IVECO e Nikola inauguram fábrica em parceria para camiões elétricos em Ulm – Motorguia
Connect with us

Comerciais

IVECO e Nikola inauguram fábrica em parceria para camiões elétricos em Ulm

Published

on

Arrancou em Ulm, Alemanha, um novo capítulo na história dos transportes sustentáveis da IVECO e da Nikola Corporation, com a apresentação da fábrica dedicada à produção de camiões pesados elétricos Nikola Tre, com tudo a postos para iniciar a produção até ao final do ano.



Um marco alcançado a uma velocidade recorde e completado dentro do prazo previamente comunicado pela IVECO, a marca de veículos comerciais da CNH, e pela Nikola Corporation.

Os primeiros modelos Nikola Tre aqui produzidos aqui entregues em 2022 a clientes selecionados nos Estados Unidos. Além do da produção do veículo elétrico a bateria (BEV), a próxima evolução desta plataforma modular para veículos pesados foi também apresentada ao público sob a forma do protótipo de um veículo elétrico a pilha de combustível (FCEV), com base no Nikola Tre. Este futuro modelo entrará em produção em Ulm até ao final de 2023.

Abrangendo 50.000 metros quadrados, dos quais 25.000 são cobertos, a fábrica de Ulm conta com um processo de montagem final concebido para veículos “nascidos” para a propulsão elétrica”. Estas instalações, e primeira fase de industrialização, representa um investimento conjunto da IVECO e da Nikola e prevê o envolvimento de 160 fornecedores ao longo de todo o processo, do início ao fim.
As estimativas atuais apontam para que a linha de produção seja capaz de fabricar aproximadamente 1.000 unidades por turno por ano, e deverá sofrer aumentos progressivos nos próximos anos.

Tudo aponta para que as instalações funcionem de acordo com os princípios do programa “World Class Manufacturing”, com o objectivo de atingir zero desperdício, zero acidentes, zero falhas e zero “stock”, confirmado pelas suas características-chave que incluem uma gestão totalmente digital da linha de montagem concebida para garantir 100% de rastreamento e executar operações sem recurso a papel.

Concebido e projetado como uma solução de transporte segura, fiável e de alto desempenho, com zero emissões, o Nikola Tre está a impulsionar a mudança no sector. Baseado na plataforma de camiões IVECO S-WAY com um eixo elétrico desenhado e produzido conjuntamente pela FPT Industrial, apresenta a avançada tecnologia elétrica e célula de combustível da Nikola, juntamente com os componentes-chave fornecidos pela Bosch.

Juntas, as equipas conceberam uma plataforma modular compatível com a tecnologia de célula de combustível e com a tecnologia de propulsão a bateria. O lançamento antecipado da tecnologia de bateria conduzirá à maturidade da plataforma subjacente antes de adicionar a célula de combustível como tecnologia de extensão de autonomia.

situs togel

sydney night

bento4d

situs slot

bento4d

situs slot

bento4d

bento4d

bento4d

slot resmi

bento4d

togel online

situs toto

bento4d

bento4d

toto togel

toto online

bento4d

bento4d

situs toto

situs toto

bento4d

toto slot

situs toto

bento4d

toto slot

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

thepubtheatre

bento4d

bento4d

situs toto

situs toto

situs gacor

situs toto

situs toto

situs toto

bento4d

bento4d

link slot

situs toto

situs toto

slot gacor

bento4d

rtp slot

situs toto

situs toto

link gacor

situs toto

situs togel

situs toto

situs slot

situs toto

bento4d

bento4d

situs slot

toto slot

bento4d

situs toto

rtp slot

bento4d

bento4d

bento4d

situs toto slot

situs toto

bento4d

toto

situs toto

link gacor

toto slot

bento4d

situs togel

situs toto

slot resmi

bento4d

situs gacor

bento4d

situs toto

situs gacor

situs toto

situs toto

situs toto

situs toto

link gacor

situs slot

situs toto

situs toto

situs toto

situs slot

situs slot

situs toto

situs toto

situs slot

link gacor

toto togel

situs toto

bento4d

bento4d

situs toto

situs toto

situs slot

rtp live

situs slot gacor

situs toto

situs toto

situs togel

bento4d

situs toto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Cabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP

Published

on

A cabina P da Scania voltou a destacar-se no campo da segurança ao alcançar a classificação máxima de cinco estrelas no programa Safer Trucks do Euro NCAP. Este é o segundo reconhecimento recente para a marca, depois da distinção atribuída à cabina L, reforçando a sua posição de referência na segurança aplicada ao transporte urbano.


A avaliação incidiu sobre um veículo de distribuição equipado com cabina P na versão 4×2, sendo que esta classificação se estende também à versão 6×2 e à cabina da série L para o mesmo tipo de operações. Para além da pontuação máxima, a cabina P obteve ainda o melhor resultado na categoria “CitySafe”, dedicada a veículos pesados com sistemas pensados para prevenir acidentes em ambiente urbano.

Versátil e robusta, esta gama de cabinas é amplamente utilizada em operações urbanas e regionais, bem como na construção e noutras aplicações específicas. A posição elevada do condutor proporciona excelente visibilidade sobre o tráfego, reforçada pela “Scania City Door”, que melhora o campo de visão lateral.


Segundo Lars Gustafsson, responsável pela área de camiões da marca, esta distinção confirma o compromisso da empresa com a segurança e a sua capacidade de responder às exigências crescentes das cidades, dos clientes e dos utilizadores da via.

A cabina P integra ainda tecnologias avançadas de assistência à condução, que alcançaram uma pontuação global de 93%. Destacam-se os sistemas de mitigação de colisões frontais, manutenção na faixa de rodagem e proteção de utilizadores vulneráveis, como ciclistas, em manobras de viragem, tendo este último obtido uma avaliação perfeita.

Também Matthew Avery, diretor de desenvolvimento estratégico do Euro NCAP, elogiou a marca, sublinhando o seu papel na criação de veículos mais seguros para o contexto urbano e na proteção dos utilizadores mais vulneráveis.

Recorde-se que, recentemente, a cabina L da Scania — especialmente concebida para operações urbanas como a recolha de resíduos — recebeu igualmente cinco estrelas, graças à sua ergonomia e visibilidade direta excecional.

Tanto a cabina P como a série L fazem parte do sistema modular da Scania, permitindo uma experiência consistente para os condutores, com maior familiaridade, conforto e eficiência no desempenho das suas funções.

Continue Reading

Comerciais

Volvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia

Published

on

A Volvo Trucks continua a avançar na eletrificação do transporte pesado com a apresentação de uma nova geração de camiões elétricos. A empresa anunciou o lançamento de novos modelos com maior autonomia, melhor desempenho e maior flexibilidade operacional, entre os quais se destaca o Volvo FH Aero Electric, capaz de atingir até 700 km de autonomia com uma única carga.
Com esta nova gama, a Volvo reforça a sua posição como um dos líderes mundiais em camiões elétricos de grande tonelagem e amplia a sua oferta para cobrir um maior número de aplicações de transporte.

A principal novidade é o Volvo FH Aero Electric com autonomia alargada, concebido para o transporte de longa distância. Este modelo pode percorrer até 700 km com uma única carga, o que representa um avanço importante para o setor do transporte pesado elétrico.
Esta maior autonomia é possível graças a uma nova tecnologia de linha motriz baseada num eixo elétrico, que permite libertar espaço para instalar mais capacidade de baterias

O camião também é compatível com o novo sistema de carregamento de megawatts (MCS). Graças a esta tecnologia, a recarga das oito baterias do veículo de 20 % a 80 % pode ser realizada em aproximadamente 50 minutos, um tempo que se enquadra nos períodos de descanso obrigatórios dos condutores na União Europeia.


“Este camião elétrico de longo curso oferece uma autonomia excecional combinada com uma grande capacidade de carga, carregamento rápido e um excelente conforto de condução. Com ele, os nossos clientes podem percorrer longas distâncias ao longo de todo o dia de trabalho com uma produtividade comparável à dos camiões a diesel», explica Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Além do novo modelo de longo curso, a Volvo também atualizou os seus camiões elétricos FH, FM e FMX, que agora incorporam uma linha motriz completamente nova. Estes modelos foram concebidos para oferecer maior flexibilidade em diferentes aplicações de transporte e permitem alimentar equipamentos auxiliares — como betoneiras, guindastes de gancho ou sistemas de recolha de resíduos — sem necessidade de motores adicionais. Isto é possível graças a uma tomada de força (PTO) integrada na caixa de velocidades, que permite utilizar estes sistemas mesmo enquanto o camião está em movimento.

Os novos camiões elétricos FH, FM e FMX Electric oferecem uma autonomia de até 470 km e podem ser carregados de 20 % a 80 % em cerca de 65 minutos.
Estes modelos foram concebidos para oferecer maior flexibilidade em diferentes aplicações de transporte e permitem alimentar equipamentos auxiliares — como betoneiras, guindastes de gancho ou sistemas de recolha de resíduos — sem necessidade de motores adicionais

Todos os novos camiões elétricos da Volvo incorporam motores duplos e uma caixa de velocidades otimizada para transmissões elétricas, o que permite um funcionamento mais suave e eficiente.
Os modelos FH, FM e FMX Electric estão equipados com uma caixa Powershift de oito velocidades, enquanto o FH Aero Electric utiliza uma transmissão de seis velocidades. Este sistema melhora a suavidade nas mudanças de marcha e reduz o ruído e as vibrações, o que contribui para uma condução mais confortável para o condutor.

A Volvo Trucks confirmou que os novos camiões elétricos serão introduzidos progressivamente nos mercados a partir de 2026.
A empresa considera que os veículos elétricos terão um papel fundamental no futuro do transporte pesado. «Acreditamos firmemente que os veículos elétricos representarão uma grande parte do transporte rodoviário mundial no futuro. Com o desempenho dos nossos novos modelos, é fácil perceber porquê», conclui Roger Alm.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por sapot
    O meu pai tem um Peugeot 308 II de 2016, 100.000 km e anda com um problema estranho desde o Verão passado q 2 oficinas (uma da marca e a outra...
  • por m0fl
    Boas tardes colegas. Recentemente pus uma bateria nova e até agora não tive qualquer problema e ficou resolvido. Hoje numa situação, andei com...
  • por Pneucareca
    Eu acho que já vi tópico mas na pesquisa não encontrei nada. Nova geração do "Spring" ou possivelmente Evader, em preparação: ​ ​ ​ ​ ​ ​
  • por DeCeIi
    Se estivessem de escolher um VW Polo com as motorizações 1.0 TSI 95 ou 1.2 TSI 105, qual escolheriam e porquê? Vantagens e desvantagens de um e...

Em aceleração