O Ecar Show já abriu portas ao público – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Ecar Show já abriu portas ao público

Published

on

Arrancou hoje a quarta edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que decorrerá no Centro de Congressos de Lisboa até domingo.



Num certame que conta com os espaços de exposição totalmente lotados, José Oliveira, o diretor do evento refere que isso “é um claro indicador da confiança que as marcas depositam no Ecar Show. Temos um histórico de três edições já realizadas, que se pautaram pelo sucesso e, face à situação atual e às expectativas que há em redor do salão, estou convencido de que vamos somar mais um sucesso.”

Além das novidades em exposição e dos test drives, o público poderá também assistir a palestras e seminários com os seguintes temas e horários:

Sexta-feira dia 27:

11h
Tema: Last Mile – Realidade ou Ficção?
Moderação: Gil Nadais (Secretário-Geral da Abimota)
Oradores: Câmara Municipal de Lisboa, Alexandre Marvão (Team Leader Mobility & House Management em Deco Proteste) e Rui Gonçalves (Diretor de Operações do El Corte Inglés)

15h
Tema: Que desafio para os frotistas?
Moderação: Hugo Jorge (Diretor da Fleet Magazine)
Oradores: Nissan, LeasePlan, Renault (A confirmar)

17h
Tema: Reconversão do Parque Automóvel
Moderação: António Gonçalves Pereira (Presidente Ecomood Portugal)
Oradores: Hélder Pedro (Secretário Geral da ACAP), Telmo Azevedo (Membro do Conselho Diretivo da UVE) e Paulo Rodrigues (Vice-Presidente da APVE)

Sábado dia 28:

11h
Tema: Experiência de Utilização de um Veículo Elétrico
Oradores: Pedro Isidoro (Vice-Presidente da UVE)
Nota: Esta sessão decorrerá na zona exterior.

16h
Tema: Mobilidade Elétrica / Mobilidade Segura
Moderação: Telmo Azevedo (Vice-Presidente da UVE)
Oradores: António Caiado (Diretor de Marketing da Skoda Portugal), Rosa Pita (Vice-Presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa) e Hugo Julião (Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal)

17h
Tema: Automóvel Elétrico – O que esperar?
Moderação: Jorge Farromba (IT Project Manager na Tap Air Portugal)
Oradores: Nuno Mendonça (General Manager da Audi Portugal), Hugo Soares (Offer Manager da Volvo Car Portugal) e A Confirmar

Domingo dia 29:

11h
Tema: Evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos
Oradores: José Pedro (Diretor da Car Academy)

15h
A Definir

17h
Tema: Competição Eletrificada – O Presente e o Futuro
Moderação: Pedro Gil de Vasconcelos (Diretor da Green Future AutoMagazine)
Oradores: Eduarda David (PSEM), Paulo Carvalho (Fundador e Organizador da VS Solar Challenge) e Pedro Palma (Adess AG)

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

SU7 Ultra, o “canhão” da Xiaomi com mais de 1500 cavalos

Published

on

A Xiaomi revelou o protótipo daquele que poderá vir a ser o seu superdesportivo, o SU7 Ultra, uma máquina capaz de debitar uns impressionantes 1548 cv de potência.



O mundialmente conhecido grupo chinês de produtos eletrónicos, Xiaomi, acaba de revelar o SU7 Ultra, um desportivo todo em carbono que utiliza três motores elétricos que em conjunto lhe dão uma potência de 1548 cv. Trata-se da nova geração de motores HyperEngine V8s sendo que este Ultra conta com dois V8s e um V6s alimentados por uma bateria de alta performance desenvolvida pela CATL que está inserida num sistema de 897 V.

Com um peso de 1900 quilos o SU7 Ultra acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,97 segundos e tem uma velocidade máxima de 350 km/h sendo que a marca chinesa planeia bater o recorde de Nurburgring para berlinas desportivas que está nos 7m07,55s e é detido pelo Porsche Taycan Turbo GT.

Continuar a ler

Notícias

Fiat Grande Panda elétrico por menos de 25.000 euros

Published

on

A Fiat estabelece um preço de entrada abaixo dos 25.000 euros para a versão 100% elétrica do seu Grande Panda um modelo com uma silhueta de SUV compacto que deverá chegar ao mercado no último trimestre deste ano.



A proposta totalmente elétrica será a primeira a ser comercializada e conta com um motor elétrico capaz de debitar 113 cv de potência, sendo alimentado por uma bateria de 44 kWh e, segundo a marca italiana, com uma autonomia de 320 quilómetros.

No entanto o grande Panda não será apenas elétrico, posteriormente também chegarão ao mercado as versões Mild Hybrid com um motor a gasolina com 1.2 litros de cilindrada e 101 cv de potência. Esta proposta deverá ter um preço base em torno dos 20 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Diamondplus
    Ora boas, hoje fui almoçar num restaurante em que na zona virada mais para o exterior permite a entrada de animais de companhia, na mesa em que...
  • por Mrodrigues
    Enquanto outros não vêm vantagens noutros segmentos além daquele que tem SUV EV, os coreanos vão a todas. Eis o K4 europeu, o Ceed. ​​​​​​​​​​
  • por Lage
    Adquiri um carro importado (fui buscar à França). Pedi um relatório do histórico do veículo, inclusive os km. No entanto, na verificação dos...
  • por Jottapee
    Boa tarde! Qual a melhor bateria para a Renault Megane Sportourer 1.5 Dci com sistema Start&Stop?

Em aceleração