Miguel Oliveira de novo em 11º – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira de novo em 11º

Published

on

Miguel Oliveira partiu da 11ª posição na grelha de partida do Grande Prémio de Aragão de MotoGP e viria a terminar a corrida precisamente nessa posição, repetindo a classificação conseguida anteriormente em San Marino.



Com uma primeira volta muito conturbada devido a alguns toques entre os pilotos, Miguel Oliveira conseguiu escapar à confusão e chegou a tentar lutar pela sétima posição, mas o piloto de Almada acabaria por não conseguir impor um bom ritmo com a sua KTM e foi perdendo posições até se fixar no final no 11º posto.

A corrida foi ganha por Enea Bastianini com a sua Ducati que deixou Francesco Bagnaia em segundo, também ele em Ducati. Aleix Espargaró fechou o pódio com a sua Aprilia.

No campeonato, Fabio Quartararo mantém a liderança, com 211 pontos mas viu os seus rivais diretos aproximarem-se já que o piloto francês foi um dos que esteve envolvido nos toques da primeira volta, tendo ficado fora da corrida logo no início. Agora apenas tem 10 pontos de diferença para Bagnaia e 17 para Aleix Espargaró.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel vence com mais um recital à chuva

Published

on

Miguel Oliveira conseguiu a sua segunda vitória da época e mais uma vez com um autentico recital à chuva, desta feita na pista tailandesa.



A condução calculista, suave, metódica e incisiva de Miguel Oliveira deu mais uma vez frutos com mais uma corrida feita em piso molhado e em que o piloto da KTM partiu da 11ª posição da grelha.

Não fazendo um arranque foguete, o português foi galgando paulatinamente lugares na classificação até que na 15ª volta bateu o então líder Jack Miller e assumiu a frente da corrida para não mais a largar e cruzar a meta em primeiro, deixando a Ducati do australiano e do seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia em segundo e terceiro lugar respetivamente.

Com esta vitória Miguel Oliveira ascende ao oitavo lugar da classificação geral com 131 pontos, num momento em que o campeonato ficou ao rubro pois Fabio Quartararo terminou fora dos pontos, permitindo a aproximação de Jack Miller que está agora apenas a dois pontos do francês, que ainda lidera com 219 pontos.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira melhorou no Japão e termina em quinto

Published

on

Depois de nas últimas duas provas ter terminado no 11º lugar, Miguel Oliveira conseguiu o seu segundo melhor resultado desta época ao cruzar a linha da meta em quinto lugar na prova japonesa.



Chegando a andar a lutar pela pole position na qualificação, o piloto de Almada sofreu uma queda quando estava na terceira posição e se encontrava na sua volta mais rápida, com um andamento que prometia subir mais umas posições e quiçá chegar à pole. No entanto, com esse incidente acabou por ser batido nalguns lugares e partiu da terceira fila da grelha, no oitavo lugar.

Partindo bem e chegando a andar na luta pelo terceiro lugar com o seu colega de equipa Brad Binder, Miguel acabaria por terminar a corrida em quinto ao não conseguir o ritmo mais elevado do sul-africano e também de Marc Marquez com a sua Honda.

Jack Miller foi o grande vencedor ao fazer uma grande corrida com a sua Ducati, ficando Brad Binder em segundo e Jorge Martin em terceiro. O líder do campeonato Fabio Quartararo manteve o lugar cimeiro da classificação do MotoGP, apesar da corrida não ter sido brilhante e ter levado a Yamaha apenas ao oitavo lugar no circuito de Montegi.

Do Japão os pilotos e respetivas equipas seguem agora para a Tailândia onde terá lugar a próxima prova.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração