Mercado de comerciais ligeiros e pesados melhora em 2021 – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Mercado de comerciais ligeiros e pesados melhora em 2021

Published

on

Analisando o mercado de veículos comerciais ligeiros e pesados durante o ano de 2021, verificiou-se uma recuperação. O primeiro registou um aumento de 4,4% enquanto o segundo subiu aos 21,3%.



Foram matriculadas 28 790 veículos comerciais, ficando a Renault no primeiro lugar acabando por destronar a Peugeot que foi a marca mais vendida em 2020. Em 2021, a diferença foi mínima, de 5337 para a Renault e 5296 unidades para a Peugeot e, no terceiro lugar, acaba por aparecer mais uma marca da Stellantis.

A Citroën matriculou 3350 carros. Na lista dos mais vendidos, surgem depois a Toyota com 2468 unidades, a Fiat com 2458, a Opel com 1793, a Ford que registou 1762 matrículas, a Mercedes-Benz 1194 e a Volkswagen 1151. A Iveco ficou-se pela 1057 matrículas.

No mercado de pesados, incluindo camiões e autocarros, foram matriculadas 4850 unidades, surgindo a Mercedes-Benz no primeiro lugar, com 784 unidades, seguindo-se a MAN, com 733 unidades, a DAF com 719 unidades. Nas posições imediatas surgem a Scania, com 569 unidades, a Volvo, com 552, a Renault, com 519, a Iveco, com 398, a Ford, com 244, a Fuso, com 177, e a Isuzu, com 123.

Referência ainda para a Ford Trucks no mercado dos pesados de mercadorias que está a consolidar a sua posição no mercado nacional, tendo matriculado 236 unidades. Relativamente ao ano anterior, isto representa uma subida de 136%, enquanto a quota de mercado passou de 2,79% para 5,53%.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Isuzu anuncia nova série especial da D-Max para Portugal

Published

on

A Isuzu afirmou que vai lançar mais uma versão especial da pick-up D-Max no mercado nacional.



A nova versão da versátil pick-up chama-se 4Work e está equipada com um conjunto adicional de elementos de equipamento que visam beneficiar o conforto de utilização e polivalência para os clientes profissionais.

Por fora, são destaque a caixa de carga em madeira e os pneus Vredestein Pinza AT montados em jantes de cor preta. Não lhe faltam, igualmente, os dísticos que identificam esta edição especial. No habitáculo, a D-Max 4Work inclui o sistema de áudio Pioneer com ecrã tátil de 6,8 polegadas e conectividade com smartphone através de Android Auto ou Apple Car Play, bem como bancos laváveis forrados a couro sintético.
Debaixo do capot está o motor 1.9 litros turbodiesel com injeção common-rail de 164 cavalos de potência e com um binário máximo de 360 Nm, acoplado a uma caixa de seis velocidades.
A edição 4Work é proposta na variante Cabina Longa 4×4 LW, na cor de carroçaria Splash White, e serão apenas produzidas 20 unidades. Está disponível por 34 554 euros mais IVA.

Continuar a ler

Comerciais

IVECO com fornecimento de autocarros recorde para o Brasil

Published

on

A IVECO BUS foi selecionada para o fornecimento de até 7.100 novos autocarros escolares ao longo de dois anos, de 2024 a 2025, no âmbito do concurso implementado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Brasil, de modo a garantir o acesso diário às escolas públicas de alunos que vivem em zonas rurais e ribeirinhas do país.



A marca vai entregar pela primeira vez um lote de 3.500 veículos da categoria ORE3 (Autocarro Escolar Rural 3), com capacidade para 59 alunos, bem como 3.600 veículos da categoria ORE2 (Autocarro Escolar Rural 2), com capacidade para 44 alunos. Os veículos serão equipados com motores FPT Industrial, desenvolvendo potências máximas de 190 CV (ORE2) e 210 cv (ORE3).

Desde 2011 que IVECO BUS tem vindo a apoiar este ambicioso programa de transportes desenvolvido pelo Governo Federal Brasileiro, conhecido como “A Caminho da Escola”, através de autocarros escolares especialmente concebidos para essas missões. Até à data, a IVECO BUS conta com quase 8.000 veículos a operar neste programa.

Os veículos fornecidos pelo construtor foram projetados com uma maior distância do solo, suspensões reforçadas e maior projeção traseira, para permitir a sua circulação em áreas rurais, em estradas não asfaltadas e em locais de difícil acesso. Os veículos garantem que os passageiros são transportados com segurança, conforto e qualidade, contribuindo para melhorar os padrões de transporte escolar brasileiro e reduzir o índice de abandono escolar entre os alunos das áreas rurais mais remotas

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por parfuar
    Viva comunidade, Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências. Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem...
  • por elmanoduarte
    Olá a todos. O meu ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv, de repente ficou com o rolanti um bocado mais alto que sempre foi. Depois de quente a...
  • por Pneucareca
    A Mitsubishi acaba de revelar um teaser de C-Suv que terá como base o Scenic. Teaser: ​ Render: ​
  • por Pneucareca
    Sim, parece que a Smart está a preparar um concorrente para o Countryman, com formas igualmente semelhantes ao EQB/GLB, Eletrico obviamente. Em...

Em aceleração