Notícias
Aiways, nova marca chinesa chega a Portugal
Focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade a Aiways é uma marca chinesa sediada em Xangai que já está no mercado europeu desde 2020 e que chega agora ao território nacional.
Com modelos exclusivamente elétricos a primeira aposta da marca no nosso país é o U5, um SUV de dimensões médias equipado com um motor elétrico com 204 cv de potência, 310 Nm de binário e uma autonomia que pode chegar aos 500 quilómetros.
Inicialmente disponível no nível de equipamento Prime este U5 conta com estofos em pele, um ecrã 12,3 polegadas, sistema de iluminação totalmente em LED e jantes de liga leve de 19 polegadas, entre outros.
O seu preço situa-se nos 46.728 € e poderá ser adquirido a partir de junho. No futuro a marca planeia o lançamento de mais modelos como o U6 Ion baseado no U5, mas com uma silhueta mais semelhante a um coupé e o U7, um monovolume familiar maior que o U5.
Neste vídeo pode ficar a saber um pouco mais sobre o U5:
Notícias
Recorda-se da Ebro? Ela está de volta
A marca espanhola Ebro está de volta agora que foi revitalizada com capital chinês e entra no nosso mercado nacional pela mão do Grupo MCoutinho que é o responsável pela sua distribuição.
Com um pouco de sorte ainda hoje vemos um ou outro camião ou furgão Ebro a circular nas nossas estradas, uma memória de outros tempos em que a marca espanhola chegou mesmo a fornecer este tipo de veículos para as nossas forças armadas. Contudo, a marca foi perdendo fulgor até que fechou totalmente em 1987. Mas não foi o fim da história da Ebro pois em 2023 uma parceria com o grupo chinês Cherry Automobile permitiu à marca renascer e agora irá chegar ao nosso país através do Grupo MCoutinho que fará a sua distribuição.
A Ebro entra no nosso mercado com quatro SUV e a gama começa com o S400, um SUV híbrido compacto, passando para o S700 uma proposta maior com motorizações a gasolina e híbridas Plug-in e ainda o S800 e S900 dois modelos com uma lotação de sete lugares, também eles com opções a gasolina e híbridas Plug-In. A comercialização destes modelos deve começar ainda durante o primeiro semestre deste ano.



Notícias
O último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
Aquele que será o derradeiro filme da saga “Fast & Furious” chamar-se-á “Fast Forever” e terá a sua estreia nos cinemas no dia 17 de março de 2028 e poderá contar com a primeira participação de Cristiano Ronaldo no cinema.
A notícia foi divulgada pelo próprio Vin Diesel na sua conta de Instagram publicando uma imagem do primeiro filme Velocidade Furiosa em que está com Paul Walker. No texto pode ler-se “Ninguém disse que a estrada seria fácil… mas é a nossa. Uma estrada que nos definiu e que se tornou no nosso legado. E um legado… dura para sempre. 17 de março de 2028. FAST FOREVER”. Ainda não há tradução oficial para o nome daquele que será o 11º e último filme da saga Velocidade Furiosa, mas deverá andar em torno da expressão “para sempre”.
Segundo consta este derradeiro filme recuperará um pouco as origens do primeiro Velocidade Furiosa, voltando a um ambiente de corridas de rua e a personagem de Paul Walker também poderá voltar a surgir. É bem possível que este “Fast Forever” conte com a estreia de Cristiano Ronaldo num papel no grande ecrã já que no passado Vin Diesel já havia deixado essa porta aberta em relação a CR7, também num post publicado na sua conta de Instagram.
-
Notícias4 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias1 semana agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Motos2 semanas agoO testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
