Nova geração da Fuso Canter continuará a ser produzida no Tramagal – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nova geração da Fuso Canter continuará a ser produzida no Tramagal

Published

on

A Fuso, marca do universo Daimler Trucks, mostrou as primeiras imagens da nova geração da chassis-cabina Canter. O novo modelo recebeu melhorias no design, segurança e conforto.



Continua a ser proposta em cinco pesos brutos, das 3,5 às 8,55 toneladas, seis distâncias entre-eixos (2,5 a 4,75 metros), três motorizações (dos 130 aos 175 cv) e três versões de cabina: standard, com 1,7 metros de largura; comfort, com dois metros de largura; dupla (crewcab), também com dois metros de largura.

O novo sistema de escape permite ao camião ligeiro da Fuso cumprir a norma ambiental europeia Euro VI – Step E.
Em termos de design, a secção dianteira da cabina melhorou imenso, combinando os valores históricos da marca com uma moderna linguagem de estilo, estabelecendo a ligação da forma à funcionalidade de um camião robusto. A nova Canter recebe ainda a identidade de design Black Belt da Fuso, que está presente noutros modelos da marca japonesa.

As linhas esguias da cabina integram modernos faróis LED, representando uma importante atualização tecnológica e conceptual em dez anos.

No capítulo da segurança, a nova Canter está disponível com o sistema Sideguard Assist, que deteta utilizadores da estrada no lado do passageiro com recurso a sensores de radar. Este dispositivo de segurança emite um alerta se detetar um eventual risco de colisão quando o condutor manobra para o lado do passageiro ou quando liga o indicador de mudança de direção nesse lado.

Entre as outras melhorias incluem-se os faróis LED que oferecem mais 30% de visibilidade, uma nova função Autolight e ainda uma reforçada proteção traseira inferior para minimizar o impacto de uma colisão em caso de acidente.

A Canter foi igualmente sujeita a algumas atualizações para melhorar o conforto, designadamente ao nível de insonorização. Por outro lado, a ampla superfície vidrada garante uma boa visibilidade da estrada e facilita as manobras em ambiente urbano.
O novo Fuso Canter vai começar a ser produzido na fábrica do Tramagal, em Portugal, a partir do próximo mês de dezembro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Kia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto

Published

on

A Kia prepara-se para reforçar a sua presença no segmento dos veículos comerciais ligeiros elétricos com a estreia europeia de duas novas variantes do PV5 no Salão de Veículos Comerciais do Reino Unido, que decorre entre 21 e 23 de abril, em Birmingham.

Em destaque estarão as versões Kia PV5 Cargo High Roof e Kia PV5 Cargo Standard, que se juntam ao já conhecido PV5 Cargo Long, alargando a oferta da marca no âmbito da estratégia Platform Beyond Vehicle (PBV). As novas configurações chegam com diferentes dimensões de comprimento e altura, permitindo responder a um leque mais abrangente de necessidades nos setores dos transportes e da logística.

A versão Standard (L1H1) posiciona-se como a nova entrada na gama PBV, apostando em dimensões mais compactas e elevada manobrabilidade, características particularmente relevantes para operações em ambiente urbano. Já a variante High Roof (L2H2) privilegia o equilíbrio entre dimensão exterior e capacidade de carga, oferecendo um volume comparável ao de modelos de segmentos superiores.


Além destas novidades, o espaço da Kia no evento contará ainda com diferentes soluções de conversão do PV5, evidenciando a versatilidade da plataforma e a sua capacidade de adaptação a diversas atividades profissionais. Em Portugal, a marca é representada pela Astara.

Paralelamente à expansão da gama de veículos, a Kia vai também apresentar o seu ecossistema de soluções digitais para empresas, designado Kia Business Solutions Ecosystem. Este conjunto integra ferramentas de carregamento e gestão de frotas desenvolvidas para otimizar a operação de veículos elétricos em contexto profissional.

Entre as soluções disponíveis destacam-se o Kia Business Portal, o sistema de gestão de frotas (FMS), o Business Mode na aplicação Kia e o Kia Charge for Business. Estas plataformas permitem aos operadores monitorizar em tempo real a utilização dos veículos, os padrões de carregamento e os custos operacionais, contribuindo para uma gestão mais eficiente e informada.

Com esta presença no salão britânico, a Kia reforça a sua estratégia de eletrificação no segmento profissional, combinando veículos comerciais elétricos com serviços digitais integrados, com o objetivo de aumentar a eficiência e o tempo de atividade das frotas.

Continue Reading

Comerciais

Volkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026

Published

on

A Volkswagen Caddy vai receber alterações significativas para 2026… embora nem todas sejam visíveis. A Volkswagen Veículos Comerciais revelou imagens do exterior atualizado do modelo e confirmou a introdução de uma versão híbrida plug-in comais autonomia elétrica, deixando no entanto antever que “haverá mudanças importantes no interior”.


Entre as novidades já visíveis, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, que apresentam um design mais agressivo do que anteriormente, podendo ser configurados com acabamento pintado ou em plástico texturizado.

A marca anuncia também novas opções de cores, incluindo um tom vermelho mais escuro, bem como jantes de liga leve entre as 16 e as 18 polegadas. A disponibilidade destes elementos dependerá do nível de equipamento escolhido. Embora os detalhes completos ainda não tenham sido revelados, a marca alemã confirmou o regresso dos níveis Life e Style, assim como a possibilidade de optar entre versões de distância entre eixos curta ou longa, esta última com capacidade até sete lugares. Tal como na geração atual, o modelo continuará disponível nas variantes de passageiros (MPV) e furgão.


É, contudo, no interior que se esperam as mudanças mais profundas, embora ainda sem divulgação completa. A atual geração do Caddy utiliza um sistema de infotainment semelhante ao do Volkswagen Golf Mk8, e a nova versão deverá receber um ecrã central de maiores dimensões, com formato independente, provavelmente semelhante ao introduzido no mais recente Golf.

Outra novidade relevante é a introdução de uma motorização híbrida plug-in, partilhada com o Golf. A par dos tradicionais motores a gasolina e Diesel, o Caddy passará a contar com este sistema, que continuará a utilizar o conhecido bloco 1.5 com uma potência combinada de cerca de 204 CV. Nesta configuração, a autonomia em modo 100% elétrico poderá atingir os 122 km elétricos.


Os preços ainda não foram anunciados, mas é expectável um ligeiro aumento face ao modelo atual.
A Volkswagen prevê iniciar a pré-venda a meio do ano, altura em que deverão ser revelados todos os detalhes do novo interior.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Brunonogueira
    Tenho um Peugeot 206 1.9d de 2000 que em andamento desliga depois paro dou a chave e pega logo e siga viagem. Faz isto de vez em quando. Alguém tem...
  • por Brunonogueira
    Boas O meu c220 cdi de 2004 Sport Cope w203 Apresenta o erro p2024 .O erro refere-se ao um sensor de temperatura de valorização de combustível....
  • por JN1984
    Governo britânico impede Kanye West de entrar no Reino Unido - CNN Portugal...
  • por fmlbotelho
    Boa noite a todos. Nos últimos anos tenho tido bastantes problemas com o meu carro. Depois de muito pesquisar e tendo em conta o valor da retoma,...

Em aceleração