Nova geração da Fuso Canter continuará a ser produzida no Tramagal – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Nova geração da Fuso Canter continuará a ser produzida no Tramagal

Published

on

A Fuso, marca do universo Daimler Trucks, mostrou as primeiras imagens da nova geração da chassis-cabina Canter. O novo modelo recebeu melhorias no design, segurança e conforto.



Continua a ser proposta em cinco pesos brutos, das 3,5 às 8,55 toneladas, seis distâncias entre-eixos (2,5 a 4,75 metros), três motorizações (dos 130 aos 175 cv) e três versões de cabina: standard, com 1,7 metros de largura; comfort, com dois metros de largura; dupla (crewcab), também com dois metros de largura.

O novo sistema de escape permite ao camião ligeiro da Fuso cumprir a norma ambiental europeia Euro VI – Step E.
Em termos de design, a secção dianteira da cabina melhorou imenso, combinando os valores históricos da marca com uma moderna linguagem de estilo, estabelecendo a ligação da forma à funcionalidade de um camião robusto. A nova Canter recebe ainda a identidade de design Black Belt da Fuso, que está presente noutros modelos da marca japonesa.

As linhas esguias da cabina integram modernos faróis LED, representando uma importante atualização tecnológica e conceptual em dez anos.

No capítulo da segurança, a nova Canter está disponível com o sistema Sideguard Assist, que deteta utilizadores da estrada no lado do passageiro com recurso a sensores de radar. Este dispositivo de segurança emite um alerta se detetar um eventual risco de colisão quando o condutor manobra para o lado do passageiro ou quando liga o indicador de mudança de direção nesse lado.

Entre as outras melhorias incluem-se os faróis LED que oferecem mais 30% de visibilidade, uma nova função Autolight e ainda uma reforçada proteção traseira inferior para minimizar o impacto de uma colisão em caso de acidente.

A Canter foi igualmente sujeita a algumas atualizações para melhorar o conforto, designadamente ao nível de insonorização. Por outro lado, a ampla superfície vidrada garante uma boa visibilidade da estrada e facilita as manobras em ambiente urbano.
O novo Fuso Canter vai começar a ser produzido na fábrica do Tramagal, em Portugal, a partir do próximo mês de dezembro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

DAF fornece 165 tratores XG para transportador de líquidos HOYER

Published

on

A HOYER, líder mundial de mercado em soluções logísticas para produtos líquidos, está a renovar a sua frota com 165 tratores DAF XG 480 de 4 x 2. Os camiões, que serão entregues nos próximos meses, serão utilizados para operações em toda a Europa. Todos os veículos incluem o conjunto completo dos mais recentes sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) da DAF.



Fundada em 1946 em Hamburgo, na Alemanha, a HOYER é atualmente líder mundial no mercado de soluções logísticas para produtos líquidos e opera em todos os continentes. A empresa disponibiliza soluções personalizadas para os seus clientes em vários sectores, incluindo gás, alimentar, óleo mineral e produtos químicos. A HOYER tem escritórios de representação em mais de 100 países. Para o transporte rodoviário, a empresa conta com uma frota de mais de 1200 camiões e mais de 1700 semirreboques, com uma forte representação da marca DAF.

Os novos tratores estarão ao serviço na Alemanha, nos Países Baixos e na Polónia e serão utilizados em operações em toda a Europa. Rudolf Schumacher, diretor de gestão de frotas rodoviárias para a Europa doméstica do Grupo HOYER, está satisfeito por a sua empresa estar a substituir parcialmente a frota pelo altamente eficiente e várias vezes premiado DAF XG.

“Estes fiáveis camiões dispõem dos mais recentes sistemas de segurança de última geração e também proporcionam uma experiência luxuosa e confortável aos nossos condutores. O facto de estes veículos poderem funcionar com HVO apoia a nossa ambição de contribuir para um futuro mais sustentável, uma vez que, na HOYER, queremos cuidar das gerações futuras. Conduzir com HVO reduz as emissões de carbono em até 90% em todo o ciclo de vida. Com esta nova série de camiões DAF, iremos prestar um serviço excecional aos nossos clientes da melhor forma HOYER.”

“A DAF é o fornecedor preferido da HOYER há muitos anos. Sentimo-nos honrados por este líder mundial de soluções de transporte de alta qualidade ter escolhido a nossa série DAF XG para assegurar entregas atempadas aos seus clientes”, declarou Bart Bosmans, diretor de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. “Oferecemos os camiões mais eficientes, seguros e confortáveis do mercado e dedicamo-nos também a prestar o mais elevado nível de apoio ao cliente. Apraz-nos constatar que a HOYER o reconhece.”

Continuar a ler

Comerciais

MAN lança Lion’s City E em Portugal

Published

on

Num esforço contínuo e permanente para promover a sustentabilidade e a mobilidade zero emissões, a MAN Truck & Bus Portugal anuncia com entusiasmo a chegada a Portugal do MAN Lion’s City E, o seu autocarro urbano 100% elétrico.



Este autocarro, impulsionado por tecnologia de vanguarda, é parte integrante dos esforços da MAN Truck & Bus para reduzir a pegada de carbono e promover um transporte ecológico e eficiente.
Chegado a Portugal, o eBus irá ser o protagonista de uma tour única em Portugal, a Electrifying Portugal, para uma apresentação personalizada. Este evento exclusivo proporcionará aos clientes a oportunidade de conhecerem em primeira mão as características inovadoras e o compromisso com a sustentabilidade, deste veículo revolucionário.


Electrifying Portugal oferecerá uma experiência imersiva, permitindo aos clientes explorarem o MAN Lion’s City E, conhecer as suas funcionalidades e experimentarem o conforto ímpar que proporciona.
Especialistas estarão disponíveis para fornecer apresentações técnicas detalhadas sobre a tecnologia da mobilidade elétrica, a infraestrutura de carregamento e outros detalhes inovadores do autocarro totalmente elétrico.

O MAN Lion’s City E estará disponível também para demonstrações práticas e exibir a sua eficiência e desempenho ao vivo, destacando os benefícios de um autocarro alimentado por uma fonte de energia totalmente elétrica e que contribui para a redução das emissões de carbono e para a transição para um sistema de transporte mais sustentável.

O autocarro percorrerá rotas estratégicas, conetando diversas cidades e localidades em todo o país, facilitando a mobilidade e incentivando o uso do transporte público. Os passageiros desfrutarão de um ambiente confortável e inovador, com comodidades modernas e conectividade para tornar a experiência da viagem ainda mais agradável.

A MAN completou a sua nova geração de autocarros urbanos com o MAN Lion’s City E totalmente elétrico. A produção em série da versão solo de 12 metros começou em outubro de 2020 na fábrica polaca da MAN em Starachowice. O autocarro 100% elétrico Lion’s City 18 E entrou em produção em série em abril de 2021. Este último oferece espaço para até 130 passageiros, o autocarro solo para até 88 passageiros. Em termos de unidade, a MAN conta com um motor central no eixo traseiro no seu eBus, ou dois motores centrais no segundo e terceiro eixos no autocarro articulado, o que beneficia o desempenho de condução. A energia para a cadeia cinemática totalmente elétrica vem das baterias no teto do veículo. Os autocarros elétricos oferecem um alcance de até 350 quilómetros em condições favoráveis durante toda a vida útil das baterias.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração