Comerciais
Segunda geração do Mercedes-Benz Citan vai ter versão elétrica

Com a segunda geração do Mercedes-Benz Citan chega também uma versão elétrica no segundo semestre de 2022. Já se conhecem algumas especificações técnicas, como a bateria de 44 kWh e a autonomia, que será de 285 km.

Desta forma, toda gama de veículos comerciais ligeira da marca da estrela, estará equipada com uma versão 100% elétrica. O Mercedes-Benz eCitan vai ser proposto em todas as versões de carroçaria e vai oferecer os já mencionados 285 quilómetros de autonomia em ciclo WLTP, o que corresponde à esmagadora maioria das necessidades dos operadores que utilizam este tipo de veículos nos setores do correio expresso ou da distribuição urbana. Nos postos de carregamento rápido é possível recuperar entre 10% a 80% da capacidade da bateria em cerca de 40 minutos.
Todas as versões do Citan elétrico vão estar equipadas com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 75 kW (102 cv) e um binário máximo de 245 Nm, disponível logo no arranque.
Os utilizadores têm ao seu dispor dois programas de condução – Comfort e Eco -, assim como três modos de recuperação de energia (D-, D e D+). A velocidade máxima está limitada a 130 km/h.
A bateria de iões de lítio foi posicionado por baixo da carroçaria, à frente do eixo traseiro, onde também está protegida contra embates. Constituída por oito módulos oferece uma capacidade de 44 kWh.
O eCitan está equipado de série com um carregador de bordo de 11 kW ou, em opção, de 22 kW. A bateria pode ser carregada numa tomada doméstica, numa wallbox ou num ponto de carregamento normal ou rápido com uma potência até 75 kW.
Comerciais
Kuwait Petroleum International reafirma o compromisso com o mercado português

A Kuwait Petroleum International, uma das principais empresas internacionais de energia sob a marca Q8, anunciou um ambicioso plano de expansão em Portugal, reafirmando a sua forte aposta no mercado local.
A empresa conta atualmente com mais de 200 estações de serviço na Península Ibérica, incluindo estações de Retalho (próprias e de bandeira) e IDS.
No último período fiscal, que decorre de abril de 2023 a março de 2024, o volume de negócios líquido da Kuwait Petroleum Espanha e Portugal atingiu cerca de 1,5 mil milhões de dólares, com um total de 300 colaboradores diretos na região.
No âmbito da sua estratégia de consolidação e crescimento, a Kuwait Petroleum International alcançou um marco importante ao obter a licença de Operador Nacional de Petróleo em Portugal, o que irá impulsionar significativamente os investimentos da empresa através da sua subsidiária Kuwait Petroleum Portugal.
Desde a sua chegada ao mercado português há uma década, a empresa tem centrado a sua atividade na comercialização de produtos energéticos a operadores locais, contribuindo para o desenvolvimento do sector energético português. Para reforçar ainda mais a sua presença, a empresa estabeleceu como objetivo a curto prazo o alargamento da sua rede de estações de serviço e a diversificação da sua oferta em diferentes linhas de negócio, consolidando a sua presença no fornecimento de combustíveis e produtos Q8.
Nos próximos anos, a Kuwait Petroleum International continuará com os seus planos de expansão em Portugal, abrangendo tanto o sector das estações de serviço como outras atividades de fornecimento direto de combustíveis, lubrificantes, Q8 Cards e aviação. Estes planos refletem o seu forte empenho na diversificação e no reforço da sua posição no mercado da energia.
Em linha com os seus objetivos de expansão, a Kuwait Petroleum Portugal assinou um acordo estratégico com uma rede de estações de serviço premium, em regime de “flagging”. Esta aliança apresenta-se como um pilar fundamental para reforçar a sua atividade no mercado português, permitindo à empresa oferecer soluções energéticas competitivas e de elevada qualidade.
“Este marco acelera a nossa estratégia de crescimento em Portugal e sublinha o nosso forte compromisso com o país e com os nossos clientes. Continuaremos a investir no desenvolvimento da nossa rede de postos, na qualidade dos nossos produtos e em soluções inovadoras que reforcem o posicionamento da marca Q8”, acrescenta Stefano La Camera.
Comerciais
S-Design revela o lado mais desportivo do Fiat Scudo

A FIAT Professional está pronta para lançar os novos Scudo e E-Scudo S-Design, uma reinterpretação do icónico VCL da marca italiana que combina funcionalidade e estilo num visual moderno e desportivo.
Concebidos para quem procura um meio de transporte que ofereça praticidade sem comprometer a estética, os Fiat Professional Scudo e E-Scudo S-Design destacam-se pelo seu aspeto exclusivo e carácter forte, prontos a responder às necessidades profissionais e pessoais.

Inspirados no icónico logótipo da FIAT Professional, ostentam a herança e a modernidade da marca, com o logótipo em destaque na lateral. O seu impressionante aspeto desportivo e elegante atrai aqueles que procuram um veículo moderno, dinâmico e distinto que combine funcionalidade e estética
A série especial do famoso VCL da FIAT Professional apresenta uma pintura forte e impressionante que enfatiza a capacidade de carga útil do veículo, mostrando uma faixa diagonal posicionada acima do eixo traseiro, um elemento crucial pensado para adicionar uma sensação de movimento e destacar a força do eixo traseiro, sublinhando visualmente a robustez do veículo.
As linhas diagonais da carroçaria suportam o logótipo, reforçando a sua postura atlética e capaz. A mais recente adição à linha de veículos comerciais da FIAT Professional oferece um design exclusivo de autocolante final, já incluído, acrescentando uma pitada de determinação positiva e personalidade. Entre esta vasta gama de caraterísticas apelativas, o Pack Icon garante para-choques pintados e jantes de liga leve Diamond Cut de 17″.

Disponíveis desde já nas versões ICE (VAN L2H1 2.0 BlueHdi 180 CV Transmissão Automática) e BEV (Van L2 BEV 75kWh com motor elétrico de 100kW e 136 CV e autonomia de 352 WLTP ciclo combinado), o Scudo e o E-Scudo S-Design serão propostos em diferentes mercados europeus, nomeadamente Itália, França, Alemanha, Bélgica e Áustria, com uma vasta gama de packs opcionais. O Pack Icon oferece para-choques pintados, faróis de nevoeiro dianteiros e espelhos exteriores rebatíveis.
Os faróis totalmente em LED reforçam o seu apelo visual e garantem uma óptima visibilidade e conforto na estrada, assegurando que todas as tarefas são realizadas com maior eficiência e prazer, enquanto as jantes de liga leve Diamond Cut reflectem sofisticação, elevando o Scudo e o E-Scudo a um novo nível. Os veículos oferecem também um nível único de versatilidade do habitáculo com o seu sistema exclusivo Moduwork.
Esta caraterística inovadora permite a transformação da configuração de três lugares numa estação de trabalho funcional, integrando-se perfeitamente no compartimento de carga para maximizar o espaço e a utilidade.
Equipado com o sistema Radio NAV DAB com navegação integrada, o FIAT Professional pretende sublinhar a importância de manter o condutor informado e concentrado. Combinando segurança e eficiência, a câmara Dynamic Surround View proporciona uma visão abrangente de 180graus, ajudando o condutor nas manobras e no estacionamento em espaços apertados.
A segurança é ainda aumentada com sensores de estacionamento dianteiros, Deteção de ângulo morto (BSD), Flankguard e uma câmara de estacionamento com visão traseira, garantindo tranquilidade mesmo em condições de condução difíceis. Outro pack notável é o Pack Conforto, que se centra na melhoria da acessibilidade e da funcionalidade. O condutor, graças ao modo Keyless Start e Access, pode aceder facilmente ao Scudo e ao E-Scudo S-Design, pronto para iniciar a viagem.
-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
-
Motos4 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão