Comerciais
Ford Transit estreia SYNC 4 e tecnologia de assistência ao condutor
Published
3 anos anteson
By
Motor GuiaA Ford decidiu aumentar significativamente os níveis de produtividade do seu veículo comercial Transit, introduzindo uma importante atualização tecnológica e de equipamento que disponibiliza novas funcionalidades de assistência ao condutor e de conectividade ao mesmo tempo que uniformiza as principais tecnologias de segurança ativa nas versões com maiores volumes de venda.
A marca da oval azul decidiu também reforçar a sua liderança tecnológica no segmento em que se insere o modelo Transit, adotando um abrangente programa de atualizações que visam proporcionar aos clientes novas e importantes funcionalidades e capacidades em toda a gama Transit.
Isto inclui a introdução do novo e avançado sistema conectado de comunicação e informação SYNC 4, com um ecrã táctil de 12 polegadas, permitindo múltiplas novas funcionalidades e tecnologias para apoiar ainda mais a segurança e produtividade e o reforço do vasto conjunto de sistemas de assistência ao condutor com novas características, tais como o Assistente de Marcha-Atrás e a Câmara 360.
No centro do avançado conjunto de funcionalidades de conectividade está o novíssimo sistema de comunicação e informação SYNC 4, controlado através de um ecrã táctil de 12 polegadas fácil de usar e dotado do dobro da capacidade de processamento do seu antecessor SYNC 3.2
O sistema SYNC 4 foi concebido para ser atualizado em modo wireless com atualizações de software Ford Power-Up, sendo que muitas dessas atualizações requerem pouca ou nenhuma intervenção por parte dos clientes, uma vez que estas são instaladas em segundo plano. As atualizações que requerem reinicializações podem ser agendadas em horários convenientes, como, por exemplo, durante a noite.
O sistema SYNC 4 engloba diversas características concebidas para aumentar a produtividade e reduzir o volume de trabalho do condutor, tais como:
– Atualizações de trânsito, meteorologia e disponibilidade de estacionamento em tempo
real através da cloud, para a navegação opcional
– Ligação sem fios ao Android Auto e Apple Carplay via Applink4
– Capacidade de ter dois dispositivos móveis ligados em simultâneo4
– Reconhecimento Avançado de Voz com Comandos de Linguagem de Conversação
– Manual do Proprietário Digital com funcionalidade de pesquisa
Os operadores subscritores da aplicação Ford Telematics podem também realizar ações de Formação a Bordo, através do sistema SYNC 4, contribuindo para uma condução mais segura e eficiente.
Também pode gostar
Comerciais
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional
Published
2 dias anteson
09/10/2024Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo celebra 40 anos de presença no setor do transporte e logística internacional. Para assinalar este marco, a empresa está a realizar um conjunto de iniciativas internas, até ao final do ano, envolvendo todos os seus colaboradores.
Fundada a 8 de outubro de 1984 na cidade do Porto, a Lusocargo iniciou atividade num contexto em que as atividades de serviços aduaneiros e de transporte internacional eram frequentemente geridas por empresas distintas. Com uma visão pioneira, introduziu no mercado português um serviço integrado, oferecendo a importadores e exportadores uma solução global para as suas operações de comércio internacional.
Num momento histórico para a organização, o diretor geral da Lusocargo, João Silva, reflete sobre este percurso: “Superar os 40 anos de história é um marco assinalável que apenas algumas empresas podem orgulhar-se de transmitir. Este aniversário é o significado de um esforço conjunto e incansável de um conjunto de colaboradores unidos, que enfrentam diariamente os desafios de um setor dinâmico e exigente. São o reflexo da nossa capacidade de adaptação às rápidas transformações tecnológicas, geopolíticas e ambientais que o mundo atual apresenta, continuando focados em apoiar a internacionalização e as trocas comerciais das empresas, desde Portugal para o mundo”.
Ao longo das últimas quatro décadas, a Lusocargo consolidou a sua posição no mercado, e está a reforçar a sua equipa e serviços, com vista a melhorar a oferta para todos os clientes e parceiros. Com parcerias reforçadas recentemente para os Países Baixos, Marrocos e Suíça, a empresa alcança mais de 20 mercados em redor da Europa.
Dada a sua ligação com o Grupo BBL desde 2021, a Lusocargo tem aumentado a rede de agentes estratégicos no serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias. Entre 2017 e 2022, o Grupo BBL cresceu de 440 para 2000 colaboradores e o seu volume de negócios anual aumentou de 121M de euros para cerca de 720M de euros em 2023, uma dimensão que reforça a capacidade e eficácia do serviço prestado pela Lusocargo como um dos líderes do mercado português na organização do transporte internacional, nacional, logística e despachos aduaneiros.
Comerciais
França obriga empresas de transportes a comunicar emissões de gases a partir de 2025
Published
4 dias anteson
07/10/2024O Ministério dos Transportes francês anunciou que, a partir de janeiro de 2025, todas as empresas de transporte rodoviário, tanto de passageiros como de mercadorias, serão obrigadas a comunicar aos seus clientes as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) geradas por cada serviço.
Este regulamento, que tem por objetivo reduzir o impacto ambiental, aplicar-se-á tanto aos transportadores franceses como aos estrangeiros que operem em território francês.
Embora não tenha sido especificado um formato obrigatório para a apresentação destas informações, o Governo exige que sejam claras e compreensíveis para os clientes. As empresas que não cumpram esta obrigação podem ser objeto de coimas até 3.000 euros.
Desde 2013, as empresas de transportes já eram obrigadas a comunicar as emissões de CO2 nas suas operações, mas agora o regulamento foi alargado para incluir todos os gases com efeito de estufa.
O cálculo das emissões deve basear-se na quantidade de energia utilizada em cada viagem, multiplicada por um fator de emissão específico de acordo com o tipo de energia consumida. Para efetuar estes cálculos, as empresas podem consultar os factores de emissão no sítio Web oficial da Agência Francesa do Ambiente e da Gestão da Energia (ADEME).
Radares em outubro
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
MAN e FC Bayern inauguram novo parque de carregamento em Munique
Mercedes-AMG One volta a bater recorde em Nürburgring
Atenção ao óleo da sua moto
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Dua Lipa faz anúncio da Porsche
Kawasaki mostra a Ninja H2 SX HySE a hidrogénio
Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback
Porto recebe a 8ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional
Emblème, a ideia da Renault para uma aposta no hidrogénio
Radares em outubro
Peugeot E-408 já tem preços e já pode ser encomendado
França obriga empresas de transportes a comunicar emissões de gases a partir de 2025
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por AngelmikeBoas malta qua carro ou carrinha me aconselham, quanto a carrinha tipo uma Opel astra h1.7.. Opel Insignia...etc aconselhem-me aí por favor ✌️
- por PoisenTenho acompanhado com interesse o "caso Diddy," que está a colocar em cheque a bilionária e poderosa industria discográfica norte americana. Em...
- por AngelmikeBom dia pessoal, vim aqui informar-me sobre uma possível compra que quero fazer. Tenho em vista um golf 4, 1.9 de 1998 com 110cv o carro tá novo a...
- por Lacatusapagar.
Em aceleração
- Notícias4 dias antes
Radares em outubro
- Avaliações Usados2 semanas antes
Alfa Romeo Stelvio (2017-…)
- Notícias2 semanas antes
Nissan Silvia poderá estar de volta
- Motos2 semanas antes
Dusty Track 2024 vai levantar pó em Felgueiras
- Notícias1 semana antes
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
- Comerciais2 semanas antes
Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa
- Motos2 semanas antes
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
- Curiosidades1 semana antes
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB