Camião a hidrogénio consegue carregar 48 elétricos por dia – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Camião a hidrogénio consegue carregar 48 elétricos por dia

Published

on

Uma start-up russa lançou o L-Charge, um camião que funciona como uma espécie de supercarregador móvel para automóveis elétricos, que opera com potências de 150 até 1.000 kW, para recargas em minutos num máximo de 48 automóveis por dia.



O camião L-Charge é movido a gás natural liquefeito (GNL) ou a hidrogénio (depende da opção do cliente), o mesmo combustível que pode ser armazenado e transportado na forma de gás ou líquido para ser convertido em energia, o que faz com que o processo não seja completamente livre de emissões – embora o fabricante sublinhe que é três vezes inferior ao que produziria uma mecânica Diesel.

Também o preço não é especialmente atrativo, já que o custo de kWh consumido é de 0,80 cêntimos, uma tarifa que é praticamente o dobro das praticadas por outras operadoras. O que não impede que, só na cidade de Moscovo, onde está o único camião em operação atualmente, o L-Charge receba em média seis solicitações diárias.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

LusoCargo assina parceria com um dos maiores operadores logísticos dos Países Baixos

Published

on

Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo anuncia a mais recente parceria estratégica internacional que liga diretamente Portugal a todos os pontos dos Países Baixos com a empresa de transporte líder no país, a Van Duuren. Esta novidade permite agora oferecer serviços logísticos e de transporte otimizados, assegurando uma entrega mais frequente e fiável das mercadorias entre ambas as geografias europeias.



A sexta maior economia da União Europeia e com um elevado nível de abertura ao exterior, os Países Baixos representam um importante hub de transporte e destacam-se pelo porto de Roterdão, o maior da Europa. Constituem, desta forma, uma “placa giratória” do comércio europeu. Apenas entre janeiro e abril de 2024, as exportações portuguesas para este mercado representaram mais de 850 milhões de euros.
Com a possibilidade de conexões diárias, tanto para Lisboa como do Porto, as importações e exportações que contarem com este serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias ficam disponíveis num portal de tracking, de acesso online e intuitivo. A integração de tecnologias inovadoras vai permitir aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e melhorar a satisfação geral das empresas.

A Lusocargo e a Van Duuren apresentam pontos em comum, sendo de destacar as mais de três décadas de experiência de ambas as empresas nas operações desenvolvidas na Península Ibérica com a flexibilidade e agilidade necessárias neste tipo de rotas. João Silva, Diretor Geral da Lusocargo, afirma: “Estamos entusiasmados por unir forças com a Van Duuren nesta parceria estratégica. A expertise comprovada e recursos combinados reforçarão, sem dúvida, o relacionamento comercial contínuo e eficiente com os Países Baixos, um centro de distribuição de bens e capitais, especialmente da Ásia e EUA, que está no “top 10” das exportações nacionais. Representa, dessa forma, um mercado essencial para todas as empresas que pretendem intensificar a sua internacionalização”.

Acolaboração define como principais objetivos fortalecer as rotas comerciais, simplificar as operações logísticas e promover o crescimento económico entre os dois mercados. Jeroen van Duuren, Diretor Geral da Van Duuren, reafirma as vantagens que advêm desta parceria, que “assinala um avanço significativo no fortalecimento dos laços económicos entre Portugal e os Países Baixos”, acrescentando estarem “empenhados em fornecer um serviço excecional e explorar novas oportunidades de crescimento em conjunto”.

Esta parceria estabelece um novo padrão de qualidade para todas as empresas que procuram uma ligação entre o território nacional e os Países Baixos, e reforça o plano estratégico da Lusocargo para expandir e melhorar a rede europeia de agentes, valorizada pela sua integração no Groupe BBL, tendo sempre em conta a implementação de práticas sustentáveis nas operações logísticas para uma supply chain mais ecológica, sustentável e de valor.

Continuar a ler

Comerciais

Thermo King apresenta o Trailer Assist Premium

Published

on

A Thermo King, líder em soluções de controlo de temperatura no transporte e uma marca da Trane Technologies, apresenta o Trailer Assist Premium, a mais recente funcionalidade da oferta Thermo King Connected Solutions TracKing.



Os clientes irão agora beneficiar de informações completas sobre os dados do reboque refrigerado, incluindo informações relacionadas com o veículo, como EBS, odómetro, carga por eixo e TPMS, tudo facilmente acessível através da plataforma TracKing.

Graças à integração dos dados do reboque e das unidades de refrigeração, o Trailer Assist Premium permitirá aos gestores de frotas ter uma visão abrangente do desempenho da sua frota e otimizar ainda mais o tempo de atividade, a manutenção e a eficiência de combustível dos seus reboques para um transporte mais sustentável.

“Com o Trailer Assist Premium, a Thermo King preenche a lacuna de conetividade entre o equipamento de refrigeração e os reboques, permitindo um desempenho mais inteligente e mais reativo da frota”, afirmou Raluca Radu, líder do portfólio de Soluções Conectadas da Thermo King. “O lançamento do Trailer Assist Premium é uma indicação clara do nosso compromisso de satisfazer as necessidades holísticas dos nossos clientes e de nos tornarmos um fornecedor de soluções completas para aqueles que procuram maximizar a sua eficiência operacional através da digitalização da sua frota de reboques.”
O novo serviço Thermo King Trailer Assist Premium capta uma miríade de dados operacionais e de manutenção, alargando o valor fornecido pela aplicação TracKing. A partir de um único sistema, computador pessoal ou aplicação móvel, os clientes poderão agora aceder a dados de reboques e frigoríficos, incluindo:

  • Dados operacionais, como a pressão e a temperatura dos pneus (dados TPMS), o sistema de travagem eletrónico (EBS), a carga do reboque, o odómetro, as relações de acoplamento/não acoplamento, o VIN do reboque, os alarmes de alimentação de tensão insuficiente, os alertas de pressão dos pneus e do revestimento dos travões e muito mais.
  • Dados de manutenção, como o estado do revestimento dos travões e o desempenho dos pneus por roda, dependendo da disponibilidade do sensor

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração