Nova geração da Canter começa a ser produzida no Tramagal – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nova geração da Canter começa a ser produzida no Tramagal

Published

on

A FUSO, marca do grupo Daimler Truck, anuncia o início da produção (SOP) da nova geração Canter na Europa. A partir de dezembro de 2021, este modelo sai das linhas de produção da fábrica europeia da FUSO, a Mitsubishi FUSO Truck Europe (MFTE), situada no Tramagal, em Abrantes.


O início da produção da sua 9ª geração, a mais recente e evoluída de sempre, é um marco importante na história de sucesso da FUSO Canter, não apenas a nível global, mas especialmente a nível do mercado nacional onde, em 2022, a Canter celebra 50 anos de comercialização, sendo que as primeiras unidades deste icónico modelo matriculadas em Portugal datam de 1972 – 50 anos ao longo dos quais já foram matriculadas por terras lusas mais de 80.000 unidades e sendo possível encontrar em circulação unidades com mais de 30 e até 40 anos.

Exteriormente, a nova Canter apresenta-se com uma cabine redesenhada e visualmente mais apelativa, onde os novos faróis, mais expressivos (contando já com luzes diurnas em LED) são combinados com a faixa negra que ostenta o lettering “FUSO” e sublinhados por para-choques mais robustos e que revelam mais inspiração no desenho.

O interior da cabine apresenta o conceito típico de chassis-cabine avançada que sempre caracterizou a Canter ao longo das suas várias gerações, fazendo da robustez de construção, ergonomia e espaço interior os seus principais argumentos, num tablier de linhas simples e limpas, muito apreciados para um uso estritamente profissional. É este conceito de chassis-cabine que torna a Canter num veículo extremamente manobrável, apresentando uma visibilidade ímpar e um raio de viragem imbatível no seu segmento.

Esta renovada cabine assenta num chassis concebido e tratado para ser robusto e durável, capaz de suportar um peso bruto deste 3.500kg até 8.550kg, tornando a Canter num veículo apto para um mundo de possibilidades e aplicações.
Também mais económica e amiga do ambiente, a nova FUSO Canter conta com um novo sistema de escape, estando agora apta a cumprir a norma de emissões EURO VI – Step E.

A FUSO Canter produzida no Tramagal foi desenvolvida no Japão especificamente para ser construída na Europa. A maioria dos seus componentes são como tal provenientes de mais de 90 fornecedores europeus como o motor, peças dos eixos, molas, travões, pneus, grupos óticos e farolins, bem como os bancos e painéis do interior.

A FUSO contribui, desde o Japão, essencialmente com peças específicas para a cabine e chassis, componentes dos eixos, volante, sistemas de climatização e ainda a inovadora transmissão de Dupla Embraiagem DUONIC. A nova FUSO Canter estará disponível em Portugal no final do primeiro trimestre de 2022.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

30% de desconto na mão-de-obra para camiões Renault Trucks com 10 ou mais anos

Published

on

A Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, lançou a campanha “Longevidade 10+”, dedicada exclusivamente a veículos Renault Trucks com 10 ou mais anos.

Com esta ação, a Nors reforça o seu compromisso com a durabilidade dos veículos e com todos os profissionais que percorrem milhares de quilómetros diariamente.Em vigor até 31 de dezembro de 2025, a campanha oferece condições especiais que visam prolongar a vida útil dos camiões mais antigos, mantendo o seu desempenho e fiabilidade:

– 30% de desconto na mão-de-obra em todas as intervenções realizadas numa oficina Renault Trucks em Portugal, para viaturas com 10 ou mais anos;

– Voucher de 10% de desconto em peças na segunda visita para a mesma viatura, acumulável com o desconto de segmento existente.

Com o tempo, os componentes mecânicos e eletrónicos dos veículos exigem uma atenção especial. A manutenção preventiva, realizada por profissionais da rede oficial Renault Trucks, continua a ser a forma mais eficaz de evitar paragens inesperadas e de garantir a máxima eficiência. “Queremos reforçar a relação com os nossos clientes de longa data, garantindo que continuam a sentir o apoio da nossa rede oficial, independentemente da idade do seu camião” reforça Filipe Fonseca, Diretor Após-Venda na Nors, no segmento Trucks and Buses, em Portugal, para a marca Renault Trucks.

A nossa rede oficial proporciona um serviço especializado, peças genuínas e uma equipa técnica altamente qualificada, assegurando que o camião Renault Trucks continua a responder aos desafios diários com total segurança e eficiência, alinhado com os mais altos padrões de qualidade da marca

Condições da Campanha

• Desconto de 30% na mão-de-obra para intervenções realizadas em veículos com 10 ou

mais anos;

• Campanha válida até 31 de dezembro de 2025, nas oficinas Renault Trucks em Portugal

aderentes;

• Não acumulável com outras campanhas ou promoções em vigor;

• O IVA será aplicado à taxa legal em vigor.

Condições do Voucher

• Desconto de 10% na montagem de peças, atribuído na segunda visita após adesão à

campanha;

• Voucher acumulável com o desconto de segmento existente;

• Válido por 12 meses após a sua emissão;

• Válido nas oficinas Renault Trucks em Portugal.

toto slot slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4d
Continue Reading

Comerciais

DAF apresenta chassis para transporte de automóveis

Published

on

A DAF está a expandir o seu programa de veículos com uma série de chassis especiais para transporte de automóveis. Inclui uma altura do chassis baixa e está disponível como XD, XF, XG e XG+.

A disponibilidade adicional de modelos com um tejadilho mais baixo ou inclinado permite carregar automóveis por cima da cabina.

A DAF utilizou todas as soluções técnicas disponíveis para baixar o novo chassis rígido para transporte de automóveis tanto quanto possível, maximizando o espaço útil do veículo, dentro da altura legalmente permitida de 4 metros. Os modelos Low Deck constituem a base para a série. Baixando a suspensão em 4 centímetros e utilizando rodas de 22,5 polegadas com pneus de baixo perfil permitiu uma altura do chassis de apenas 83 centímetros.

A gama de transportadores de automóveis começa com veículos nos quais os automóveis são carregados atrás da cabina e estão disponíveis em todas as variantes de cabinas de camiões da nova geração DAF: XD, XF, XG e XG+.

A versão XD também inclui modelos com um tejadilho baixo (18 cm) ou inclinado para que os automóveis possam ser carregados por cima da cabina. Uma vez que a cabina XD já tem uma posição baixa, existe mais do que espaço suficiente de excelência para o condutor trabalhar, descansar e para dormir, incluindo uma cama de tamanho normal.

Os chassis para transporte de automóveis estão disponíveis com uma vasta gama de distâncias entre eixos. Para além dos modelos 4×2, o programa também contém versões 6×2 para capacidade de carga adicional. Estes estão equipados com um eixo direcional leve de 4,5 toneladas e rodas de 17,5 polegadas.

O novo chassis para transporte de automóveis inclui naturalmente todas as inovações destinadas a alcançar a máxima eficiência que a DAF introduziu na última primavera para a sua nova geração de camiões. Estas incluem melhorias adicionais no grupo motopropulsor com os motores PACCAR MX-11 e MX-13, com o objetivo de aproveitar ao máximo cada gota de combustível.

O Predictive Cruise Control é uma funcionalidade de série, com o objetivo de atingir a eficiência de combustível mais elevada possível e as emissões de CO2 mais baixas. Os novos veículos DAF para transporte de automóveis também beneficiam do para-brisas de grandes dimensões, das linhas de cintura baixas e dos sistemas de câmara exclusivos (DAF Digital Vision System e DAF Corner View) que garantem o mais elevado nível de segurança, o que é especialmente importante para entregas em áreas urbanas.

bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel situs toto situs slot situs slot situs slot toto slot slot gacor bento4d toto slot bento4d bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d