M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde

Published

on

Continuando a celebrar os cinquenta anos da divisão M, a BMW revelou no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este o BMW M4 CSL, recuperando a sigla CSL que nasceu em 1973 com o BMW 3.0 CSL.



E renasce já com pedigree pois este BMW M4 CSL já conquistou o estatuto do BMW de série mais rápido no circuito de Nürburgring. No “Inferno Verde” como é apelidada esta mítica pista este coupé fez 7m15,677s.

Baseado no M4 Competition, o CSL é 100 quilos mais leve graças à remoção de alguns materiais que garantiam a insonorização do habitáculo, os tapetes foram também removidos, os bancos do condutor e passageiro são em carbono e os bancos traseiros foram também retirados. Além disso, o capot e a tampa da mala são em carbono. tudo somado e este M4 CSL ficou com um peso de 1625 quilos.

O motor foi também alvo da atenção dos engenheiros e técnicos da marca bávara e o seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade debita nesta versão 550 cv, mais 40 que o M4 Competition. Esse aumento de potência foi conseguido através de um aumento da pressão dos turbos e de uma nova gestão do motor.

Contas feitas, este M4 CSL acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,7 segundos. Serão produzidas apenas 1000 unidades e o seu preço na Alemanha ronda os 165.000 euros, sendo que no nosso país esse valor deverá crescer substancialmente graças aos impostos que sobre ele irão cair.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Ford revela a Raptor com que vai atacar o Dakar

Published

on

Foi no Goodwood Festival of Speed que a Ford mostrou a Raptor T1+ que vai levar ao Dakar no próximo ano.



Com uma carroçaria em fibra de carbono assente numa estrutura em aço e um motor Coyote V8 com 5.0 litros de cilindrada, oriundo do Ford Mustang, esta Raptor T1+ impressiona nas suas dimensões e aspeto agressivo. Foi desenvolvida em parceria com a Ford Performance e a M-Sport e já em agosto vai ter o seu “batismo de fogo” na Baja Hungary sendo que em outubro irá participar no Rallye du Maroc.

A grande aposta é o próximo Rali Dakar e para isso a Ford prevê alinhar com quatro equipas sendo que já conta com os reputados pilotos Carlos Sainz e Nani Roma para tentarem levar esta Raptor T1+ à vitória.

Continuar a ler

Notícias

Kia mostra teaser da sua primeira pick-up

Published

on

A Kia planeia lançar no próximo ano de 2025 a sua primeira pick-up, a Tasman, que deverá ser revelada ainda este ano. Até lá vai revelando alguns detalhes dessa sua nova aposta e desta vez através de um vídeo teaser.



Neste vídeo vemos a Tasman a ultrapassar os mais variados obstáculos nos vários testes a que tem sido sujeita e este teaser antecipa também o documentário “One more round” que irá mostrar os duros testes a que foi sujeita esta nova criação da marca coreana.

Esta pick-up está a ser desenvolvida com base numa plataforma nova e deverá ser motorizada pela unidade Diesel de 2.2 litros de cilindrada, estando prevista no futuro a introdução de uma versão híbrida na gama.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ineedacar
    Que tipo de carros gostas? Algo confortável, e que dé poucas dores de cabeça e com interior moderno Quais os segmentos ou tipo de carro em...
  • por sat
    Boas, Não tenho usado o ebay porque é sempre uma surpresa o valor final a pagar com os cambios, tanto do ebay como do meu banco O que...
  • por DV82
    Crio este tópico dedicado ao WSBK. Tipicamente rebatem-se alguns temas relacionados com esta modalidade no tópico do MotoGP, o que fará pouco...
  • por carlosrs
    Boas. Queria a vossa opinião sobre o seguinte. Tenho um apartamento com garagem para 1 viatura mais anexos (20 m2), mas as garagens do meu...

Em aceleração