Comerciais
Mercado de comerciais ligeiros e pesados melhora em 2021

Analisando o mercado de veículos comerciais ligeiros e pesados durante o ano de 2021, verificiou-se uma recuperação. O primeiro registou um aumento de 4,4% enquanto o segundo subiu aos 21,3%.
Foram matriculadas 28 790 veículos comerciais, ficando a Renault no primeiro lugar acabando por destronar a Peugeot que foi a marca mais vendida em 2020. Em 2021, a diferença foi mínima, de 5337 para a Renault e 5296 unidades para a Peugeot e, no terceiro lugar, acaba por aparecer mais uma marca da Stellantis.
A Citroën matriculou 3350 carros. Na lista dos mais vendidos, surgem depois a Toyota com 2468 unidades, a Fiat com 2458, a Opel com 1793, a Ford que registou 1762 matrículas, a Mercedes-Benz 1194 e a Volkswagen 1151. A Iveco ficou-se pela 1057 matrículas.
No mercado de pesados, incluindo camiões e autocarros, foram matriculadas 4850 unidades, surgindo a Mercedes-Benz no primeiro lugar, com 784 unidades, seguindo-se a MAN, com 733 unidades, a DAF com 719 unidades. Nas posições imediatas surgem a Scania, com 569 unidades, a Volvo, com 552, a Renault, com 519, a Iveco, com 398, a Ford, com 244, a Fuso, com 177, e a Isuzu, com 123.
Referência ainda para a Ford Trucks no mercado dos pesados de mercadorias que está a consolidar a sua posição no mercado nacional, tendo matriculado 236 unidades. Relativamente ao ano anterior, isto representa uma subida de 136%, enquanto a quota de mercado passou de 2,79% para 5,53%.
Comerciais
Paccar Parts abre loja 150 da TRP na Dinamarca

Com a abertura da 150.ª.loja TRP na oficina universal Thybo Biler em Holstebro, Dinamarca, a PACCAR Parts reforçou ainda mais a sua presença em toda a Europa. A TRP é a marca própria da PACCAR Parts para peças pós-venda para todas as marcas de camiões, reboques e autocarros.
Lançada no início dos anos 90 com uma modesta seleção de peças suplentes, a rede de concessionários TRP oferece agora mais de 80 000 peças universais em 46 países em todo o mundo para todas as marcas de camiões e reboques. Isto permite aos operadores de transporte obter todas as peças necessárias para toda a sua frota num único local. A TRP também oferece manutenção e reparações personalizadas adaptadas a veículos e frotas de todas as marcas.
A Thybo Biler tem duas oficinas de camiões independentes em Holstebro e Thisted, no noroeste da Dinamarca. A nova loja TRP em Holstebro está situada estrategicamente ao lado da principal estrada Norte-Sul na Dinamarca. “Estamos muito entusiasmados por alargar os nossos serviços aos clientes, unindo forças com a TRP”, afirmou Henning Mikkelsen, proprietário da Thybo Biler. “A TRP ajuda-nos a expandir a nossa oferta com peças de alta qualidade e um serviço excecional, apoiando a nossa ambição de crescer ainda mais.”
“Estamos entusiasmados por celebrar a abertura da 150.ªloja TRP em parceria com a Thybo Biler”, afirmou Dick Leek, diretor-geral da PACCAR Parts Europe. “Este marco sublinha o nosso compromisso de fornecer serviços e produtos de alta qualidade aos nossos clientes através de uma rede em constante crescimento de lojas TRP centradas em assistência.
Comerciais
Isuzu mostra versão final da D-Max elétrica

A primeira Isuzu D-Max EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série.

O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025. Em Portugal, o modelo começará a ser comercializado depois do verão
O sistema 4WD permanente da D-Max EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, de forma a garantir bons desempenhos em terreno acidentado.

“Este sistema proporciona a aceleração linear caraterística dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. A elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-Max EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos Diesel existentes”, afirma o construtor.

“Reconhecendo que os clientes utilizam as pick-up para um amplo conjunto de aplicações, a D-Max EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo”, aponta a marca nipónica.

A nova D-Max EV tem a capacidade de reboque da atual D-Max a gasóleo, com 3.500 kg. A capacidade de carga útil é ligeiramente inferior, com cerca de 1.010 kg, em comparação com os 1.200 kg da D-Max Diesel, provavelmente devido ao peso da bateria de 66,9 kWh que transporta.
Esta pick-up tem uma autonomia de 263 km na medição WLTP, registo que pode subir para 361 km em meio urbano.
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais2 semanas ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Manutenção6 dias ago
Como limpar o carro da sujidade feita pelas crianças
-
Sem categoria1 semana ago
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”