Notícias
M4 CSL o BMW mais rápido no Inferno Verde
Continuando a celebrar os cinquenta anos da divisão M, a BMW revelou no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este o BMW M4 CSL, recuperando a sigla CSL que nasceu em 1973 com o BMW 3.0 CSL.
E renasce já com pedigree pois este BMW M4 CSL já conquistou o estatuto do BMW de série mais rápido no circuito de Nürburgring. No “Inferno Verde” como é apelidada esta mítica pista este coupé fez 7m15,677s.
Baseado no M4 Competition, o CSL é 100 quilos mais leve graças à remoção de alguns materiais que garantiam a insonorização do habitáculo, os tapetes foram também removidos, os bancos do condutor e passageiro são em carbono e os bancos traseiros foram também retirados. Além disso, o capot e a tampa da mala são em carbono. tudo somado e este M4 CSL ficou com um peso de 1625 quilos.
O motor foi também alvo da atenção dos engenheiros e técnicos da marca bávara e o seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade debita nesta versão 550 cv, mais 40 que o M4 Competition. Esse aumento de potência foi conseguido através de um aumento da pressão dos turbos e de uma nova gestão do motor.
Contas feitas, este M4 CSL acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,7 segundos. Serão produzidas apenas 1000 unidades e o seu preço na Alemanha ronda os 165.000 euros, sendo que no nosso país esse valor deverá crescer substancialmente graças aos impostos que sobre ele irão cair.
Notícias
Fenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini
A Lamborghini comemora os seus 63 anos de vida e quase como celebração do seu aniversário apresentou o Fenomeno Roadster, o seu descapotável mais potente de sempre com 1080 cv de potência.
Este Lamborghini Fenomeno Roadster será um edição limitada a apenas 15 unidades, fazendo dele mais um modelo altamente exclusivo da marca italiana. Além desse atraente argumento ele tem outro igualmente chamativo e que resulta da conjugação do seu motor V12 a gasolina e 6,5 litros de cilindrada com três motores elétricos, o que lhe dá uma potência máxima de 1080 cv. A sua aerodinâmica foi trabalhada por se tratar de um descapotável e no final estamos perante um modelo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.
O seu preço não foi divulgado, mas certamente não faltarão pretendentes a ter na sua garagem este Fenomeno Roadster.






Notícias
Skoda mostra os esboços do interior do Epiq
Com apresentação do Epiq agendada para o dia 19 de maio em Zurique, na Suiça, a Skoda mostrou os esboços finais do interior deste seu novo SUV compacto totalmente elétrico.
Pelo que se pode antever pelos desenhos do interior do Epiq, este segue a nova linguagem de design da marca checa apelidada de Modern Solid que privilegia a luminosidade, um estilo minimalista e uma preocupação com a funcionalidade dos diferentes elementos. Desta forma o novo Epiq apresenta uma atmosfera interior acolhedora, que oferece uma boa noção de espaço ao mesmo tempo que tanto o condutor como o passageiro vêm as suas tarefas simplificadas com o posicionamento racional e fácil dos vários comandos ou espaços de arrumação. A Skoda teve um cuidado particular na escolha de diversos materiais sustentáveis na construção do interior do novo Epiq.



-
Notícias2 semanas agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Notícias2 semanas agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO
-
Curiosidades2 semanas agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Notícias1 semana agoFreelander está de regresso
-
Notícias7 dias agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Notícias6 dias agoO Nissan Terrano vai voltar






