Pininfarina e New Holland desenvolvem trator para produtores de vinho – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Pininfarina e New Holland desenvolvem trator para produtores de vinho

Published

on

As vinhas de uva para produção vinícola são normalmente muito estreitas para os tratores tradicionais. Assim, a New Holland e a Pininfarina estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um trator que vai acabar por esse “problema”.



Desenhado especificamente para regiões onde cresce uva de alta qualidade, como a Champanhe, Medoc e Burgundy, o Straddle Tractor Concept vai trabalhar em áreas onde as vinhas crescem menos de 1,6 m em e nunca em escarpas.

Para o seu trator, a Pininfarina apostou num design futurista que se centra em volta do conforto, segurança e na possibilidade de ter propulsão elétrica, graças à estratégia “Clean Energy Leader” da New Holland.

O trator foi desenhad para se assemelhar a uma flute de champanhe como referência à região onde pretende trabalhar. Felizmente, a forma oferece muita visibilidade ao operador graças à abundância de vidro. O banco e´rotativo e a porta é enorme para facilitar a entrada e a saída. No interior encontramos acabamentos em madeira que conferem um toque de luxo e é um referência às pipas de madeira.

Apresenta no SITEVI 2021, dedicado ao vinho, azeite e frutas de plantação, o concept é o sinal da direção que a New Holland vai tomar no futuro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

20 anos de Volkswagen Caddy em Poznan

Published

on

No início do outono de 2003, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou a terceira geração do Volkswagen Caddy, no RAI Commercial Vehicle Show em Amsterdão.



Pouco tempo depois, a produção começou em Poznań, na Polónia, a 12 de novembro, iniciando assim uma história de sucesso para a fábrica e para o modelo. Enquanto isso, mais de 2,6 milhões de unidades na versão de teto alto, saíram da linha de montagem da fábrica no oeste da Polónia.

Quando a Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a produção de veículos em Poznań, em 1993, nada fazia prever que este local se tornaria na maior fábrica de automóveis da Polónia, o maior empregador da região e a única fábrica de produção do Caddy. Nos primeiros anos, a fábrica em Antoninek, perto de Poznań, montou principalmente veículos de diferentes marcas do grupo. No entanto, a Volkswagen expandiu sistematicamente a fábrica para que a produção de veículos começasse além da montagem.

Poznań começou o capítulo mais importante da história da fábrica com o lançamento do Caddy: a Volkswagen planeou a produção da terceira geração do Caddy, exclusivamente para a fábrica polaca. Às 20h06 do dia 12 de novembro de 1993, o primeiro Caddy “Made in Poland” saiu da linha de produção da renovada e moderna fábrica. A orgulhosa mensagem na lateral do veículo dizia: “Jestem z Poznania!” (“Eu sou de Poznań!”).

Continuar a ler

Comerciais

Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga

Published

on

Um protótipo Mercedes-Benz GenH2 alimentaod a hidrogénio bateu o recorde de distância com uma só carga ao percorrer um total de 1047 km um percurso que ligou Woerth am Rhein a Berlin.



O camião, equipado com um sistema de célula de combustível da Cellcentric, a joint-venture entre a Daimler Truck e a Volvo para o desenvolvimento da tecnologia de hidrogénio , completou um total de 1047 km com uma só carga de hidrogénio liquido, num teste supervisionado em tempo real pelo organismo independente TÜV Rheinland.

Dois depósitos de 40 kg cada posicionado de ambos os lados do chassis continham o hidrogénio de origem renovável, o chamado hidrogénio verde, que foi fornecido pela Air Liquide a uma temperatura de -253 graus no momento do reabastecimento. Para além disso, os dois depósitos dispunham de um grande isolamento com o qual o hidrogénio conseguiu manter a temperatira sem recorrer a qualquer tipo de refrigeração.

Com este teste, a Daimler Truck reitera a sua aposta no hidrogénio liquido dada a sua maior densidade de energia significativamente maior em relação ao volume, comparativamente ao hidrogénio gasoso. Assim, a possibilidade de poder carregar uma maior quantidade de hidrogénio, aumenta significativamente a autonomia e permite um rendimento do veículo comparável ao de um camião Diesel convencional.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração