M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde

Published

on

Continuando a celebrar os cinquenta anos da divisão M, a BMW revelou no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este o BMW M4 CSL, recuperando a sigla CSL que nasceu em 1973 com o BMW 3.0 CSL.



E renasce já com pedigree pois este BMW M4 CSL já conquistou o estatuto do BMW de série mais rápido no circuito de Nürburgring. No “Inferno Verde” como é apelidada esta mítica pista este coupé fez 7m15,677s.

Baseado no M4 Competition, o CSL é 100 quilos mais leve graças à remoção de alguns materiais que garantiam a insonorização do habitáculo, os tapetes foram também removidos, os bancos do condutor e passageiro são em carbono e os bancos traseiros foram também retirados. Além disso, o capot e a tampa da mala são em carbono. tudo somado e este M4 CSL ficou com um peso de 1625 quilos.

O motor foi também alvo da atenção dos engenheiros e técnicos da marca bávara e o seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade debita nesta versão 550 cv, mais 40 que o M4 Competition. Esse aumento de potência foi conseguido através de um aumento da pressão dos turbos e de uma nova gestão do motor.

Contas feitas, este M4 CSL acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,7 segundos. Serão produzidas apenas 1000 unidades e o seu preço na Alemanha ronda os 165.000 euros, sendo que no nosso país esse valor deverá crescer substancialmente graças aos impostos que sobre ele irão cair.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW finalmente revelou a M3 Touring

Published

on

Num vídeo intitulado “Um sonho tornado realidade” (A Dream Come True), a BMW mostra o resultado final do desenvolvimento de um dos modelos mais esperado ao longo de décadas pelos fãs da marca bávara, a carrinha M3 Touring.



Com 510 cv de potência esta carrinha acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e pelo vídeo lançado pela marca a coisa promete:

Continuar a ler

Notícias

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Published

on

Dá pelo nome de Hoonipigasus e é a máquina com que Ken Block vai participar na edição deste ano da mítica prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos.



O piloto norte-americano já anda a testar o carro e neste vídeo já podemos ter uma ideia do som e do aspeto do mesmo:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração