VW ID Buzz chega no segundo semestre em versão de carga e de passageiros – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

VW ID Buzz chega no segundo semestre em versão de carga e de passageiros

Published

on

Será desvendado no dia 9 de março, data em que a VW desvendará mais alguns aspetos técnicos e dados de homologação do moderno ‘Pão de Forma’ 100% elétrico.



A produção vai arrancar na fábrica de Hanover, na Alemanha, a partir de junho, ao mesmo tempo que o lançamento no mercado europeu está previsto para setembro, enquanto a chegada ao nosso país é indicada para o mês de outubro. Ainda sem preços anunciados, é possível apontar alguns valores, provavelmente entre os 45.000 euros a 50.000 euros no mercado nacional.

A gama incluirá a versão de passageiros ID. Buzz (de 5, 6 ou 7 lugares) e a variante Cargo (Van), ambas equipadas com motor elétrico de 150 kW (204 cv), alimentado por um ‘pack’ de baterias de 77 kWh (capacidade útil).

A autonomia prevista não foi anunciada oficialmente, mas é previsível que possa ultrapassar 400 quilómetros entre cada recarga (desde 100%), como acontece noutros modelos do grupo VW, os quais recorrem à mesma matriz e à plataforma MEB destinada exclusivamente aos automóveis elétricos.
Com tração às rodas traseiras, a velocidade máxima do ID. Buzz está limitada aos 145 km/h e o binário máximo é de 310 Nm. Com um baixo centro de gravidade e reduzido diâmetro de viragem (11 m), o modelo mede 4,712 metros de comprimento, 1,937 metros de altura e 1,985 metros ao nível da largura (distância entre eixos: 2,988 metros).

A volumetria da mala atinge 1121 litros na configuração de 5 lugares, enquanto a área de carga da versão Cargo dispõe de 4 metros cúbicos. Ambas têm uma porta lateral deslizante, mas o furgão (2 ou 3 lugares) pode ter a opção de duas portas atrás ou apenas uma que abre na vertical.

Mais tarde existirão versões com ‘pack’ de baterias de menor capacidade, assim como uma variante mais longa na distância entre eixos, a qual também servirá de base à futura versão California, uma autocaravana

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volvo Trucks alcança cinco estrelas nos testes Euro NCAP com dois modelos

Published

on

A organização europeia independente de testes de consumo Euro NCAP avaliou pela primeira vez a segurança de camiões pesados. Os modelos mais vendidos da Volvo, o Volvo FH e o Volvo FM, receberam a classificação máxima de cinco estrelas.




“Este excelente resultado deixa-me muito orgulhoso, pois confirma a posição de liderança da Volvo Trucks em segurança”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, para quem “a segurança é um valor fundamental para nós e uma pedra angular em nossa herança. A segurança tem-nos guiado desde o início de nossa empresa – e a cada lançamento de novo produto, estamos tornando nossos camiões ainda mais seguros.

A classificação de cinco estrelas do Euro NCAP significa que a Volvo demonstrou excelente desempenho em critérios como suporte ao motorista e prevenção de colisões, proporcionando segurança no trânsito para o motorista e os usuários da estrada ao redor. Além disso, ambos os modelos Volvo cumprem os chamados critérios City Safe, graças à boa visão e ao bom desempenho dos sistemas de segurança ativa da Volvo, concebidos para proteger os utentes vulneráveis da estrada em situações de trânsito urbano.
“Esta é a prova de nossos esforços consistentes em desenvolvimentos de segurança para ir além do que é exigido pela legislação, em direção à nossa visão de zero acidentes envolvendo os nossos camiões”, diz Anna Wrige Berling, diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo Trucks.

Continuar a ler

Comerciais

Skywell vai lançar grande furgão elétrico

Published

on

A Skywell vai entrar no mercado dos veículos comerciais já em 2025 com a introdução de um novo furgão elétrico de grandes dimensões. O veículo, com o nome de código “233”, deverá ser lançado no Salão de Birmingham em abril do próximo ano.

A Skywell, parte da marca chinesa de eletrónica de consumo Skyworth, é nova na Europa. O seu modelo de estreia é o BE11 SUV, que estará à venda em novembro. As importações para o Reino Unido, por exemplo, estão a cargo da Innovation Automotive, a empresa por detrás da DFSK.

O 233 estará inicialmente disponível em dois comprimentos de carroçaria (5.490 mm e 5.990 mm) e duas alturas de tejadilho (2.200 mm e 2.700 mm), correspondendo a uma gama de volume de carga de aproximadamente 9,5 a 13 metros cúbicos.

Haverá a opção de um veículo com peso bruto de 3,5t ou 4,25t; este último oferece uma carga útil de até 1.755Kg. O Skywell 233 conta com um motor elétrico de 204 CV e pode ser equipado com uma bateria de 88 kWh ou 105 kWh. Os pormenores sobre a autonomia ainda não foram divulgados.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Ayres
    Boa tarde a todos. Precisava da vosso opinião sober dois modelos em específico. Se são fiáveis ou nem por nisso, que problema podem surgir em...

Em aceleração