer-nos como um dos principais intervenientes”. Ricardo Lopes, Diretor Geral Caetano Automotive Portugal – Distribuição, afirmou: “A aliança estratégica com a Farizon Auto é uma demonstração do compromisso da Salvador Caetano Auto no que respeita à oferta de soluções de mobilidade sustentável em todas as vertentes, nomeadamente no mercado dos veículos comerciais ligeiros. A experiência do Geely Holding Group e o know-how do Grupo Salvador Caetano irão contribuir para a implementação e sucesso da Farizon em Portugal.” A marca estreia-se em Portugal com a Farizon SuperVAN, um comercial 100% elétrico, com autonomia de até 398 km (WLTP combinado), com potências entre os 170 kW (231 CV) e 200 kW (272 CV), capacidade de bateria entre os 49 e 106 kWh, comprimento entre 4,990 e 5,995 metros e até 1.480 Kg de carga útil. A Farizon SuperVAN está disponível em Portugal em seis distintas versões, com preço a partir de 39.592,68 euros (acresce IVA e despesas). A marca conta ter representação e presença em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores até ao final de 2025.
Continue Reading

Comerciais

Toyota desenvolve nova célula de combustível a pensar nos veículos pesados

Published

on

A Toyota acaba de anunciar que desenvolveu um novo sistema de célula de combustível (FC) de 3ª geração, como parte do seu contínuo esforço para a realização de uma sociedade de hidrogénio e que foi projetado para atender às necessidades específicas do setor comercial de transportes pesados com a mesma durabilidade dos motores convencionais movidos a gasóleo.



Segundo a marca japonesa, o novo sistema apresenta melhorias significativas no desempenho, incluindo eficiência de combustível e uma redução significativa nos custos em comparação com a versão anterior. Além dos veículos de passageiros, o sistema FC de 3ª geração será expandido para uso em veículos comerciais pesados e está planeado para introdução nos mercados principalmente no Japão, Europa, América do Norte e China, no mínimo, após 2026. Este sistema será revelado pela primeira vez na quarta-feira, 19 de fevereiro, na H2 & FC EXPO (International Hydrogen & Fuel Cell Expo) em Tóquio, Japão. A Toyota vê o hidrogénio como um combustível importante na busca pela neutralidade de carbono e está a colaborar ativamente com parceiros em vários setores. A Toyota tem promovido várias iniciativas nas áreas de hidrogénio “Criar, Transportar, Armazenar e Usar” em relação às suas atividades de pesquisa e desenvolvimento. Para acelerar ainda mais os casos de uso e a adoção da tecnologia FC para alcançar uma sociedade de hidrogénio, é necessária a evolução contínua da tecnologia FC, e este sistema de última geração representa uma mudança significativa. Em 2014, a Toyota lançou o veículo elétrico de célula de combustível MIRAI (FCEV) e, desde então, vendeu aproximadamente 28.000 unidades em mais de 30 países e territórios. Além disso, desde 2019, a Toyota começou a fornecer sistemas FC para uso em outras aplicações, como autocarros, ferrovias e geradores de energia estacionários, fornecendo mais de 2.700 unidades para mais de 100 clientes em todo o mundo. No Japão, a Toyota trabalha com muitos parceiros, particularmente nas províncias de Tóquio e Fukushima, para implementar esses sistemas no setor comercial e ajudar a criar uma sociedade de hidrogénio. O novo sistema FC foi desenvolvido com base no feedback dos clientes e nas perceções de provas de conceito e testes de demonstração nos últimos anos. Como principais características do novo sistema destacam-se a melhoria da durabilidade, até duas vezes a da geração anterior, alcançando durabilidade comparável aos motores a diesel e com design livre de manutenção. Também de destaca a melhoria na eficiência de combustível, 1,2x a da geração anterior, permitindo um alcance de cruzeiro 20% maior. Ao mesmo tempo, aponta a Toyota uma redução significativa de custos por meio de inovações no design de células e processos de fabrico. Este sistema de 3ª geração pode ser instalado em veículos comerciais, carros de passageiros e aplicações de uso geral, como geradores estacionários e navios. Para veículos de passageiros, a eficiência de combustível aprimorada oferece maior alcance de cruzeiro para maior tranquilidade. Para veículos comerciais pesados, o novo sistema FC oferece um nível de durabilidade comparável aos motores a diesel de alta potência. Além disso, ao projetar o sistema para ser mais compacto, ele pode ser mais facilmente integrado em vários veículos comerciais.
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por FordSempre
    Estou para comprar um SUV até 30000€, a oferta é tanta que confunde. O veículo pode ser a qualquer combustível, tem que ser bem equipado e...
  • por Pneucareca
    O Luca de Meo veio hoje confirmar uma nova geração do pequeno elétrico da Dacia para 2026 e desta feita com produção europeia. Render: ​
  • por paraquedista1
    Bom dia, comprei um OPCOM 1.99 mas não consigo instalar no Windows 11 se alguem tem este produto instalado poderia dar uma ajuda. Obrigada
  • por Avdat
    Bom dia, Tenho um FIAT 500L Trekking de 85cv de 2013 com cerca de 130.000 km, apareceu um aviso (vermelho) a dizer que o nível de óleo era baixo...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]