Notícias
Novo Gran Turismo é o mais potente da Maserati
A Maserati revelou a nova geração do Gran Turismo que surge com duas versões da motorização V6 Nettuno a gasolina biturbo e ainda a versão totalmente elétrica que se afirma como o Maserati mais potente de sempre.
O novo Gran Turismo está disponível nas versões Modena, em que o V6 a gasolina debita 490 cv de potência e 600 Nm de binário e Trofeo, com mais “músculo” na gestão do motor Nettuno chegando aos 550 cv de potência e 650 Nm de binário.

A versão elétrica denominada Folgore está equipada com três motores elétricos de 300 kW cada um que em conjunto dão a este coupé uma potência máxima de 760 cv e um impressionante binário de 1350 Nm. Com estes valores não é de estranhar que este maserati acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 8,8 segundos.
O sistema elétrico é alimentado por um conjunto de baterias de 92,5 kWh distribuídas num plano inferior que mantém o centro de gravidade baixo e ao mesmo tempo assegura que o peso se mantém dividido 50/50 pelos dois eixos.

Ainda sem preços revelados, o novo Gran Turismo chega no início do ano ao mercado nas versões equipadas com o motor a gasolina, ao passo que a versão totalmente elétrica deverá ser lançada no segundo semestre de 2023.
Notícias
Land Rover Defender elétrico está a caminho
A Land Rover planeia lançar um Defender 100% elétrico que deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2027. Desta forma até um dos nomes mais icónicos do mundo do todo-o-terreno também terá uma opção totalmente elétrica.
O novo Land Rover Defender Sport, uma opção mais pequena que se posicionará abaixo do Defender deverá ser um modelo totalmente elétrico desenvolvido com base numa nova plataforma elétrica do grupo Jaguar Land Rover. Esta possibilidade de haver um Defender elétrico foi revelada à revista “AutoCar” por Mark Cameron, o diretor geral da Land Rover.
Este novo Defender Sport, cujo nome ainda não foi definido oficialmente pela Land Rover, mas que parece já estar em fase avançada de desenvolvimento, vem alargar a gama Defender propondo um modelo que não deverá exceder os 4,5 metros de comprimento e que surgirá como uma proposta 100% elétrica.
Notícias
Audi poderá dizer adeus ao A8
Desde o seu lançamento , o Audi A8 sempre foi um modelo porta-estandarte do luxo e da inovação tecnológica da marca dos quatro anéis, mas agora parece que o seu fim está à vista.
Aquela que desde o seu lançamento em 1994 foi uma berlina de luxo inovadora devido à sua construção em alumínio e a ter sempre a melhor tecnologia que a Audi tinha para oferecer, poderá, ao fim de cinco gerações, dizer adeus. Um dos sinais para que tal possa vir a acontecer é a remoção do Audi A8 dos configuradores da marca. Outro indicador está relacionado com decisões internas no seio do grupo germânico pois a plataforma que deveria ser utilizada para a futura geração do A8 sofreu mudanças na sua conceptualização o que acabou por deixar os planos para o próximo A8 em suspenso. Para rematar, a queda das vendas do A8 também não tem ajudado. Nenhuma decisão foi ainda oficializada por parte da Audi e até tal acontecer, nada pode ser considerado como definitivo, mas o futuro do Audi A8 não está nada auspicioso.
-
Notícias2 semanas agoZeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Notícias2 semanas agoChama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
-
Notícias2 semanas agoNovo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
-
Notícias2 semanas agoCrise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
-
Legislação1 semana agoRespeitar a faixa de BUS
-
Notícias1 semana agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias6 dias agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias Motos1 semana agoFlying Flea C6 quase no mercado
