Lucid Air bate recorde de autonomia – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Lucid Air bate recorde de autonomia

Published

on

A Lucid viu a autonomia de 832 quilómetros do seu modelo Air ser homologada pela Environmental Protection Agency, a entidade norte-americana responsável pela autenticação deste tipo de valores, medidos seguindo o ciclo EPA, o que é semelhante ao europeu WLTP.



Esta distância feita apenas com um carregamento das baterias torna-se assim o recorde para um modelo elétrico de produção, batendo os 668 quilómteros do Tesla Model S Long Range.

Este recorde foi conseguido com a versão Dream Edition Range do Lucid Air. A marca americana, que ainda não é comercializada em solo europeu, homologou também a autonomia mais duas versões do Air, o Grand Touring com 826 quilómetros e o Performance com 754. Desta forma resta apenas homologar a autonomia da versão de entrada Pure para a Lucid ter toda a gama Air com as respetivas autonomias definidas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Xiaomi mostra o seu segundo modelo

Published

on

A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.



Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.

Continuar a ler

Notícias

Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel

Published

on

O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.



A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.

Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração