Motos
Benção dos Capacetes é neste domingo
O Santuário de Fátima vai ser novamente o palco da Benção dos Capacetes, uma cerimónia que na sua última edição em 2019 reuniu cerca de 130 mil motociclistas.
No próximo domingo dia 18 pelas 11h00 este evento regressa à Cova da Iria após uma paragem causada pelas restrições da pandemia do vírus Covid-19.
Esta que será a 7ª edição desta “peregrinação” contará com o Bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança, Dom Rui Valério, que presidirá à cerimónia religiosa e com duas madrinhas, a cantora Rita guerra e a piloto Carlota Carochinho.
Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias3 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Notícias1 semana agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Notícias1 semana agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
