Miguel Oliveira não foi feliz no Algarve – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira não foi feliz no Algarve

Published

on

No regresso do MotoGP ao Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira não teve um fim de semana fácil. A qualificação não correu bem e apesar do arranque da corrida ter prometido, o piloto de Almada acabaria por cair num acidente provocado por outro piloto.



Não indo além da 17ª posição na grelha de partida o piloto português da KTM fez um bom arranque e no final da primeira volta já tinha subido 7 posições, rodando em 10º o que deixava antever que conseguiria uma boa classificação considerando de onde tinha partido.

Chegou a rodar em 9º lugar, mas já no final da corrida uma queda de Iker Lecuona viria a derrubar Miguel Oliveira num acidente aparatoso que felizmente parece não ter tido consequências de maior para os pilotos.

A corrida foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia na sua Ducati, sendo seguido pelo espanhol Joan Mir numa Suzuki e pelo australiano Jack Miller também em Ducati. Um pódio que deu à marca italiana o título de construtores desta temporada.

Na próxima semana terá lugar o último Grande Prémio de MotoGP e o palco das emoções será Valência.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

CFMoto 700MT lançada com vídeo feito em Portugal

Published

on

A nova CFMoto 700MT foi lançada no mercado e tem sobre os ombros a importante tarefa de substituir a 650MT, modelo que fez com que o construtor chinês se tornasse num dos mais importantes de origem asiática a atuar no mercado europeu.



Portanto, entende-se a importância da 700MT, uma moto equipada com um motor bicilíndrico de 693 cc de cilindrada e 66 cv de potência que tentará manter e até melhorar os pergaminhos da 650MT.

Para o vídeo de lançamento da 700MT a CFMoto escolheu o nosso país para as filmagens e o bem conhecido fotógrafo e videógrafo Manuel Portugal para a captação de imagem e a produção deste vídeo que aqui deixamos:

Continuar a ler

Motos

Estátua de Paulo Gonçalves foi inaugurada em Esposende

Published

on

A memória do piloto Paulo Gonçalves ficou imortalizada numa estátua que foi inaugurada em Esposende, município natal do piloto, e que resulta de um projeto bem original e obviamente muito emocional.



O mentor deste projeto foi Paulo Maria, um fotógrafo que acompanhou a carreira de Paulo Gonçalves de perto e que criou a Associação Speedy Forever que com o apoio da Câmara Municipal deu vida a este memorial.

Situada junto à estrada Nacional 13, no agora inaugurado Parque Paulo Gonçalves, esta estátua impressiona pelas suas dimensões, 5,5 metros de altura e 8 toneladas de peso e fascina pela forma como foi construída, recorrendo a peças usadas e em fim de vida de várias motos, algumas dessas peças com muita história e simbolismo. Ao todo foram 27.500 peças que foram soldadas, criando esta estátua repleta de grandes detalhes e que merece ser visitada pela sua componente artística, mas acima de tudo, pela memória de um dos maiores pilotos de motos nacional.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração