Motos
Miguel Oliveira não foi feliz no Algarve

No regresso do MotoGP ao Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira não teve um fim de semana fácil. A qualificação não correu bem e apesar do arranque da corrida ter prometido, o piloto de Almada acabaria por cair num acidente provocado por outro piloto.
Não indo além da 17ª posição na grelha de partida o piloto português da KTM fez um bom arranque e no final da primeira volta já tinha subido 7 posições, rodando em 10º o que deixava antever que conseguiria uma boa classificação considerando de onde tinha partido.
Chegou a rodar em 9º lugar, mas já no final da corrida uma queda de Iker Lecuona viria a derrubar Miguel Oliveira num acidente aparatoso que felizmente parece não ter tido consequências de maior para os pilotos.
A corrida foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia na sua Ducati, sendo seguido pelo espanhol Joan Mir numa Suzuki e pelo australiano Jack Miller também em Ducati. Um pódio que deu à marca italiana o título de construtores desta temporada.
Na próxima semana terá lugar o último Grande Prémio de MotoGP e o palco das emoções será Valência.
Motos
Algarve de novo no calendário do MotoGP em 2026

O calendário de provas de MotoGP para 2026 já foi anunciado e o nosso país vai novamente receber uma das provas mais importantes do desporto motorizado.
O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão vai mais uma vez ser o palco de um dos maiores eventos desportivos do mundo das duas rodas, o Grande Prémio de Portugal de MotoGP. Agendado para decorrer entre os dias 13 e 15 de novembro de 2026, a prova algarvia será uma das 22 planeadas para a temporada do próximo ano que arrancará a 27 de fevereiro na Tailândia.
No calendário de 2026 destaca-se a introdução do Grande Prémio do Brasil que terá lugar no Circuito Ayrton Senna localizado em Goiânia, decisão que obviamente deixou os fãs brasileiros em festa.
Aqui fica o calendário de Moto GP previsto para 2026:
bento4d bento4d bento4dMotos
Harley-Davidson vai apostar num modelo mais acessível

A marca de Milwaukee está a desenvolver um novo modelo, denominada Sprint, que deverá chegar ao mercado em 2026 e que será a sua proposta mais acessível, na tentativa de captar novos clientes.
Durante décadas a Sportster foi o modelo mais acessível para entrar no universo da Harley-Davidson até que no salão EICMA de 2013 revelou a Street 750, modelo totalmente novo, mas que não conseguiu ter o sucesso de vendas que a marca esperava.
Agora parece que a emblemática marca norte-americana vai voltar à carga nessa tentativa de captar novos clientes. Para isso está a desenvolver uma nova moto com uma cilindrada mais baixa do que é habitual na marca, um pouco como o modelo que a Harley-Davidson teve nos anos sessenta do século passado fruto de uma colaboração com a italiana Aermacchi.
bento4d bento4d bento4d slot 4d bento4d bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto slot-
Notícias4 dias ago
Radares em agosto
-
Motos1 semana ago
Harley-Davidson vai apostar num modelo mais acessível
-
Comerciais2 semanas ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors
-
Notícias2 semanas ago
Audi A6 está prestes a chegar e já tem preços
-
Notícias1 semana ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias2 semanas ago
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette
-
Notícias6 dias ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Notícias2 semanas ago
Marcas japonesas lideram ranking de fiabilidade