Multas por uso do telemóvel na condução aumentaram 5,5% – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Multas por uso do telemóvel na condução aumentaram 5,5%

Published

on

No ano de 2021 foram registadas 24.306 infrações de uso do telemóvel durante a condução. Este valor representa um aumento de 5,5% de infrações comparativamente a 2020.



A utilização do telemóvel enquanto está ao volante a conduzir reduz a atenção e a capacidade de reação do condutor e aumenta em quatro vezes o risco de ter um acidente.

No sentido de sensibilizar os condutores para este facto, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP vão levar a cabo uma ação de denominada “Ao volante, o telemóvel pode esperar” que irá decorrer em todo o território nacional até ao dia 30 de maio. Esta iniciativa será composta por ações de sensibilização por parte de elementos da ANSR e ações de fiscalização levadas a cabo pela GNR e PSP em locais de maior fluxo rodoviário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Hackers atacaram a Ferrari

Published

on

A Ferrari informou que foi alvo de um ataque informático e que os responsáveis por esse ato pediram um resgate à marca italiana para não divulgarem os dados que recolheram dos seus clientes.



O construtor de Maranello reportou o sucedido ás autoridades competentes e avisou os seus clientes do sucedido. Num comunicado a Ferrari refere que não cede a chantagens e explica o porquê: “De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”.

O caso está agora a ser investigado segundo a Ferrari irá até às últimas consequências previstas na lei.

Continuar a ler

Notícias

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Published

on

Depois de revelar ao mundo o protótipo do ID.2all, o Volkswagen elétrico que custará menos de 25 mil euros, a marca alemã revela que a sua demanda por oferecer um modelo totalmente elétrico mais acessível não se ficou por aqui.



O construtor alemão está a trabalhar naquele que poderá vir a ser o ID.1, um modelo 100% elétrico com as dimensões exteriores do atual Polo e que utiliza muita da tecnologia do ID.2all. Estima-se que esta nova proposta venha a surgir no mercado no ano de 2027 com um preço inferior aos 20 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração