M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde – Motorguia
Connect with us

Notícias

M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde

Published

on

Continuando a celebrar os cinquenta anos da divisão M, a BMW revelou no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este o BMW M4 CSL, recuperando a sigla CSL que nasceu em 1973 com o BMW 3.0 CSL.



E renasce já com pedigree pois este BMW M4 CSL já conquistou o estatuto do BMW de série mais rápido no circuito de Nürburgring. No “Inferno Verde” como é apelidada esta mítica pista este coupé fez 7m15,677s.

Baseado no M4 Competition, o CSL é 100 quilos mais leve graças à remoção de alguns materiais que garantiam a insonorização do habitáculo, os tapetes foram também removidos, os bancos do condutor e passageiro são em carbono e os bancos traseiros foram também retirados. Além disso, o capot e a tampa da mala são em carbono. tudo somado e este M4 CSL ficou com um peso de 1625 quilos.

O motor foi também alvo da atenção dos engenheiros e técnicos da marca bávara e o seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade debita nesta versão 550 cv, mais 40 que o M4 Competition. Esse aumento de potência foi conseguido através de um aumento da pressão dos turbos e de uma nova gestão do motor.

Contas feitas, este M4 CSL acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,7 segundos. Serão produzidas apenas 1000 unidades e o seu preço na Alemanha ronda os 165.000 euros, sendo que no nosso país esse valor deverá crescer substancialmente graças aos impostos que sobre ele irão cair.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

Published

on

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.



A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.

Continue Reading

Notícias

Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Published

on

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.



O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.

Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por TerranoII
    Só por acaso registo efetuado à 20 anos !!! Quem é que ainda por aqui anda dessa altura ? 😀 ​
  • por slbnn
    Olá Quantas relas gasta esse modelo? Obrigado
  • por RobbPT
    Apesar de muito comum nas estradas, não tenho encontrado grande feedback deste modelo em particular. Conheço bem o motor B37 mas com caixa manual....
  • por susvilla
    Bom dia Agradecia a possível ajuda para esclarecer se quem beneficia de isenção de horário e tiver por exemplo que ter de trabalhar 4 horas num...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]